Os Dominguinhos estão de volta em versão online! - Pumpkin.pt

Os Dominguinhos estão de volta em versão online!

Evento gratuito!
EVENTOS_DOMINGUINHOS_GERAL_2020

Estamos no Verão e os Dominguinhos querem deixar o vosso marcado com recordações especiais, por isso este mês está cheio de atividades giras nesse aspeto!

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Temos encontro marcado aos domingos, às 11h00, no Facebook do MAR Shopping Matosinhos. As atividades ficam ainda disponíveis na página do Facebook para que as famílias possam ver e rever!

As atividades dos “Dominguinhos” são recomendadas para crianças dos 3 aos 8 anos.

Dominguinhos Julho:

5 de julho:

Sabiam que escrever permite-vos aprender e memorizar melhor? Não gostavam de recordar para sempre as vossas aventuras de verão? Se a resposta é um sonoro “Sim”, só têm de começar a contá-las num diário. É, aliás, o que propõem os “Dominguinhos” online do MAR Shopping Matosinhos de 5 de julho. Vão precisar de um caderno pequeno e sem linhas, cuja capa é para personalizar usando técnicas de encadernação, tecidos diferentes e materiais como botões, fitas, emblemas e autocolantes que tenhas em casa. O ateliê de artes plásticas no Facebook do MAR Shopping Matosinhos, promete fazer história… para mais tarde ler e recordar!

12 de julho: 

Para ajudar a preservar o Planeta, há três mandamentos que terão de memorizar: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O mesmo será dizer: produz pouco lixo, tenta reaproveitar os materiais, e, quando as duas primeiras alternativas não se aplicarem, recicla, usando os recipientes do ecoponto adequados. Nos “Dominguinhos” online de 12 de julho, um ateliê de educação ambiental vai ajudar a perceber melhor os 3 R’s da Ecologia. Recorrendo a pequenas tampas, caixas, frascos e outros materiais que costumamos colocar no ecoponto, vais poder criar um
robô. Sim, um brinquedo divertido e criado pela tua imaginação.

19 de julho: 

Para ocuparem parte da manhã de domingo, 19 de julho, os “Dominguinhos” proporcionarão uma hora do conto florida e amiga do ambiente. Uma horta ecológica onde não há lugar para adubos químicos, uma piscina em que a limpeza da água não depende do cloro, e uma casa de argila e de palha, com um jardim no telhado, são o cenário ideal para a aventura da Sara, da Maria, da Carolina e do Rodrigo, quatro amigos de palmo e meio que partem à descoberta da natureza. Os protagonistas ficam a saber que as plantas – sejam elas legumes, flores, árvores ou frutos – têm nomes, apelidos e até famílias, tratando-se umas às outras em caso de doença. Os homens, conta o texto de Fernanda Botelho, podem também usufruir das propriedades medicinais das plantas e preparar inclusive receitas deliciosas com elas. “Salada de Flores” acaba por ser um pequeno guia elucidativo que revelará de forma sempre divertida um pouco do poder encantatório da natureza. Ideal para ouvirem com a tua família!

26 de julho:

Estamos em pleno verão! Os dias são grandes, passados a brincar ao livre e, a pensar nisso, os os “Dominguinhos” online de 26 de julho convidam-te a participar num ateliê de artes plásticas, onde irás criar o teu próprio pagagaio de papel. Para participar basta que tenhas à mão uma folha de papel branca ou colorida e alguns materiais para decorar o brinquedo, como  palhinhas de papel, fio e cola. Depois, só terás de colocá- lo ao vento – ele voará ágil, como só a tua alegria o pode fazer.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *