Os “Dominguinhos” do MAR Shopping Algarve trazem várias atividades online que vão brincar com o imaginário dos mais novos e trazer muita magia e diversão ao seu mundo.
Bem-vindos aos Dominguinhos do MAR Shopping Algarve!
Em agosto, o Dominguinhos convida as crianças a viver um mês cheio de aventuras, criatividade e diversão no MAR Shopping Algarve. Entre viagens imaginárias, superpoderes, caças ao tesouro e jogos em família, cada domingo traz uma nova experiência para brincar, aprender e criar memórias.
Como parte da empresa global Ingka Centres, o MAR Shopping Algarve promove o brincar como ferramenta essencial para a aprendizagem. O Dominguinhos é um programa gratuito que decorre todos os domingos, às 11h00, na área infantil do Piso 0, junto à loja Centroxogo/IKEA, oferecendo atividades lúdico-pedagógicas para crianças e famílias num ambiente pensado para aprender enquanto se brinca.
Programação Dominguinhos Agosto 2026
2 de agosto | Canções & Dança – Viagem à Ilha da Imaginação
Através da música e do movimento, as crianças embarcam numa viagem onde tudo é possível. Entre ritmos, coreografias e muita imaginação, exploram a expressão corporal, a criatividade e o trabalho em equipa.
9 de agosto | Atelier Artístico – Máscaras de Superpoderes
Neste atelier, cada criança cria a sua própria máscara de superpoderes através da pintura, colagem e diferentes materiais. Uma atividade que estimula a criatividade e convida os mais pequenos a dar asas à imaginação.
16 de agosto | Teatrinho Infantil – O Tesouro Escondido do Capitão Pipas
O Capitão Pipas conduz os pequenos aventureiros numa divertida viagem em alto-mar, repleta de mistérios, desafios e momentos de humor. Pelo caminho, descobrem que a coragem e a entreajuda são os verdadeiros tesouros.
23 de agosto | Jogos em Família – Mini Jogos Olímpicos
Uma manhã cheia de energia, com desafios e provas pensados para todas as idades. Entre jogos de cooperação, agilidade e espírito de equipa, não vão faltar gargalhadas e momentos de diversão em família.
30 de agosto | Teatrinho de Fantoches – Aventuras na Praia
Através de fantoches e encenação, as crianças entram numa divertida história passada à beira-mar, participando ativamente na aventura e ajudando a dar vida às personagens.
Fitinhas: cinema infantil gratuito no MAR Shopping Algarve
O Fitinhas continua a levar alguns dos mais recentes filmes de animação ao grande ecrã do MAR Shopping Algarve. A sessão de agosto apresenta Hitpig: O Herói da Bicharada, numa experiência pensada para toda a família.
1 de agosto | Hitpig: O Herói da Bicharada
Num mundo futurista, Hitpig é um porco caçador de recompensas especializado em encontrar animais desaparecidos e devolvê-los aos seus donos. Quando aceita a missão de capturar a elefanta bailarina Pickles, embarca numa aventura inesperada que o leva a questionar o verdadeiro significado da liberdade.
Esta será uma sessão de cinema adaptado, preparada para que crianças e jovens com diversidade funcional possam desfrutar da experiência de forma mais confortável e inclusiva. A sala terá o som reduzido, iluminação suavizada, um pequeno intervalo durante a exibição e liberdade de movimento.
A iniciativa destina-se a crianças dos 3 aos 12 anos e respetivos acompanhantes (máximo de dois adultos e cinco pessoas por grupo) e tem início às 10h30.
Para cada sessão são disponibilizados 450 bilhetes, que podem ser levantados gratuitamente no Balcão de Informações do MAR Shopping Algarve, de segunda a sexta-feira, durante a semana em que decorre a sessão.
As sessões estão limitadas aos lugares disponíveis. A seleção dos filmes está predefinida, podendo o MAR Shopping Algarve e os Cinemas NOS alterar ou cancelar a programação sem aviso prévio.
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Museus gratuitos aos domingos: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?