Onde levar os miúdos este fim de semana? - Pumpkin.pt

Patrocinado por

Onde levar os miúdos este fim de semana: sugestões para toda a família!

O que fazer com os miúdos esta semana e onde levar as crianças

Brincar, aprender, passear… Descubram onde levar os miúdos e as melhores atividades de fim de semana para crianças, grávidas e bebés!

Olá famílias queridas!

Esta semana celebra-se o Dia da Família e o Dia dos Museus, excelentes datas para celebrar com programas em família!

Saibam onde levar os miúdos este fim de semana e conheçam os melhores programas da nossa Agenda Infantil no Porto, Lisboa e todo o país. Descobrimos imensos programas giríssimos para fazer com crianças: música e peças de Teatro Infantil e muito mais em Lisboa, no Porto e por todo o país!

Todas as semanas, juntamos aqui as nossas sugestões de atividades para as crianças, as grávidas e os bebés dentro e fora de casa. Da música ao teatro, do cinema às horas do conto temos atividades para todos os gostos.

Destaques da Semana

Não percam os ateliers de Dança da Companhia Nacional de Bailado inspirados no programa Only Duos, com sessões para crianças dos 3 aos 12 anos.

O programa infantil “Palácio para os Pequeninos em Vila Franca de Xira” está de regresso ao Palácio da Quinta da Piedade, Póvoa de Santa Iria. Não percam as próximas Oficinas para crianças e famílias!

O filme “As Ovelhas Detetives” é uma comédia cheia de mistério e recheada de estrelas que mostra que até as ovelhas podem ser brilhantes solucionadoras de crimes. Estreia em todo o país a 7 de maio, mas já o podem ver em alguns cinemas aderentes neste fim de semana grande!

O Musical A PRINCESA DA NEVE – O MUSICAL em Lisboa na Academia de Santo Amaro é um musical grandioso e inesquecível, feito para encantar todas as idades! Reserve com desconto Pumpkin!

O Iberanime Santarém 2026: traz a cultura pop do Japão a Portugal, em Santarém a 16 e 17 de maio

Filme As ovelhas detetives

Filme As Ovelhas Detetives: uma coméééédia misteriosa!

Não percam esta comédia cheia de mistério e recheada de estrelas que mostra que até as ovelhas podem ser brilhantes solucionadoras de crimes. Um filme divertido que toda a família vai adorar! Estreia em todo o país a 7 de maio, e podem vê-lo em cinemas aderentes já neste fim de semana grande!

Pais de bebés, ficam as dicas: partilhamos conjuntos de roupinhas super fofos e confortáveis – roupa confortável e prática que acompanha o crescimento dos bebés, e para ter fraldas com recompensas, descubram a app Dodot VIP

Filmes

Esta semana podem ver o filme “As Ovelhas Detetives”, uma comédia cheia de mistério e recheada de estrelas que mostra que até as ovelhas podem ser brilhantes solucionadoras de crimes. 

Podem também descobrir os novos Filminhos infantis à solta pelo país em Maio!

Filme As ovelhas detetives

Filme As Ovelhas Detetives: uma coméééédia misteriosa!

Não percam esta comédia cheia de mistério e recheada de estrelas que mostra que até as ovelhas podem ser brilhantes solucionadoras de crimes. Um filme divertido que toda a família vai adorar! Estreia em todo o país a 7 de maio, e podem vê-lo em cinemas aderentes já neste fim de semana grande!

O Filme Jungle Beat 2: Viagem ao Passado já está a passar nas salas de cinema portuguesas!

O Filme Capitão Dentes de Sabre e a Condessa de Gral vai estrear este fim de semana nas salas de cinema portuguesas.

Ainda nas salas de cinema:

Descubra o que fazer esta semana!

Vejam as melhores atividades para crianças este fim de semana:

Onde levar os miúdos este fim de semana em Lisboa

Festivais, Plantas e Animação

Marionetas, plantas e passeios em famílias: programas que fazem bem à saúde física e mental de toda a família!

Oficinas

Futebolistas chamados em Lisboa (e com desconto pumpkin!): Little Kickers: reservem já uma aula experimental!

E para todos os criativos e que adoram explorar manualidades, partilhamos esta agenda cheias de workshops super giros: Workshops artísticos na Raiz Artesanato.

Um convite à exploração da criação artística de cada um de nós:

Espetáculos e Hora de Conto

Não percam O Fantástico Sr. Wolk – O Musical para toda a Família em Lisboa, na Academia de Santo Amaro, um musical inesquecível dos criadores dos sucessos Rapunzel e A Princesa da Neve. Reservem com desconto Pumpkin!

Se ainda não viram, ou para reverem, aproveitem para ver o Musical A PRINCESA DA NEVE – O MUSICAL em Lisboa:

Vão poder ver Apresentação do Livro “O que há no topo da montanha?” na FNAC Roma este fim de semana e de ouvir a Narração de histórias para crianças, uma Hora do conto gratuita, com narrativas inspiradas em obras e tradições literárias do Brasil, com a escritora e artista Katia Canton. A não perder!

3 propostas muito especiais:

Musical Mulan a Princesa Guerreira

Musical Mulan, A Princesa Guerreira

O Musical Mulan, a princesa guerreira, chega ao Auditório do Taguspark e traz muita alegria, música e aventura. Um espetáculo para toda a família!

feio o musical

Feio! O Musical

Uma adaptação do clássico O Patinho Feio. Uma viagem emocionante de um patinho diferente!

Ciclo de Teatro para a Infância: de 25 de Abril a 17 de Maio, aos Sábados e Domingos, Alverca do Ribatejo traz uma peça de teatro diferente.

Teatro: Rapunzel pela Companhia Byfurcação: Mistério, loucura e muita diversão estão garantidos nesta versão livre e surpreendente do conto dos irmãos Grimm. 

Teatro Infantil: A Verdadeira Estória de O Pedro e o Lobo: uma adaptação divertida e atual de Pedro e o Lobo, que nos convida a pôr o telemóvel de lado e a escutar o que realmente importa.

Excelente opção dentro da categoria de clássicos (que nunca desiludem!) é a peça Hercules no Teatro Politeama: O Musical de Filipe La Féria.

Igualmente mágicos, que fazem sonhar os mais pequenos e os mais velhos:

Exposições

Lisboa recebe exposição “Emoções em Perigo. Fotografias de Tim Flach” – vale a pena ver esta exposição gratuita!

Como é que as pessoas comunicavam antes dos telemóveis, da internet ou das redes sociais? E o que têm as plantas a ver com cartas, selos, cabos e mensagens? Descubram tudo na Exposição “Comunicar é Natural – a Botânica na Comunicação” no Museu das Comunicações.

Labirinto da Luz: No Museu das Comunicações testam-se os desafios da orientação com muita luz e diversão à mistura.

mai_artigo_labirinto

Labirinto da Luz

No Museu das Comunicações testam-se os desafios da orientação, numa Páscoa cheia de desafios e diversão nos espaços da comunicação.

Abobrinhas, gostam de bichinhos? Dos velozes do ar, passando pelos fortes em terra, até aos astutos do oceano, serão todos analisados por aqui.. Esta exposição é imperdível: Pavilhão do Conhecimento vai ser o habitat dos ‘SUPERBICHOS! Incríveis por Natureza’

Sabiam que tem em Portugal (na Lourinhã!) uma instalação vencedora de um GUINNESS WORLD RECORDS™? Brickopolis: descubram uma das maiores mini cidades do mundo na Lourinhã!

Museu Banksy Lisboa – mais de 100 obras de arte a não perder: Banksy é, sem dúvida, o artista de graffiti mais famoso e célebre do mundo, e agora pode ficar a conhecer mais de 100 obras deste artista num único local.

ERA UMA VEZ… Exposição no Pavilhão do Conhecimento: Depois de viajar por várias cidades, esta exposição volta a casa, trazendo atividades interativas que exploram áreas como Física, Matemática, Biologia e Ciências Sociais.

Onde levar os miúdos este fim de semana no Porto e Norte

Podem ver Curtas da Oficina de Realização de 2026 + A Bola de Ouro (Le Ballon d’Or), Cheik Doukouré

Baby Shark no SEA LIFE Porto: Os protagonistas do vídeo mais famoso e mais visto de sempre do Youtube, que continua a ser um sucesso musical junto de famílias de todo o mundo, vão chegar ao SEA LIFE Porto.

Nas sessões de cinema gratuitas no Alameda Shop&Spot vão ver o giríssimo filme Zootopia 2.

Baby Shark no SEA LIFE Porto

Baby Shark no SEA LIFE Porto

Nesta Páscoa, o Baby Shark e a sua família chegam às águas do SEA LIFE Porto. De 28 de março a 31 de maio, vão pôr todos a cantar e a dançar a favor dos oceanos no “Baby Shark Deep Sea Adventure”.

Como não poderia faltar, sugerimos os Dominguinhos no MAR Shopping Matosinhos – este domingo vão assinalar o Dia Internacional dos Museus: a fantasia ganha forma e as crianças exploram o universo surrealista de Salvador Dalí, criando elefantes de plasticina que se erguem em patas longas e finas, feitas com palitos. E já que lá estão, podem passar no  LEGO® Fan Factory no MarShopping Matosinhos.

Em Braga, podem ver o Espetáculo Masha e o Urso: Missão Circo na sua última digressão nacional!

Onde levar os miúdos este fim de semana – Atividades com Crianças por Portugal

Em Santarém, não falta animação: podem ir ao Iberanime Santarém 2026: O Japão em Portugal

Em Coimbra, e por todo o país, podem celebrar o Dia Internacional dos Museus 2026: programas giros para crianças e famílias

Em Coimbra, recomendamos Sábados para a Infância em Coimbra e no Algarve, Dominguinhos no MAR Shopping Algarve.

Sábados para a Infância em Coimbra

Aos sábados, o Teatro da Cerca de São Bernardo oferece propostas artísticas em diferentes áreas para toda a família e, também, para escolas.

Atividades para Grávidas e Bebés

E que tal, mamãs? Têm aproveitado essa barriguinha maravilhosa? Esperamos que sim! E os bebés que já estão cá fora, também andam em descobertas? Reunimos muitas atividades para abobrinhas dentro e fora da barriga este fim de semana. Vamos descobrir?

O que fazer com os miúdos esta semana e onde levar as crianças este fim de semana - grávidas e bebé

Atividades para Grávidas e Bebés em Lisboa

Em cada canto, um encanto – uma frase que descreve tão bem a bonita Lisboa onde vão acontecer atividades muito giras para as abobrinhas mais pequenas!

teatro para bebés

Teatro Para Bebés: N`Ó É?

Um teatro especial para bebés, com muitas cores, animais, sons e amor. O teatro estimula as abobrinhas mais pequenas!

Atividades para Grávidas e Bebés no Porto

No Porto, sugerimos Baby Shark no SEA LIFE Porto, Teatro e Música para a Primeira Infância e Música com Bebés e Papás.

Baby Shark no SEA LIFE Porto

Baby Shark no SEA LIFE Porto

Nesta Páscoa, o Baby Shark e a sua família chegam às águas do SEA LIFE Porto. De 28 de março a 31 de maio, vão pôr todos a cantar e a dançar a favor dos oceanos no “Baby Shark Deep Sea Adventure”.

Programa Artístico | Teatro e Música para a Primeira Infância

Teatro e Música para a Primeira Infância

O Som do Algodão, em parceria com o Guli Family Club, apresenta um programa artístico especialmente pensado para a primeira infância, que promove o desenvolvimento sensorial e emocional, ao mesmo tempo que reforça a relação entre a criança e o seu cuidador.

Música com bebés e papás

Música com Bebés e Papás

O Indy e a sua trupe cantam e encantam com a música para bebés e papás: a música e as histórias proporcionam momentos inesquecíveis.

Atividades para Grávidas e Bebés pelo País

Centro Ciência Viva de Coimbra

Astronomia para Bebés

Os bebés voltam a subir às estrelas no Hemispherium do Exploratório numa nova versão, com animação de Cristina Sampaio e banda sonora de Maria João!

concerto_bebes_coimbra_convento_sao_francisco_2025_fotos_joaquim_damaso__-228-scaled-5

Concertos para Bebés no Algarve

Os concertos para bebés estão de regresso a Tavira e prometem duas coisas: muita música e doses enormes de fofura. Venham ouvir estes concertos especiais no Cineteatro António Pinheiro!

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votes, average: 4,63 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *