Gravidez

Gravidez semana a semana

gravidez semana a semana.

Veja a constante evolução do seu bebé e do seu corpo a cada semana da gravidez!

A gravidez é uma etapa única na vida de uma mulher e de um casal. Nesta altura, as mães e os pais costumam pesquisar muita informação sobre a nova jornada que aí vem. Por isso mesmo, e pensando em si e na sua família, elaborámos um Guia de Gravidez Semana a Semana.

Neste dossier poderá ver, semana a semana, como se desenvolve o seu bebé (o seu tamanho, peso e novos desenvolvimentos físicos), os sintomas mais comuns, as mudanças pelas quais o seu corpo vai passando (como o tamanho da sua barriga, os cuidados de saúde e consultas/ exames que deve realizar em cada fase da gravidez).

Todo este processo faz com que o seu corpo passe por muitas mudanças, começando pelas temíveis – pelos pais e companheiros – variações de humor, e demais sintomas de gravidez. Iremos a ajudá-la a combater a azia na gravidez e os enjoos na gravidez.

É também nesta altura da vida de uma mulher que o aparecimento das estrias e varizes, bem como a sensação de pernas pesadas transformam-se numa nova realidade que, de alguma forma, pode alterar um pouco a sua rotina. Mas, não se esqueça que os pontapés, a reação do bebé aos estímulos exteriores, o ouvir o seu pequeno coração e ver a sua face nas consultas fazem tudo isto (e muito mais) valer a pena!

Neste dossier especialmente concebido para si, tem ainda acesso a outros temas relacionados com a gestação, como a alimentação na gravidez, a preparação para o parto, os diferentes tipos de contrações na gravidez, os nomes de bebés, entre muitos outros assuntos interessantes e pertinentes para esta fase “de esperança”, como já referiam as nossas avós!

Acompanhe o nosso calendário de gravidez e veja as novidades de cada semana da sua gravidez.

Gravidez semana a semana

Primeiro Trimestre de gravidez

Segundo Trimestre de gravidez (das 14 às 26 semanas)

Terceiro trimestre de gravidez (das 27 às 40 semanas)

Este guia serve para a ajudar a ver como está a crescer o seu bebé a cada semana e ver quais as alterações no seu corpo que pode esperar, mas não substitui (nem é esse o nosso propósito) a informação médica prestada pelo seu obstetra.

É fundamental ser seguida por um profissional e que sempre que tenha dúvidas se desloque a uma unidade de saúde a fim de as esclarecer.

Veja também:

  • Dicas para as grávidas: Para que serve o pré-natal?
  • Parto: as diferentes formas de ver a magia acontecer!

A Pumpkin sugere:

Mas, afinal qual o objetivo das consultas e dos exames do pré-natal?

Com a chegada do novo bebé coloca-se a questão: como escolher o carrinho do bebé?

O parto é o momento em que o sonho ganha forma! Conheça os sintomas, os diferentes tipos de parto e mergulhe na magia deste momento inesquecível!

A cadeirinha do carro para transportar o seu filho é das compras mais importantes para os futuros pais.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *