Brincar, aprender, passear… Descubram onde levar os miúdos e as melhores atividades de fim de semana para crianças, grávidas e bebés!
Olá famílias queridas! Saibam onde levar os miúdos este fim de semana e conheçam os melhores programas da nossa Agenda Infantil no Porto, Lisboa e todo o país
Descobrimos imensos programas giríssimos para fazer com crianças: música e peças de Teatro Infantil e muito mais em Lisboa, no Porto e por todo o país, com muitas ideias à prova de chuva!
Todas as semanas, juntamos aqui as nossas sugestões de atividades para as crianças, as grávidas e os bebés dentro e fora de casa. Da música ao teatro, do cinema às horas do conto temos atividades para todos os gostos.
Destaques da Semana e Regresso à Escola
O filme Ângelo na Floresta Mágica já está nas salas de cinema portuguesas! Uma aventura animada para toda a família que nos leva a um mundo misterioso, habitado por criaturas inesperadas e grandes desafios. Uma história sobre coragem, amizade e o poder de crescer através da imaginação, pensada para encantar miúdos e graúdos.
Da Sony Pictures Animation, os estúdios que criaram “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, e dos artistas que desenvolveram “K-Pop Demon Hunters”, chega-nos na próxima semana o filme GOAT: O Maior de Todos, uma comédia de ação original passada num mundo totalmente animal. Estreia dia 12 de fevereiro!
Filme Ângelo na Floresta Mágica
O filme Ângelo na Floresta Mágica é uma história encantadora e divertida com uma mensagem positiva. Estreia a 22 de janeiro em todo o país: a não perder!
Filme GOAT: O Maior de Todos
Uma comédia de ação original passada num mundo totalmente animal, que vai mostrar que nunca somos pequenos demais para sonhar em grande! Estreia a 12 de fevereiro de 2026 em exclusivo nos cinemas.
Já pode votar no Concurso “Dá Mais Gosto ir à Escola” da Escola Missão Continente! Estão a concurso 230 projetos de escolas públicas de todo o país, com ideias desenvolvidas pela comunidade escolar para melhorar os espaços e a sua opinião conta. Até dia 28 de fevereiro pode votar no seu projeto preferido. Saiba tudo sobre o concurso da Escola Missão Continente
Aproveite também o Apoio ao Estudo Pi R Quadrado com 10% de desconto para famílias Pumpkin. Muito mais do que um centro de explicações, ofereça o apoio ao estudo ideal para garantir um ano letivo com sucesso!
Já abriram as candidaturas para os Cursos de Línguas para crianças dos 10 aos 16 anos no segundo semestre, da Faculdade de Letras da ULisboa! Façam a inscrição dos vossos poliglotas até 4 de fevereiro no site!
Já pode votar no Concurso “Dá Mais Gosto ir à Escola” da Escola Missão Continente!
A iniciativa ‘Dá mais gosto ir à Escola’ quer apoiar a reabilitação de espaços escolares e vai distribuir 100 mil euros pelas nove escolas vencedoras – e agora os clientes Continente podem votar nos seus projetos preferidos: saibam como!
Cursos de Línguas para crianças na Faculdade de Letras da ULisboa: inscrições abertas
As candidaturas para o segundo semestre dos Cursos de Línguas para crianças dos 10 aos 16 anos, no Centro de Línguas da Faculdade de Letras da ULisboa, estão abertas até ao dia 4 de fevereiro. Aproveitem para inscrever os irmãos e usufruir do desconto de 20%!
Pi R Quadrado: o Centro de Estudos onde o ensino é personalizado!
O Pi R Quadrado é muito mais do que um centro de explicações! Com 10% de desconto para famílias Pumpkin, ofereça o apoio ao estudo ideal para garantir um ano letivo com sucesso!

Filmes
Esta semana estreia o Filme Capitão Dentes de Sabre e a Condessa de Gral, uma animação repleta de aventura para desfrutar em família.
Não percam também o filme Ângelo na Floresta Mágica, sobre um mundo misterioso, habitado por criaturas inesperadas e grandes desafios.
Ainda vão a tempo de ver o SPONGEBOB O FILME: À Procura das Calças Quadradas! A maior e mais emocionante aventura cinematográfica de sempre e está nos cinemas portugueses desde o dia 24 de Dezembro!
Filme Ângelo na Floresta Mágica
O filme Ângelo na Floresta Mágica é uma história encantadora e divertida com uma mensagem positiva. Estreia a 22 de janeiro em todo o país: a não perder!
Filme Capitão Dentes de Sabre e a Condessa de Gral
Uma animação para toda a família que estreia dia 5 de fevereiro nas salas de cinema portuguesas.
SPONGEBOB O FILME: À Procura das Calças Quadradas
SpongeBob e os seus amigos de Bikini Bottom embarcam na maior e mais emocionante aventura cinematográfica de sempre! O divertido filme estreia no dia 24 de dezembro: um programa maravilhoso para fazer em família nas férias de Natal!
O Filme ARCO, considerado um dos grandes filmes de animação da década, já chegou às salas de cinema portuguesas! E o Filme Frankie e os Monstros, chega já nesta quinta, dia 29 de janeiro aos grandes ecrãs. Uma aventura animada e divertida para toda a família!
Filme Frankie e os Monstros
Uma aventura animada e divertida para toda a família! Estreia nos cinemas portugueses a 29 de Janeiro.
Filme ARCO
O Filme ARCO, considerado um dos grandes filmes de animação da década, chega às salas de cinema portuguesas!
Descubra o que fazer esta semana!
Vejam as melhores atividades para crianças este fim de semana:
- Onde levar os miúdos este fim de semana Lisboa
- Onde levar os miúdos este fim de semana no Porto e no Norte
- Onde levar os miúdos este fim de semana – atividades para crianças noutros locais em Portugal
- Atividades para Grávidas e Bebés
- Atividades para Grávidas e Bebés em Lisboa
- Atividades para Grávidas e Bebés no Porto
- Atividades para Grávidas e Bebés pelo País
Onde levar os miúdos este fim de semana em Lisboa
Festivais e Carnaval
O Pet Festival 2026 na FIL – Feira Internacional de Lisboa está de volta para mais uma edição memorável que reúne todas as comunidades de animais, desde cães, gatos e pequenos mamíferos, a répteis, peixes, aves, cavalos e animais de quinta.
No museu das comunicações celebra-se o Carnaval durante todo o mês de fevereiro e o Labirinto de Carnaval é uma das atividades que recomendamos.
Pet Festival 2026 na FIL – Feira Internacional de Lisboa
O PET FESTIVAL 2026 – Festival da Família e dos Animais de Companhia está de regresso à FIL, de 6 a 8 de Fevereiro.
Labirinto de Carnaval
No Museu das Comunicações, os sábados vão ser dedicadas à brincadeira em família num labirinto cheio de desafios natalícios. Não faltarão os postais de boas festas!
Espetáculos e Hora de Conto
Teatro: Sebastião, o Caranguejo Fora do Mar, preparados para uma viagem pelo oceano em busca de outros animais que partilhem desta sua paixão pela música?
De 10 a 22 de fevereiro, O Vento nos Salgueiros ganha vida no palco do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, em apresentações dedicadas a famílias e escolas.
Teatro: Sebastião, o Caranguejo Fora do Mar
Conhecem o Sebastião, o Caranguejo Fora do Mar? Segundo ouvimos dizer é um grande maestro do Reino dos Mares e vai iniciar uma viagem!
Teatro Infantil – O Vento nos Salgueiros
O Vento nos Salgueiros ganha vida no palco do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, em apresentações dedicadas a famílias e escolas.
Uma excelente opção dentro da categoria de clássicos (nunca desiludem!) é a Peça de teatro Pocahontas em cena no Auditório Taguspark e Musical A Bela e o Monstro no Centro Cultural Malaposta
Igualmente mágicos, são os musicais! Fazem sonhar os mais pequenos e os mais velhos:
- O Musical A PRINCESA DA NEVE – O MUSICAL em Lisboa
- “ERA UMA VEZ…” Um musical original do TIL no Teatro Armando Cortez
- Hercules no Teatro Politeama: O Musical de Filipe La Féria
Peça de teatro Pocahontas em cena no Auditório Taguspark
A peça de teatro Pocahontas da YellowStar tem sessões no Auditório Taguspark em Oeiras, a não perder! Venham celebrar o Carnaval com os vossos melhores disfarces, no dia 17 de fevereiro!
O Musical A PRINCESA DA NEVE – O MUSICAL em Lisboa
Não percam o musical A Princesa da Neve na Academia de Santo Amaro: um musical grandioso e inesquecível, feito para encantar todas as idades! Reserve com desconto Pumpkin!
Musical A Bela e o Monstro no Centro Cultural Malaposta
O musical A Bela e o Monstro já foi visto por mais de 8 mil espetadores e está em cena até 22 de fevereiro, no Centro Cultural Malaposta: não percam! Venham celebrar o amor no dia 14 de fevereiro e o Carnaval no dia 17 de fevereiro!
Hercules no Teatro Politeama: O Musical de Filipe La Féria
Não percam a nova produção de Filipe La Féria: Hercules – O Musical no Teatro Politeama e o Desconto para famílias Pumpkin! No dia 17 de fevereiro celebrem o Carnaval com um desfile de máscaras e prémios para as melhores fantasias!
“ERA UMA VEZ…” Um musical original do TIL no Teatro Armando Cortez
A nova peça “ERA UMA VEZ…” do TIL tem sessões para famílias aos sábados e domingos a partir de 1 de Novembro! Com desconto especial de 15% para famílias Pumpkin!
Exposições
Como é que as pessoas comunicavam antes dos telemóveis, da internet ou das redes sociais? E o que têm as plantas a ver com cartas, selos, cabos e mensagens? Descubram tudo na Exposição “Comunicar é Natural – a Botânica na Comunicação” no Museu das Comunicações.
Exposição “Comunicar é Natural – a Botânica na Comunicação” no Museu das Comunicações
A Exposição “Comunicar é Natural – a Botânica na Comunicação” é uma viagem surpreendente pela história das mensagens, inspirada no mundo das plantas.
Abobrinhas, gostam de bichinhos? Dos velozes do ar, passando pelos fortes em terra, até aos astutos do oceano, serão todos analisados por aqui.. Esta exposição é imperdível: Pavilhão do Conhecimento vai ser o habitat dos ‘SUPERBICHOS! Incríveis por Natureza’
Sabiam que tem em Portugal (na Lourinhã!) uma instalação vencedora de um GUINNESS WORLD RECORDS™? Brickopolis: descubram uma das maiores mini cidades do mundo na Lourinhã!
Brickopolis: descubram uma das maiores mini cidades do mundo na Lourinhã!
Brickopolis é uma experiência imersiva de blocos de construção que promete encantar visitantes de todas as idades junto ao Dino Parque da Lourinhã! Venham descobrir a instalação vencedora de um GUINNESS WORLD RECORDS™ e aproveitem o desconto Pumpkin!
Pavilhão do Conhecimento é o habitat dos ‘SUPERBICHOS! Incríveis por Natureza’
Venham descobrir os superpoderes e mergulhar no mundo dos SUPERBICHOS! Incríveis por Natureza, a nova exposição do Pavilhão do Conhecimento, e celebrar o Natal a 13 e 14 de dezembro!
Museu Banksy Lisboa – mais de 100 obras de arte a não perder: Banksy é, sem dúvida, o artista de graffiti mais famoso e célebre do mundo, e agora pode ficar a conhecer mais de 100 obras deste artista num único local.
