Receitas vegetarianas para toda a família! - Pumpkin.pt

Receitas vegetarianas para toda a família!

receitas vegetarianas

A alimentação vegetariana é, mais do que uma moda, uma alternativa interessante para todos aqueles que se preocupam com o nosso planeta e com os animais. Acreditamos que todos podemos fazer algo para criar crianças mais conscientes e melhorar o mundo e a nossa saúde e, por isso, preparámos um especial com receitas vegetarianas simples e fáceis de fazer, que podem introduzir facilmente na vossa rotina.

Um dos mitos associados às refeições vegetarianas é o da falta de proteína, mas a verdade é que a maioria dos vegetais e grãos, principalmente quando consumidos em conjunto, são ricos em nutrientes e oferecem ao corpo humano tudo aquilo de que este precisa para estar saudável e forte.

Se há alguns anos a cozinha vegetariana era desconhecida da maioria, hoje em dia podemos experimentar versões sem carne ou peixe da maioria dos pratos típicos portugueses, uma boa forma de nos aproximarmos destas alternativas e de começarmos a explorar receitas vegetarianas deliciosas.

Se não se sentem preparados para arriscar e preparar uma receita com tofu, seitan ou tempeh, que exigem algum conhecimento e prática para serem bem preparados, não se preocupem, porque as alternativas, ao contrário do suposto, são hoje em dia mais do que muitas.

As três principais dietas vegetarianas são:

  • Dieta ovolactovegetariana: baseada em grãos, vegetais, frutas, legumes, sementes, oleaginosas, lacticínios e ovos;
  • Dieta lactovegetariana: exclui o ovo;
  • Dieta vegetariana restrita ou vegan: exclui ovos, leite, iogurtes e outros produtos de origem animal, como o mel.

Mais do que deixar de comer carne – uma realidade que parece, a tantas famílias, muito difícil de alcançar (seja por gosto ou por praticidade) -, podemos começar por reduzir o seu consumo. Conhecem o movimento “Segundas sem Carne”? A proposta é simples: começar a semana sem produtos de origem animal no prato, em todas as refeições!

Não é assim tão difícil, até pelo contrário: com estas receitas vegetarianas cheias de sabor, não podemos prometer que não terão vontade de as preparar também às terças, quartas e por aí fora…

Também vos pode interessar:

Ficaram com vontade de experimentar? Espreitem estas incríveis receitas vegetarianas:

rolo lentilhas e aveia

Rolo de Aveia e Lentilhas

Rolo de aveia e lentilhas ideal para grandes refeições ou para congelar em uni-doses. 100% vegetariano.
quiche-de-tofu-e-alho-francês

Quiche de Tofu e Alho-Francês

Uma receita versátil que serve de prato principal, como acompanhamento de uma sopa ou salada e perfeita para mesas de festa.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *