Livros para ler no dia do Pai (e para oferecer ao pai!) - Pumpkin.pt

Livros para o dia do Pai, para ler com o pai (ou com o avô)

livros dia do pai

Um livro é sempre uma ótima escolha!

A Pumpkin escolheu alguns livros que as abobrinhas vão adorar ler com os papás no Dia do Pai… ou em qualquer outra altura! E como os avós são pais duas vezes, têm também direito a um mimo especial.

Afinal, as palavras são poderosas, e ler uma história sobre as relações entre pais e filhos em conjunto com a sua referência masculina é uma ótima forma de comemorar o Dia do Pai e cimentar laços.

Reunimos, por isso, livros infantis sobre paternidade e amor para as abobrinhas lerem com o pai e com o avô!

Livros para no Dia do Pai ler com as abobrinhas mais pequeninas:

Os Papás Constroem Sonhos

Até os dias normais se tornam EXTRAordinários quando o Papá está por perto. Ele dá vida às histórias, tem força sobre-humana e mostra-nos que se consegue fazer TUDO, se nunca se desistir.

Os Papás Constroem Sonhos“, não é? Sim!

Papá das Pernas Longas

Uma manhã, o carro do pai teve problemas para começar a andar. O pai leva o Mateus ao infantário, mas este fica preocupado a pensar que o carro pode não funcionar à hora de o ir buscar.

O pai começa então a derrubar os medos de Mateus apresentando uma série de sugestões cada vez mais criativas para modos alternativos de transporte – de um trator a um dragão, um urso polar a um barco a remos. Mas, se tudo mais falhar, ele virá a pé. . . porque para ir buscar o Mateus, as pernas do pai nunca estarão muito cansadas.

E uma vez em casa, haverá uma festa com convidados muito especiais, que será animada e brilhante.

Papá das Pernas Longas” é um livro alegre, com ilustrações coloridas, frescas e engraçadas de uma ilustradora francesa excecionalmente talentosa e cheia de charme retro. A história é ideal para partilhar com todas as crianças ansiosas com os momentos de separação dos pais.

Papá, Tu és o Máximo!

“Hoje é sábado e o Papá diz que quer aproveitar o dia, seja lá o que isso for!

A Matilde e o Rodrigo insistem em saber quais são os planos dele, mas acabam por desistir de perguntar; é que o Papá quer fazer-lhes uma surpresa!

O Papá diz que tem tudo organizado para passarem um dia especial, mas… será que tem mesmo?! Bom, uma coisa é certa: apesar de todos os imprevistos, vai ser uma aventura fantástica!”

Divertida e ternurenta, esta história é uma homenagem a todos os pais que, mesmo não sendo perfeitos, são incríveis e inspiradores. “Papá, Tu és o Máximo!” é um livro de capa dura, totalmente a cores, e traz ainda instruções para fazer um presente especial para o pai!

Pai Urso Está de Volta

O Urso Pequeno está impaciente ante o regresso do Pai Urso: quer parecer-se com ele e imagina-se a pescar no mar como ele…

A família volta por fim a estar reunida em casa; uma casa que não seria a mesma sem as inquietações do protagonista de “Pai Urso Está de Volta“.

5 Histórias para Ler com o Pai

5 histórias ler com o pai

Para cada dia, uma história! Cinco histórias de cinco minutos para ler na hora de dormir na companhia do pai. Com ilustrações muito coloridas, este livro vai levar as crianças para um mundo de aventuras repleto de imaginação!

5 Histórias para Ler com o Pai” com aventura, humor e carinho para partilhar.

O Meu Urso Grande, o Meu Urso Pequeno e Eu

Esta é uma história ternurenta e familiar, desenhada pela ilustradora do bestseller “De que cor é um Beijinho?” e para abobrinhas dos 4 aos 6 anos. Pelas suas páginas passeiam sentimentos de amor, união e partilha que vão tocar os corações dos mais novos e dos papás.

Uma homenagem aos pais, “O Meu Urso Grande, o Meu Urso Pequeno e Eu” conta história emocionante sobre como o inverno pode ser acolhedor com a companhia certa.

O Lobito Azul Adora o Papá

Um livro simples e terno sobre o amor dos pais que vai deliciar toda a família. “O Lobito Azul Adora o Papá” é um livro de capa almofadada que segue a aventura do pequeno Lobito Azul que se prepara para oferecer ao Papá Lobo um presente tão grande como o seu amor por ele!

E se for um elefante? Ou um urso? Ou então um cavalo? Com a ajuda da Mamã Lobo, o pequeno Lobito vai encontrar a prenda ideal para mostrar ao Papá Lobo o quanto gosta dele.

O Pai mais horrível do Mundo

João Miguel Tavares inspirou-se no seu filho Gui para retratar o mais antigo conflito doméstico: a vocação dos filhos para fazer asneiras e o esforço dos pais para os educar e proteger.

Com belíssimas ilustrações de João Fazenda, “O Pai mais horrível do Mundo é o livro ideal para todos os miúdos que acham os pais uns grandes chatos, e para todos os pais que ainda assim conseguem manter o sentido de humor.

O Meu Pai

o meu pai

“O meu pai podia ser um doutor ou um atleta, podia ser um dançarino ou um grande cantor. Mas é o MEU pai, que há-de gostar sempre de mim.”

O Meu Pai” é o livro ideal para filhos, filhas… e especialmente pais. Livro cartonado, ilustrado a cores. Um tributo aos pais num livro cheio de carinho.

Pê de Pai

Um pai é mesmo uma pessoa muito especial. Capaz de se dobrar, desdobrar, encolher e esticar, um pai transforma-se, num passe de mágica, nos objetos mais incríveis.  Ou será que nunca repararam nos pais transformados que andam por aí?

Pais-cabides, pais-ambulâncias, pais-aviões, pais-sofás, pais-escadotes, pais-travões… Basta abrir os olhos e observar.

Pê de Pai” é um livro que olha de perto a relação de cumplicidade entre pai e filho e que os convida a descobrirem-se juntos ao virar de cada página.

Tal como Tu

tal como tu

A Piccola sonha em ser grande e forte – tal como o Papá, o seu herói. Quando os dois partem numa aventura pelas planícies geladas, a Piccola questiona-se sobre o que irá descobrir. Será que ela é mais parecida com o seu pai do que imagina?

Tal como Tu” é ma história enternecedora sobre o amor de um pai e uma filha, perfeita para as crianças que anseiam crescer!

O Meu Pai é o Melhor do Mundo

“O Gil odeia ser gozado pelos colegas.

– O que é que faz o teu pai, Gil?

A resposta é sempre a mesma:

– O meu pai é só Pai…”

O que mais ninguém sabe é que o pai do Gil pertence à família dos Invencíveis e que tem mesmo Poderes Altamente Invencíveis! “O Meu Pai é o Melhor do Mundo“… e o vosso?

Peppa – O Meu Papá

“O meu nome é Peppa e este livro é todo sobre o meu papá. O meu papá é superdivertido e está sempre a rir (principalmente quando brinca comigo e com o meu irmãozinho, Jorge).

Ronc!”

Peppa – O Meu Papá” é ideal para quem adora a porquinha mais engraçada de sempre.

Eu quero o meu papá!

“Há dias em que precisamos mesmo do nosso papá!

Pois para o Artur, esse era um desses dias!

Quando o seu castelo se desmorona e não há forma de o manter de pé, quando faz um dói-dói e parece que há até monstros no lago…

Nesses momentos, pela ajuda e conforto como mais ninguém consegue dar, há apenas uma solução… gritar bem alto:

—Eu quero o meu papá!”

Eu quero o meu papá!” é um livro muito amoroso sobre tudo aquilo que todos nós… queremos, afinal.

Livros para no Dia do Pai ler com as abobrinhas (um bocadinho) mais crescidas

Os livros que devoraram o meu Pai

Vivaldo Bonfim é um escriturário entediado que leva romances e novelas para a repartição de finanças onde está empregado. Um dia, enquanto finge trabalhar, perde-se na leitura e desaparece deste mundo.

Em “Os livros que devoraram o meu pai” vamos conhecer a sua verdadeira história — contada na primeira pessoa pelo filho, Elias Bonfim, que irá à procura do seu pai, percorrendo clássicos da literatura cheios de assassinos, paixões devastadoras, feras e outros perigos feitos de letras.

os livros que devoraram o meu pai

Pai Sarilho

Há pais para todos os tamanhos e feitios. Uns são rechonchudos e outros mais magrinhos. Existem pais mais altos e mais baixos. Uns são muito tolos e outros muito sérios. Mas também há os mais caladinhos e os que fazem a festa toda.

E é claro que existem pais bons, como também aqueles que nos metem em sarilhos…

Pai Sarilho” é uma história para ler a toda a velocidade, sobre carros, corridas e mauzões.

pai sarilho

O Meu Pai é o Melhor do Mundo

O Meu Pai é o Melhor do Mundo” é um livro-álbum com frases alusivas ao pai, para ser preenchido em conjunto pelos pais e pelos filhos.

Os Piores Pais do Mundo!

Descubram “Os piores pais do mundo!“, uma abordagem diferente para partilharem, claro, com os às vezes melhores, às vezes menos bons papás aí de casa.

Estas 10 histórias sobre mamãs perdidas da cabeça e pais amalucados vão dar-vos soluços de tanto te rir.

os piores pais do mundo

Livros para os avós lerem com todas as abobrinhas:

O meu avô

Para os avôs (que são pais a dobrar) este “O meu avô“, premiado com o Prémio Internacional de Ilustração da Feira do Livro de Bolonha de 2014, é ideal.

Conta a história do Avô e do Dr. Sebastião. Duas personagens, dois tempos diferentes.

“O meu Avô acorda todos os dias às 6 da manhã. O Dr. Sebastião acorda às 7. Cruzam-se todos os dias à mesma hora. O meu Avô já teve uma loja de relógios. Agora tem bastante tempo. O Dr. Sebastião não é relojoeiro nem tem tempo a perder. O meu Avô tem aulas de alemão e aulas de pilates. Escreve cartas de amor (ridículas) e faz regularmente piqueniques na relva, comme il faut. Depois, ainda tem tempo para ir buscar-me à escola… De Pessoa a Manet, de Almada a Tati, um livro repleto de referências artísticas.”

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<