Família > Crescer > Aprender

Descanse, não tem de saber tudo. Para isso, tem a Escola Virtual.

Escola Virtual - Porto Editora

Antes que os seus filhos percebam que não sabe tudo, inscreva-os na Escola Virtual.

“Mãããããe, tenho teste de Inglês amanhã e não sei como é que se constrói o Past Continuous, podes ajudar-me?”. Pense duas vezes antes de dizer que não. A verdade é que pode, e não precisa sequer de falar a língua de Sua Majestade! A solução chama-se Escola Virtual – e os seus filhos vão adorá-la. 

Aproveite para inscrever o seu filho na Escola Virtual!

É um cenário comum: dias antes de um teste importante, os miúdos trazem para casa dúvidas que não conseguiram desfazer na escola. O ritmo das aulas pode ser desgastante e as distrações fazem parte do percurso escolar de qualquer criança.

O problema é que a grande maioria dos pais não tem nem o tempo nem os conhecimentos necessários, na maioria das vezes, para acompanhar o estudo dos filhos – mais não seja porque a escola, como a vida, sofre mutações, e as coisas não são, hoje, ensinadas da mesma forma que o eram há vinte anos atrás.

Sabia que as divisões já não se fazem como no nosso tempo? Lembra-se do que é um apótema? Sabe o que é uma pipeta?

Escola Virtual - Porto Editora

O que podem fazer os pais, então?

A Escola Virtual dá resposta aos desafios dos pais: é uma plataforma desenvolvida pela Porto Editora, na qual os alunos do 1..º ao 12.º ano de escolaridade têm, à sua inteira disposição, milhares de testes e explicações das matérias de todas as disciplinas.

É um espaço de aprendizagem divertido e dinâmico, que as crianças podem explorar sozinhas ou com os colegas, de forma a desenvolver competências e a testar os seus conhecimentos.

A Escola Virtual serve até como motivação extra na hora do estudo: a verdade é que estudar não tem que ser aborrecido se os miúdos forem munidos das ferramentas certas.

Com a escola virtual até os pais podem aprender, e os seus filhos nem vão perceber que não sabe tudo.

Imagina esta situação abaixo?

Esteja preparado: apótema é o segmento de reta que une o centro de um polígono regular ao ponto médio de um dos seus lados.

Para as outras perguntas difíceis, inscreva-os na Escola Virtual!

 

Várias instituições de ensino de referência em Portugal, como os Salesianos ou o Colégio Vasco da Gama, utilizam já os conteúdos desenvolvidos pela Escola Virtual como complemento das aulas e de apoio ao estudo. Aproveite para inscrever o seu filho na Escola Virtual!