ERA UMA VEZ… Exposição no Pavilhão do Conhecimento: Depois de viajar por várias cidades, esta exposição volta a casa, trazendo atividades interativas que exploram áreas como Física, Matemática, Biologia e Ciências Sociais.
Museu Banksy Lisboa – mais de 100 obras de arte a não perder
Leve a família a conhecer as criações icónicas do mestre da arte de rua nesta exibição envolvente dedicada a Banksy.
ERA UMA VEZ… Exposição no Pavilhão do Conhecimento
“ERA UMA VEZ… Ciência para quem gosta de histórias”, a exposição que cruza ciência e contos infantis, está de regresso ao Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa.
Onde levar os miúdos este fim de semana no Porto e Norte
Vítor e Sofia vão à Lua – no Planetário do Porto, Estão prontos para irem com eles? No planetário do Porto.
Para os fãs de leitura e inglês: Once upon a time: Hora do Conto em Inglês com o British Council na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
Vítor e Sofia vão à Lua – no Planetário do Porto
Nesta nova sessão imersiva 360°, produzida inteiramente pelo e para o Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, vão perceber que andar com a cabeça na Lua até pode ter as suas vantagens!
Once upon a time: Hora do Conto em Inglês com o British Council na Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Ao longo de 2025, no primeiro sábado de cada mês, as crianças dos 6 aos 10 anos de idade são convidadas a assistir à Hora do Conto em língua inglesa, exercitando competências linguísticas de forma lúdica.
Como não poderia faltar, sugerimos os Dominguinhos no MAR Shopping Matosinhos. É sempre um programa divertido e excelente para fugir à chuva. No Sábado existem fitinhas, a sessão de fevereiro traz mais um sucesso das Salas de Cinema: SMURFS, o Grande Filme.
Em Viana do Castelo, na oficina Guerreiros com 2000 anos, vais poder criar o teu guerreiro, inspirado na estátua do castro de Cendufe,
Vem viver o Carnaval com Fitinhas e Dominguinhos no MAR Shopping Matosinhos
Os “dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos prometem fazer as delícias dos abobrinhas e famílias e no primeiro sábado podem ver um filme infantil – tudo gratuitamente!
Guerreiros com 2000 anos
Criem o vosso próprio guerreiro castrejo, nesta oficina que vos leva numa viagem às origens dos castros do Noroeste português e às histórias de bravura dos seus povos.
Onde levar os miúdos este fim de semana – Atividades com Crianças por Portugal
Temos atividades por todo o país!
Conheçam, vibrem e emocionem-se com Anne Frank – O Musical – em cena em 2026. Embarquem numa jornada única através da história desta jovem, uma narrativa poderosa e comovente que ganha vida nem várias salas pelo país. Esta semana em Leiria, no Teatro Lúcio da Silva.
Em Aveiro chegou a altura do mês de embarcar numa viagem espacial com o astrónomo José Matos: Pai, vou ao espaço e já volto! – Viagem espacial com um Astrónomo.
No Algarve, Dominguinhos no MAR Shopping Algarve e Fitinhas: Cinema Gratuita no MAR Shopping Algarve o filme Smurfs: O Grande Filme.
Anne Frank – O Musical – em cena em 2026
A narrativa cativante de Anne Frank ganha vida através da magia da música e da interpretação. Em cena em várias salas pelo país de janeiro a março de 2026.
Pai, vou ao espaço e já volto! – Viagem espacial com um Astrónomo
Uma vez por mês, os miúdos podem embarcar numa viagem espacial com o astrónomo José Matos. Que aventura entrar nesta órbita!
Dominguinhos no MAR Shopping Algarve
Os “Dominguinhos” do MAR Shopping Algarve trazem várias atividades que vão brincar com o imaginário dos mais novos!
Fitinhas: Cinema Gratuita no MAR Shopping Algarve
No primeiro sábado de cada mês contem com o cinema infantil gratuito no MAR Shopping Algarve nas “Fitinhas”: sessões de cinema para toda a família no primeiro sábado de cada mês.
Em Coimbra, Sábados para a Infância.
E se estiverem por Aveiro, visitem o divertido parque Feijão Verde Aveiro: Mergulhem na piscina de bolas!
Sábados para a Infância em Coimbra
Aos sábados, o Teatro da Cerca de São Bernardo oferece propostas artísticas em diferentes áreas para toda a família e, também, para escolas.
Feijão Verde Aveiro: Mergulhem na piscina de bolas!
Atividades para Grávidas e Bebés
E que tal, mamãs? Têm aproveitado essa barriguinha maravilhosa? Esperamos que sim! E os bebés que já estão cá fora, também andam em descobertas? Reunimos muitas atividades para abobrinhas dentro e fora da barriga este fim de semana. Vamos descobrir?

Atividades para Grávidas e Bebés em Lisboa
Esta semana existem muitas peças de teatros para as abobrinhas mais pequenas. Peças pensadas para o desenvolvimento cognitivo e físico dos bebés:
- Oficina Código Bebé: O monstro de ferro apaixonou-se! No Museu das Comunicações
- Teatro para Bebés: Pum Pum Dá! Dá!: sons, ritmos e melodias, paisagens sonoras que levam os bebés numa jornada de descoberta e afeto.
- Teatro Para Bebés: N`Ó É?: muitas cores, animais, sons e amor.
- Teatro para Bebés: Có Có Ró Có Có
- “A Mala Encantada da Rita” – teatro para bebés
- AKAI E KOKU Teatro para bebés
Oficina Código Bebé: O monstro de ferro apaixonou-se!
Código Bebé: Traga o seu bebé para escutar sons que estimulem o desenvolvimento auditivo e cognitivo!
Teatro para Bebés: Pum Pum Dá! Dá!
Bebés, vamos ao Teatro? Em Pum Pum Dá! Dá! as emoções ganham forma, cor e som num universo sensorial encantador.
Teatro Para Bebés: N`Ó É?
Um teatro especial para bebés, com muitas cores, animais, sons e amor. O teatro estimula as abobrinhas mais pequenas!
Teatro para Bebés: Có Có Ró Có Có
Có Có Ró Có Có, teatro infantil para bebés em cena na Boutique da Cultura.
“A Mala Encantada da Rita” – teatro para bebés
A peça de teatro para bebés “A Mala Encantada de Rita” apresenta-se na Boutique da Cultura até 28 de fevereiro e aborda os contos tradicionais conhecidos por todos: A Princesa e o Sapo, a Lebre e a Tartaruga e Os Três Porquinhos.
AKAI E KOKU Teatro para bebés
Um espetáculo sensorial de teatro e música para bebés, onde a imaginação ganha forma, som e movimento.
Atividades para Grávidas e Bebés no Porto
No Porto, também vão existir muita Música com Bebés e Papás e Teatro e Música para a Primeira Infância.
Música com Bebés e Papás
O Indy e a sua trupe cantam e encantam com a música para bebés e papás: a música e as histórias proporcionam momentos inesquecíveis.
Teatro e Música para a Primeira Infância
O Som do Algodão, em parceria com o Guli Family Club, apresenta um programa artístico especialmente pensado para a primeira infância, que promove o desenvolvimento sensorial e emocional, ao mesmo tempo que reforça a relação entre a criança e o seu cuidador.
Atividades para Grávidas e Bebés pelo País
Em Coimbra, não percam Astronomia para Bebés e em Leiria, os Concertos para Bebés.
Astronomia para Bebés
Os bebés voltam a subir às estrelas no Hemispherium do Exploratório numa nova versão, com animação de Cristina Sampaio e banda sonora de Maria João!
Concertos para Bebés em Leiria
Os bebés gostam de sons que contam histórias. Venham ouvi-las nos concertos para bebés, ao longo de todo o ano, em Leiria!
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Museus gratuitos aos domingos: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?