Família > Crescer > Aprender

Apoio ao Estudo: ferramentas para um ano de sucesso!

apoio ao estudo

Nota máxima para estas dicas que garantem um excelente desempenho escolar.

Para além das aulas (que ocupam uma graaaaande parte do seu dia) algumas abobrinhas ainda têm as atividades extracurriculares. Por vezes é tanta coisa que precisam de uma ajudinha extra, mas não se preocupem: são muitas as ferramentas de apoio ao estudo com que podem contar!

É para os apoiar na sua caminhada, por exemplo, que servem os centros de estudo, onde os professores incentivam as abobrinhas a estudar de uma forma mais dinâmica, acompanhada e divertida.

Como nem sempre nós pais temos tempo ou conhecimentos para os ajudar, inscrevê-los num espaço destes é uma excelente opção para garantir que os TPC são feitos e os testes bem preparados – acima de tudo, que a matéria fica na ponta da língua! Espreitem sugestões de centros de estudo em Lisboa e centros de estudo no Porto!

Muitos destes centros de estudo oferecem também serviços de apoio psicopedagógico. O que é e para o que serve?

Mais importante do que somente a integração dos conceitos das aprendizagens escolares, é saber como o aluno aprende e constrói o seu conhecimento, bem como compreende as dimensões das suas relações com a escola.

Se preferem acompanhar de perto a aprendizagem dos vossos pequenos, existem várias plataformas de apoio ao estudo que, de uma forma intuitiva e interativa, permitem aos alunos explorar fichas, exercícios e consolidar a matéria.

É um espaço de aprendizagem divertido e dinâmico, onde as crianças podem explorar sozinhas, com os pais ou com os colegas, desenvolver competências e testar os seus conhecimentos. A Pumpkin experimentou a Escola Virtual (e as abobrinhas também!) e garantimos: os resultados vão surpreender!

Aqui, os alunos do 1.º ao 12.º anos de escolaridade têm, à sua inteira disposição, milhares de testes e explicações das matérias de todas as disciplinas.

Uma outra ferramenta que podem explorar e de forma gratuita é a Khan Academy: basta ter acesso à internet e entrar na biblioteca online de vídeos com exemplos e soluções sobre as mais diversas temáticas de Matemática, Física, Química e Biologia. Estes conteúdos podem ser vistos e revistos as vezes necessárias à apreensão dos conhecimentos.

Acima de tudo, a criança sente-se motivada e entusiasmada quando percebe que os pais se preocupam com ela. Estejam atentos e presentes na vida escolar das abobrinhas.

Divirtam-se, bons estudos e não se esqueçam: as notas escolares não devem ser o cartão de apresentação do seu filho! Saibam como lidar com o insucesso escolar.

Ferramentas de Apoio ao Estudo:

Procura centros de estudo em Lisboa? Então, veja aqui algumas das nossas sugestões!

Procura centros de estudo no Porto? Então, veja aqui algumas das nossas sugestões!

Saiba o que é o Apoio Psicopedagógico e como é que a criança pode beneficiar dele.

Antes que os seus filhos percebam que não sabe tudo, inscreva-os na Escola Virtual.

A Khan Academy é uma forma didática e diferente de aprender os conteúdos escolares e de preparar os testes!

As notas escolares são uma das grandes preocupações da maioria dos pais, mas um muito bom ou um insuficiente não definem uma criança.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

2 comentários em “Apoio ao Estudo: ferramentas para um ano de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *