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Alimentação na gravidez

O que comer na gravidez?

Fique a saber os melhores alimentos para esta fase tão especial

Os primeiros meses da gravidez são os mais sensíveis para a mamã e para o bebé, então cuide do seu corpo. Mesmo com tantos enjoos e náuseas, não deixe de se alimentar adequadamente e beber muita água para se manter hidratada, é essencial.

Não coma alimentos pesados e gordurosos.

À noite, principalmente, faça uma refeição leve para que o seu descanso e sono não sejam comprometidos. Coma mais vezes ao dia e invista nas frutas para os momentos do lanche. A sua alimentação garantirá os nutrientes do bebé e a sua saúde.

Alguns alimentos vão enriquecer os nutrientes levados ao seu filho e manter o seu corpo saudável para a gravidez. Além do ácido fólico essencial para a gravidez, converse com o seu ginecologista para possíveis melhorias e adaptações no seu cardápio habitual na alimentação.

Veja quais são os nutrientes importantes na sua dieta de mamã:

Fibras:

São essenciais para manter o bom funcionamento do intestino, que fica mais lento durante a gestação. Coma muitas verduras, legumes, frutas e cereais.

Cálcio:

O cálcio, que contribui para a boa formação óssea e é um dos elementos de composição do sangue que evita anemia, pode ser encontrado em carnes, vegetais verdes e grãos.

Vitamina B:

Ajuda no desenvolvimento do cérebro do bebé. Você pode encontrar na carne de boi, no peixe, nos ovos e no leite.

Ferro e Zinco:

O ferro e o zinco influenciam no crescimento do bebé e a formação das células. Coma carne e tome leite para alcançar esse nutrientes.

Ácido fólico:

Para encontrar ácido fólico, que ajuda na formação do bebé, invista em espinafres, brócolos, repolho, laranja, abacate, grão-de-bico, lentilha, feijão-branco e fígado de boi.

Atenção!

Se é fã de sushi, veja aqui se pode comer ou não: http://pumpkin.pt/gravida/nutricao-para-gravidas/gravidas-e-sushi-sim-ou-nao

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