Ferramentas para o estudo: como escolher um computador ou um tablet para as crianças - Pumpkin.pt

Ferramentas para o estudo: como escolher um computador ou um tablet para as crianças

O Regresso às Aulas está mais tecnológico do que nunca. Conheçam soluções educativas para uma caminhada de sucesso.

Ainda são muitas as interrogações com respeito a este novo ano letivo que já arrancou, mas uma certeza temos: será muito importante que os nossos filhos tenham à disposição ferramentas tecnológicas capazes de os colocar na linha da frente, nesta que é uma era diferente da vida escolar.

O desafio de aprender à distância e a partir das suas casas levou as famílias a perceber que a tecnologia pode e muito ajudar os miúdos!

Não só a tecnologia serviu como plataforma para as aulas online como permitiu acesso a ferramentas complementares de estudo, como a Escola Virtual (salvou-nos a vida!), e de pesquisa, que oferecem a possibilidade de melhorar as notas e aprofundar os conhecimentos dos miúdos.

Vamos explicar-vos quais as vantagens de associar o estudo a uma ferramenta tecnológica bem como sugerir como escolher a mais adequada para a vossa abobrinha!

O meu filho precisa de um tablet ou de um computador?

Sabemos que nem todos somos experts em aparelhos eletrónicos, mas não vale fazer um dó li tá nem comprar “um tablet qualquer” para ultrapassar a situação. A verdade é que as necessidades das crianças variam de acordo com a sua idade e ciclo escolar.

Quando a nossa abobrinha menina começou o 5º ano, percebemos que esta era a altura ideal para fazer a transição de um tablet para um computador, já que no segundo ciclo os alunos têm já de procurar fontes de informação, fazer pesquisas e preparar trabalhos em formato Word ou Power Point.

Por outro lado, a nossa abobrinha mais nova passa horas a testar os seus conhecimentos na Escola Virtual, mas, para esse tipo de apoio ao estudo, e ainda no primeiro ciclo, um tablet acaba por ser um formato muito mais simples e intuitivo.

Como escolher computadores e tablets para as abobrinhas?

Conversem com os professores dos vossos filhos e peçam-lhes dicas: eles saberão qual o aparelho mais indicado para a sua turma!

Depois, não se esqueçam de considerar aspectos como a bateria, o ecrã que não prejudique tanto os olhos, funcionalidades como o controlo parental, e, claro, o preço!

Quais os melhores computadores e tablets para as abobrinhas?

Conheçam as nossas escolhas para um ano letivo de sucesso:

Primeiro Ciclo

matepad t8

O MatePad T8 é o tablet perfeito para as abobrinhas do primeiro e segundo anos, que começam agora a enfrentar os seus primeiros desafios escolares.

A bateria de longa duração e a performance muito confiável deste tablet permitem às crianças estarem preparadas para todas as contas de somar, conjugações verbais e muito mais!

Como foi especialmente desenhado a pensar nas crianças, oferece importante ferramentas de controlo parental, o que torna este tablet um pedagógico parque infantil, muito seguro e cheio de possibilidades.

Primeiro e Segundo Ciclo

matepad pro

Com um ecrã largo e uma luz filtrada azul mais confortável à vista, o MatePad é a escolha ideal para crianças do terceiro ao sexto ano!

Este modelo de tablet com teclado integrado permite aos miúdos dar resposta a qualquer desafio.

A oferta promocional da Caneta Huawei permite aos miúdos praticar também a sua escrita e desenvolver a sua motrocidade fina de forma criativa, tecnológica e muito divertida.

Terceiro Ciclo e Secundário

matebook

O MateBook D, de 14 ou 15 polegadas, é o melhor amigo dos miúdos do sétimo ao décimo-segundo ano. Para aqueles que têm trabalhos de casa mais exigentes, o Matebook D é o companheiro perfeito, proporcionando o melhor desempenho por um valor acessível.

Com a tecnologia Huawei Share basta apróximar o vosso smartphone (modelo compatível) deste portátil, para transferir automaticamente ficheiros entre os dois.

É leve, com um bom sistema de arrefecimento e fácil de transportar, e conta com uma autonomia longa: podem ver vídeos e conteúdos até 13 horas, carregando quase metade da bateria em apenas 30 minutos.

Tudo sobre o Regresso às Aulas:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 3,67 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<