Família > Fazer com os miúdos > Livros

Livros que nos Encantam: Histórias para Dormir!

Foto de Capa - Histórias para dormir

Livros para "embalar" o sono até das abobrinhas com mais energia!

Agora que a escola está quase, quase a acabar, pode existir alguma flexibilidade na hora de ir dormir… o que não pode faltar, ainda assim, são as histórias para dormir!

Reunimos com o apoio da Wook, que comemora 20 anos a trazer-nos Livros que nos Encantam, dez histórias que, em potencial, vão funcionar melhor do que contar carneirinhos – o problema será que eles vão querer lê-las, ou ouvi-las, uma e outra vez.

Boas leituras!

Histórias para dormir:

Uma História Antes de Adormecer

uma história antes de adormecer

Quem não perdeu já inúmeras horas de sono em busca da fórmula infalível para adormecer os filhos?

Nesta “Uma História Antes de Adormecer“, Gonçalo e a sua encantadora família mostram-nos isso mesmo: uma viagem pelo relógio e por diferentes tentativas para que o pequeno traquina durma finalmente um sono descansado.

Serão bem-sucedidos? Descubram!

Só Mais Uma

só mais uma

A Mamã Coelho lê ao Pequeno Coelho as suas histórias preferidas. Mas ele quer sempre mais uma. Depois vem o Pai, o Avô e a Avó, mas ele quer sempre mais histórias, em vez de dormir. É então que uma noite tem uma grande ideia. Ele iria fazer ele próprio uma história muito, muito grande, quase sem fim. Seria a maior e a melhor história do mundo inteiro!

Qual a criança que nunca repetiu esta frase quando se chega ao fim de uma história? “Só Mais Uma” é uma história ternurenta e que todas as abobrinhas pequeninas vão adorar.

Os Dinossauros Não Vão para a Cama

dinossauros não vão para a cama

Ao fim do dia, todos nos sentimos cansados. Lavamos os dentes, vestimos o pijama e acabamos por ir para a cama… Até os dinoussauros! Não, os dinoussauros não!

Os Dinossauros Não Vão para a Cama” é um fantástico livro para a hora de dormir, além de ser muito divertido. É indicado para as abobrinhas mais pequenas.

 

 

Iluminar a Noite

iluminar a noite

Estar dentro da tenda é acolhedor. Mas… o que se passará lá fora? Está escuro? Mete medo? Não, se não faltar uma fiel lanterna!

Através de uma paleta de cores simples mas eficaz, a artista Lizi Boyd concebeu um livro fabuloso que explora a noite, a natureza e a arte. Lírico e divertido (o que é que aquele guaxinim atrevido estará a preparar?), este poema visual, tal como o foco de luz da lanterna, revela a magia que existe na escuridão da noite. Só temos de a procurar.

Iluminar a Noite” é um livro muito bonito e que mostra que nada de assustador há em fechar os olhos para descansar.

Anjos de Pijama

anjos de pijama

Este livro transporta-nos para o universo do imaginário e do faz-de-conta. “Anjos de Pijama” traz-nos cinco maravilhosos contos, poéticos e mágicos, com uma forte ligação à natureza, e ilustrados de forma muito bonita.

As abobrinhas, já de pijama e recostadas nas suas camas, vão ficar encantadas com estas histórias e entrar rapidamente no mundo encantado dos sonhos.

A Estrela de Laura

a estrela de laura

Laura sempre quis ter alguém especial, alguém com quem pudesse partilhar segredos. Uma noite, o seu desejo é atendido. Uma estrela brilhante passa pela sua janela e cai na rua à porta da sua casa. Laura leva a estrela para casa e trata da sua ponta partida e rapidamente se tornam amigas. Mas, no dia seguinte, ao acordar, a pequena estrela tinha desaparecido — será que tinha sido apenas um sonho?

A Estrela de Laura” vai lembrar às abobrinhas a importância de sonhar… e de cuidar!

A Princesa Valentina

a princesa valentina

Cansados das mesmas velhas histórias da princesa que conhece o seu príncipe e vive feliz para sempre? E de princesas vestidas com longos vestidos rosa aos folhos? E de serem sempre os príncipes a partirem em aventuras? Pois a Princesa Valentina também está! Ela é valente e muito aventureira e está decidida a mostrar ao mundo a grande capitã pirata que quer realmente ser.

Levantem a âncora! “A Princesa Valentina” é um livro com um twist muito engraçado para contrariar as típicas histórias de dormir… além de ter uma história que lembra às meninas que elas podem ser exatamente quem elas quiserem.

 

O Incrível Rapaz que Comia Livros

o incrível rapaz que comia livros

O Henrique adorava livros. Mas não exactamente como nós adoramos livros… Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se a pessoa mais esperta do mundo. Até que um dia as coisas começam a correr mal…

O Incrível Rapaz que Comia Livros” é uma história muito divertida para nos lembrar da importância dos livros – sejam eles de embalar ou não – e que todas as crianças adoram.

Cuquedo

cuquedo

O Cuquedo está à solta! Mas… o que é o Cuquedo? Será um pássaro? Será um avião? Não! É uma lengalenga original e muito divertida – e todos sabemos que as lengalengas são ótimas para embalar!

O Cuquedo” , um dos mais míticos livros infantis escritos por autores portugueses, merece figurar na prateleira de todas as abobrinhas.

15 Histórias de Meter Medo para Perder o Medo

15 histórias de meter medo

Todas as crianças conhecem o medo, mesmo aquelas que gritam “não tenho medo!”.

Contudo, as crianças têm dificuldade em explicar o que sentem sem a ajuda de um adulto. Este livro apresenta 15 histórias divertidas e próximas das vivências das crianças, cada uma sobre diferentes medos, que os vão ajudar a enfrentar a hora de dormir com mais confiança e tranquilidade.

15 Histórias de Meter Medo para Perder o Medo” traz também fichas destinadas aos adultos, com dicas para ajudar as crianças a superar as suas angústias.

Também lhe pode interessar:

– Livros infantis para todos os gostos!

Livros para meninas: provem às vossas filhas que elas podem ser quem elas quiserem.

– 9 livros infantis de “autores para crescidos” que as abobrinhas vão adorar ler.

– 7 formas de estimular a leitura nas crianças.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *