Família > Passear > Passeios

O que fazer no Porto com crianças?

Avós, pais, filhos, netos... todos têm no Porto o seu espaço.

O que torna o Porto tão especial? É que em apenas 45 kmé possível encontrar um bocadinho de tudo, para todos! Toda a família vai amar conhecer a cidade, mas… o que fazer no Porto com crianças?

Personagens famosos, lugares históricos, ruas mediavais, casas com fachadas tão estreitas onde só cabe uma janela, arquitetura das mais diversas épocas, elétricos antigos, pontes em ferro, azulejos pintados à mão, monumentos especiais, museus interessantes e variados, espetáculos, concertos e exposições, feiras e feirinhas, barcos rabelos, centros temáticos onde aprender não é nada aborrecido, parques e jardins para correr e brincar, praias para surfar, dar um mergulho ou apenas passear, fortalezas, muitos sítios bons para provar novos sabores… e tudo tão perto!

Deixamos algumas sugestões para explorar, com a ajuda do Turismo Oficial do Porto.

Informações úteis

– A dimensão geográfica do centro histórico do Porto bem como do centro da cidade (baixa) permitem fazer passeios a pé, para melhor conhecer o espírito portuense.

– Na Rede Andante (metro e autocarro) as crianças viajam grátis até aos 4 anos. A partir dessa idade é aplicado o tarifário único.

– O Turismo Oficial do Porto permitem reservar um conjunto alargado de serviços como aluguer de carro e bicicleta, circuitos turísticos (carro clássico, helicóptero, twizy, teleférico ou tuk-tuk, para dar exemplos) ou o PortoCard.

O que fazer no Porto com crianças?

Destacamos esta semana:

Barack Obama no SEA LIFE PORTO

Barack Obama viaja até ao SEA LIFE Porto, onde dá o mote para duas semanas educativas, dedicadas à proteção e conservação dos oceanos. De 1 a 15 de julho acontecem as “Semanas da Sustentabilidade e Conservação”, com um calendário repleto de atividades didáticas e que procuram alertar a sociedade sobre os problemas ambientais que o nosso planeta, nomeadamente os oceanos, enfrentam.

O que visitar no Porto com crianças:

porto

Eleito como o melhor entre dez destinos de férias da Europa, pela conceituada editora de guias de viagem Lonely Planet, a cidade invicta respira história e cultura aliada a hospitalidade da sua gente e as magnificas paisagens do Douro.

Fiquem com algumas sugestões de o que visitar no Porto com crianças, um destino ideal para férias em família.

Top 15 de atividades no Porto para crianças!

Avós, pais, filhos, netos… todos têm o seu espaço no Porto.

O que é que não podemos perder quando visitamos a maravilhosa cidade Invicta? Coloquem na vossa agenda para check list, o nosso Top 15 de atividades no Porto para crianças!

O Porto para quem adora animais e a natureza!

Porque a Invicta não é só conhecida pelas francesinhas e a típica alegria e simpatia dos seus habitantes, conheçam agora os melhores refúgios com animais e natureza para levar os miúdos e partir à descoberta com muita diversão!

Conheçam agora os melhores refúgios com animais e natureza no Porto!

Os melhores brunches para famílias no Porto

Brunch com crianças

São vários os espaços que organizam brunches para famílias no Porto, que oferecem pratos absolutamente deliciosos para que o vosso dia comece especialmente bem – e que, além da comida, têm conceitos ou cantinhos pensados também para agradar aos mais pequeninos.

O bónus: formas de entreter os miúdos enquanto se deliciam com saborosas iguarias!

Restaurantes para famílias no Porto

Restaurantes children friendly no Porto

Para nós (família Pumpkin), um restaurante baby&child-friendly tinha de ter atividades para entreter as crianças, seguimos as recomendações do João Moreira Pinto e adorámos os restaurantes para famílias no Porto que ele nos recomendou, desde a comida e a simpatia com que nos receberam! Sem dúvida baby & child friendly!

Tudo sobre férias em família:

Férias em família em Portugal: explore as sugestões da Pumpkin

Descubra quando ir e quais os Museus Grátis por todo o país

Veja as recomendações dos nossos leitores de sítios a visitar com crianças por todo o país

Espreite as nossas dicas para viajar em família sem stress

Também lhe pode interessar:

Lancem-se à aventura e venham conhecer a cidade onde nasceu Portugal!

Descubra a cidade histórica de Braga e seus encantos com os miúdos.

Uma cidade que vai encantar miúdos e graúdos!

Saiba como aproveitar o melhor de Aveiro, nossa "Veneza Portuguesa", com os mais pequenos.