Livros para “embalar” o sono até das abobrinhas com mais energia!
Agora que a escola está quase, quase a acabar, pode existir alguma flexibilidade na hora de ir dormir… o que não pode faltar, ainda assim, são as histórias para dormir!
Reunimos dez histórias que, em potencial, vão funcionar melhor do que contar carneirinhos – o problema será que eles vão querer lê-las, ou ouvi-las, uma e outra vez.
Boas leituras!
Histórias para dormir:
Uma História Antes de Adormecer
Quem não perdeu já inúmeras horas de sono em busca da fórmula infalível para adormecer os filhos?
Nesta “Uma História Antes de Adormecer“, Gonçalo e a sua encantadora família mostram-nos isso mesmo: uma viagem pelo relógio e por diferentes tentativas para que o pequeno traquina durma finalmente um sono descansado.
Serão bem-sucedidos? Descubram!
Só Mais Uma
A Mamã Coelho lê ao Pequeno Coelho as suas histórias preferidas. Mas ele quer sempre mais uma. Depois vem o Pai, o Avô e a Avó, mas ele quer sempre mais histórias, em vez de dormir. É então que uma noite tem uma grande ideia. Ele iria fazer ele próprio uma história muito, muito grande, quase sem fim. Seria a maior e a melhor história do mundo inteiro!
Qual a criança que nunca repetiu esta frase quando se chega ao fim de uma história? “Só Mais Uma” é uma história ternurenta e que todas as abobrinhas pequeninas vão adorar.
Os Dinossauros Não Vão para a Cama
Ao fim do dia, todos nos sentimos cansados. Lavamos os dentes, vestimos o pijama e acabamos por ir para a cama… Até os dinoussauros! Não, os dinoussauros não!
“Os Dinossauros Não Vão para a Cama” é um fantástico livro para a hora de dormir, além de ser muito divertido. É indicado para as abobrinhas mais pequenas.
Iluminar a Noite
Estar dentro da tenda é acolhedor. Mas… o que se passará lá fora? Está escuro? Mete medo? Não, se não faltar uma fiel lanterna!
Através de uma paleta de cores simples mas eficaz, a artista Lizi Boyd concebeu um livro fabuloso que explora a noite, a natureza e a arte. Lírico e divertido (o que é que aquele guaxinim atrevido estará a preparar?), este poema visual, tal como o foco de luz da lanterna, revela a magia que existe na escuridão da noite. Só temos de a procurar.
“Iluminar a Noite” é um livro muito bonito e que mostra que nada de assustador há em fechar os olhos para descansar.
Anjos de Pijama
Este livro transporta-nos para o universo do imaginário e do faz-de-conta. “Anjos de Pijama” traz-nos cinco maravilhosos contos, poéticos e mágicos, com uma forte ligação à natureza, e ilustrados de forma muito bonita.
As abobrinhas, já de pijama e recostadas nas suas camas, vão ficar encantadas com estas histórias e entrar rapidamente no mundo encantado dos sonhos.
A Estrela de Laura
Laura sempre quis ter alguém especial, alguém com quem pudesse partilhar segredos. Uma noite, o seu desejo é atendido. Uma estrela brilhante passa pela sua janela e cai na rua à porta da sua casa. Laura leva a estrela para casa e trata da sua ponta partida e rapidamente se tornam amigas. Mas, no dia seguinte, ao acordar, a pequena estrela tinha desaparecido — será que tinha sido apenas um sonho?
“A Estrela de Laura” vai lembrar às abobrinhas a importância de sonhar… e de cuidar!
A Princesa Valentina
Cansados das mesmas velhas histórias da princesa que conhece o seu príncipe e vive feliz para sempre? E de princesas vestidas com longos vestidos rosa aos folhos? E de serem sempre os príncipes a partirem em aventuras? Pois a Princesa Valentina também está! Ela é valente e muito aventureira e está decidida a mostrar ao mundo a grande capitã pirata que quer realmente ser.
Levantem a âncora! “A Princesa Valentina” é um livro com um twist muito engraçado para contrariar as típicas histórias de dormir… além de ter uma história que lembra às meninas que elas podem ser exatamente quem elas quiserem.
O Incrível Rapaz que Comia Livros
O Henrique adorava livros. Mas não exactamente como nós adoramos livros… Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se a pessoa mais esperta do mundo. Até que um dia as coisas começam a correr mal…
“O Incrível Rapaz que Comia Livros” é uma história muito divertida para nos lembrar da importância dos livros – sejam eles de embalar ou não – e que todas as crianças adoram.
Cuquedo
O Cuquedo está à solta! Mas… o que é o Cuquedo? Será um pássaro? Será um avião? Não! É uma lengalenga original e muito divertida – e todos sabemos que as lengalengas são ótimas para embalar!
“O Cuquedo” , um dos mais míticos livros infantis escritos por autores portugueses, merece figurar na prateleira de todas as abobrinhas.
15 Histórias de Meter Medo para Perder o Medo
Todas as crianças conhecem o medo, mesmo aquelas que gritam “não tenho medo!”.
Contudo, as crianças têm dificuldade em explicar o que sentem sem a ajuda de um adulto. Este livro apresenta 15 histórias divertidas e próximas das vivências das crianças, cada uma sobre diferentes medos, que os vão ajudar a enfrentar a hora de dormir com mais confiança e tranquilidade.
“15 Histórias de Meter Medo para Perder o Medo” traz também fichas destinadas aos adultos, com dicas para ajudar as crianças a superar as suas angústias.
Outros Livros que nos Encantam:
– Fábulas
Também lhe pode interessar:
– Livros infantis para todos os gostos!
– Livros para meninas: provem às vossas filhas que elas podem ser quem elas quiserem.
– 9 livros infantis de “autores para crescidos” que as abobrinhas vão adorar ler.
– 7 formas de estimular a leitura nas crianças.
Este artigo foi útil para si?