Sobre Nós - Pumpkin.pt

Sobre a Pumpkin

A Pumpkin nasceu em 2010 duma ideia maluca da Mariana e do Frank. Venham saber tudo sobre Pumpkin, o seu caminho e a nossa equipa!

A Pumpkin é uma plataforma destinada a facilitar a vida das famílias portuguesas. Crescemos muito ao longo de 10 anos, conseguindo chegar a meio milhão de subscritores, e atuamos em várias áreas da vida em família:

  • Temos uma Agenda alimentada por 2 mil parceiros, todos eles recomendados por famílias, que partilham os seus eventos. Nela podem encontrar todo o tipo de atividades para fazer em família: para grávidas, bebés, crianças, adolescentes e até mesmo escolas!
  • Produzimos conteúdos editoriais em várias áreas, da saúde à psicologia, passando pelas receitas e pelos trabalhos manuais. Contamos com a dedicação da Equipa Pumpkin e com o apoio de parceiros especializados. Publicamos também conteúdos patrocinados.
  • Juntamos os melhores conteúdos na Newsletter Pumpkin, que enviamos semanalmente aos nossos queridos subscritores, mesmo a tempo de planear o fim de semana. Também temos a Newsletter Escolas, a Newsletter Bebés e várias Newsletters temáticas, destinadas a celebrar épocas especiais!
  • Organizamos anualmente os Pumpkin Awards e a Pumpkin Party, dois eventos cheios de diversão desenvolvidos especialmente para as famílias portuguesas!
  • Estamos super presentes nas redes sociais, onde partilhamos conteúdos úteis e as peripécias da nossa vida familiar! Podem acompanhar-nos no Facebook, Instagram, TikTok e Pinterest.
  • A Pumpkin oferece também conteúdos úteis para Escolas, Professores e Encarregados de Educação. Podem registar-se também para a nossa newsletter para Escolas e fique a par das ultimas novidades nas páginas de Facebook Pumpkin Escolas.

A Pumpkin vive também muito das partilhas das famílias portuguesas, que lhe fazem chegar experiências, necessidades e recomendações.

Juntem-se à nossa comunidade de famílias felizes 🙂

História da Pumpkin

A Pumpkin nasceu em 2010 pela Mariana e do Frank, um casal luso-holandês que sentiu todos os desafios de ser pais de primeira viagem.

Quando nasceu a filha mais velha, a Leonor, os pais não sabiam onde procurar serviços, atividades e informações para famílias, e por isso decidiram criar uma plataforma para responder a estas necessidades.

Pumpkin era o nome carinhoso que chamavam à Leonor, e foi assim que batizaram o site criado para facilitar a felicidade e bem-estar das famílias em Portugal.

Entretanto, à pequena Pumpkin Leonor já se juntou a abobrinha Amelie e todos colaboram experimentando programas, receitas e boas ideias para uma vida feliz em família! 🙂

A Equipa Pumpkin

A Equipa Pumpkin é muito especial: espreitem abaixo quem são os corações que trabalham diariamente para levar os melhores conteúdos às famílias.

Para nos darmos a conhecer melhor a todos os que seguem as nossas aventuras, fizemos também alguns vídeos inéditos que não podem perder!

Mariana Melo Pessoa – Mãe Pumpkin

Mãe Mariana e abobrinha Amelie.

Eu sou a Mariana e como todas as mães acabo por fazer um bocadinho de tudo!

Adoro cozinhar, fazer trabalhos criativos e passear com as minhas abobrinhas.

Tenho a sorte de trabalhar com a melhor equipa do mundo e ter o melhor parceiro de aventuras nesta vida!

Na Pumpkin, adoro a oportunidade de ajudar as famílias e trabalhar para fazer este mundo melhor para os nossos filhos.

Frank de Brabander – Pai Pumpkin

Pai Frank e abobrinha Leonor.

Sou o Frank, o principe nesta equipa de mulheres lindas, fortes, teimosas. Sou o homem mais sortudo do mundo!

