Família > Lifestyle > Leituras

Cozinha Vegana para Bebés, Crianças e Famílias Saudáveis

Cozinha Vegana para Bebés, Crianças e Famílias Saudáveis

Alimente-se a si e aos seus filhos naturalmente - porque ser saudável é ser feliz.

«Comer deve ser um ato natural, e o que comemos também deve ser natural. Esta frase pode parecer estranha, mas é porque o significado de “natural” tem sido deturpado ao longo do tempo. Vamos focar-nos no seu significado: originário ou produzido pela natureza. Por isso, defendo que a alimentação deve ser natural, com tudo o que a natureza tão generosamente nos dá, de forma sustentável e integrada.

Precisamos de mudar de paradigma, de renovar a despensa, de voltar para a cozinha e para o natural. A alimentação que devemos dar aos nossos filhos tem de ser a mais completa, equilibrada e saudável possível, e que seja um estímulo para a mudança da nossa própria alimentação.»


No livro “Cozinha Vegana para Bebés, Crianças e Famílias Saudáveis”, a autora Maria de Oliveira Dias propõe o regresso a uma alimentação simples, ao que é mais natural, evitando produtos processados e empacotados, preferindo sempre os integrais.

Defende que devemos comer os produtos de cada estação, equilibrando e variando entre o que a terra e o mar nos dão, de uma forma justa e sustentável, porque comer deve ser algo natural e intuitivo. E alimentar a sua família também.

Neste livro encontrará respostas acessíveis e receitas rápidas, completas e descomplicadas, que acompanharão o crescimento do bebé e facilitarão a vida de toda a família: das primeiras sopas e papas, às dicas para reaproveitar as sobras e reduzir o desperdício, passando por receitas para todos lá em casa, divididas pelas estações do ano, e que se complementam entre si.

Repense as suas rotinas e comprove os benefícios de uma alimentação deliciosa, completa, rica, variada, sustentável e ética para toda a família.

Espreite algumas das nossas receitas favoritas do livro “Cozinha Vegana para Bebés, Crianças e Famílias Saudáveis”:

Papas saborosas e nutritivas para crianças com mais de 9 meses - e para toda a família!

Uma versão alternativa de uma receita tradicional!

Há cenourinhas por aí?

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.