Dia do Pai: sugestões de atividades, receitas e presentes!

Dia do Pai: sugestões para mimar o pai neste dia!

dia do pai portugal

O Dia do Pai aproxima-se! E como o nosso pai merece tudo, a Pumpkin preparou sugestões especiais para tornar este dia inesquecível.

O Dia do Pai em Portugal celebra-se a 19 de Março, e é também conhecido como Dia de São José. Sim, esse mesmo, o “pai adotivo” de Jesus Cristo, e marido de Maria.

José é visto como um exemplo e símbolo de pai trabalhador, dedicado e que aceitou a difícil tarefa de receber e educar um filho que não era seu, mas que estava destinado a “salvar o mundo”.

No entanto, esta data não é a mesma em todo o mundo. Como por cá, nos países ocidentais a celebração coincide geralmente com o Dia de São José, mas por exemplo no Brasil esta data é celebrada no segundo domingo de agosto. Já nos Estados Unidos e em Inglaterra é celebrada no terceiro domingo de junho.

A origem do Dia do Pai

A origem desta celebração remonta à Babilónia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila um “cartão” onde desejava sorte, saúde e longa vida ao seu pai, o rei babilónico Nabucodonosor.

De lá para cá, tudo mudou, mas continua a fazer todo o sentido homenagear os papás que todos os dias lutam por oferecer às suas abobrinhas apenas o melhor.

Vamos celebrar em casa?

Mesmo não podendo sair de casa, existem muitas atividades para celebrar no conforto de quatro paredes. Precisam apenas de imaginação, vontade e muito amor!

Metam as mãos à obra e homenageiem o pai durante o fim-de-semana, com presentes, eventos online, receitas especiais e leituras temáticas! Vão todos adorar!

Diversão para pais e filhos não vai faltar!

Uma ocasião especial!

Este dia é também uma excelente oportunidade para refletir sobre o papel dos pais na sociedade de hoje – além de uma ocasião que pede fotografias… e inspiração!

Dia do Pai: Quando o pai não está

Dia do Pai: Quando o pai não está

Nesse dia, parece que todas as crianças têm um pai a ser pai durante todo o ano. O que se passa nas famílias quando, por algum motivo, os pais não estão com as crianças?

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<