Adoro passar tempo com as minhas filhas em qualquer forma, seja brincar como Pokemon ou com jogos de tabuleiros, viajar para sítios novos, fazer lutas, criar juntos receitas malucas com os produtos da nossa horta ou simplesmente estar juntos em casa com um bom livro, filme ou miminhos.

Na Pumpkin, faço de tudo mas principalmente tento dar ideias malucas a nossa equipa e desafiar os nossos clientes para fazermos coisas diferentes, criativas e fora de caixa!

Filipa Santos Lopes – Fada dos Conteúdos

FilipaChloé


Sou a Filipa, a fada dos conteúdos da Pumpkin!

Com palavras mágicas, escrevo artigos interessantes e divertidos para tornar o dia-a-dia das famílias ainda mais feliz.

A minha inspiração? Este sorriso aqui à vossa esquerda.

Marta Lourenço – Fada dos Eventos

Sou a Marta e tenho dois amores: a Francisca e a Frederica.

Aqui na Pumpkin, família que me acolhe há quatro anos, sou a Fadinha dos Eventos. O que é que isto quer dizer?

Que sempre que um evento estiver em apuros, pego na minha bolsinha cheiaaa de pós de perlimpimpim e puff: evento salvo e pronto para ir fazer famílias felizes!

Fernanda Loureiro – Fada do Marketing

Sou a Fernanda, a fada do marketing da Pumpkin.

Com meus poderes de estratégia e planeamento faço os conteúdos, patrocinados ou não, chegarem sempre a mais famílias!

Dani Gonçalves – Fada da Comunidade



Sou a Dani, a fada ninja da Equipa Pumpkin!

Conheço os feitiços e ninjutsus mais infalíveis para responder às vossas perguntas, contar piadas secas e, claro, criar conteúdos que levam felicidade às famílias.

Missão e Valores Pumpkin

A missão da Pumpkin é promover:

  • A felicidade das famílias
  • A qualidade da educação em Portugal
  • O valor das pequenas e médias empresas, apoiando o desenvolvimento económico do país e o empreendedorismo nacional
  • As iniciativas de âmbito cultural, desportivo, educativo ou outro que se destinem famílias (desde a gravidez à adolescência) e escolas (do pré escolar ao ensino de 3º ciclo
  • Um ambiente de trabalho que incentive a inovação, garanta a igualdade de oportunidades e o balanço equilibrado entre vida pessoal e profissional.

Estes são os nossos valores:

  • Viver a vida em pleno
    • Para as famílias, traduz-se na oferta de conteúdos que os ajudam a aproveitar plenamente a vida em família, identificando oportunidades para pouparem tempo e dinheiro e dedicarem-se às coisas na vida que realmente interessam.
    • Para os nossos parceiros, significa encontrarem uma equipa motivada para lhes dar valor, ajudando-os a comunicar os seus serviços, a crescer e a melhorar continuamente a qualidade do serviço prestado.
    • Para a equipa Pumpkin isto significa sermos apaixonados pelo que fazemos e termos uma vida profissional e pessoal bem equilibrada.
  • Melhorar e Inovar
    • A Pumpkin procura continuamente melhorar e inovar os seus serviços e neste processo ativamente ouve os seus utilizadores, clientes e parceiros, a sua equipa e a toda comunidade envolvente.
    • A Pumpkin assume a responsabilidade social de promover a melhoria da sociedade em que se insere e compromete-se a fazê-lo com os meios que tem ao seu alcance e em colaboração com os seus utilizadores, clientes e parceiros, a sua equipa e a toda comunidade envolvente.

Apoios

Pumpkin foi apoiado por fundos comunitários através do financiamento QREN para a Inovação e criação de Emprego Qualificado, que reconheceu assim o valor desta equipa jovem e motivada e o desenvolvimento económico nacional promovido por este projecto.

Bandeira da UE

A Pumpkin foi também apoiada pela Startup Lisboa e Beta-i.

<