Família > Fazer com os miúdos > Livros

Wook ler em família: sugestões de livros para ler com uma mantinha

Livros cheios de cor para dar vida a novembro!

Novembro é um mês mais cinzento, que pede por isso mantinhas, carinho e cor! Se precisam de pintar de tons vivos os vossos momentos em família, agora que a chuva e o frio impedem que passemos mais tempo ao ar livre, resguardem-se no quentinho do lar, preparem um chá ou um chocolate quente para todos, e dediquem algum tempo uns aos outros… e à leitura.

Reunimos com o apoio da Wook dez livros cheios de cor e de alegria, que nos inspiram a abrir o coração, que nos ensinam – a miúdos e graúdos – a alargar os horizontes e a olhar para a diferença com o peito cheio, e que sobretudo nos incentivam a colorir de vida cada um dos nossos dias.

Wook ler com uma mantinha:

O Dia em que os Lápis Desistiram

 

Os lápis de cor também se zangam. O lápis preto está cansado de ser usado apenas para desenhar contornos, o azul já não aguenta pintar mais oceanos, e o amarelo e o laranja já nem sequer falam um com o outro, pois cada um reclama ser a verdadeira cor do sol. E agora? O que vai fazer o Duarte?

Podem comprar O Dia em que os Lápis Desistiram na Wook.

As Cores do Elmer

elmer e as cores

Neste livro, as cores vibrantes e apelativas para as crianças combinam com o humor ternurento do Elmer e dos seus amigos! O Elmer é desde sempre um dos nossos favoritos – o pai Pumpkin adora-o! – e as abobrinhas também deliram com as histórias divertidas e didáticas deste elefante tão especial… e no mínimo colorido!

Podem comprar As Cores do Elmer na Wook. 

A Rainha das Cores

a rainha das cores

Esta é a história de uma rainha que vive num mundo de cores: é a história do Azul, do Vermelho, do Amarelo e de uma vida em comunidade cheia de emoções, expetativas e relações.

Cor, alegria, raiva, tristeza, ternura, ousadia são algumas das palavras que moram neste livro, que nos convida a refletir através das cores e das emoções.

Podem comprar A Rainha das Cores na Wook. 

O Monstro das Cores – Um Livro Pop-Up

o monstro das cores

Neste livro amoroso, a personagem principal é um monstro que muda de cor consoante o que está a sentir. Ele não percebe porque muda de cor e a sua amiga, uma menina, explica-lhe o que significa estar triste, estar alegre, ter medo, estar calmo e sentir raiva.

É um ótimo livro para explicar às abobrinhas a essência de quem somos… e que sentir, para o bem ou para o mal, é normal. E bom. Esta edição em Pop-Up é mais incrível ainda, uma autêntica obra de arte!

Podem comprar O Monstro das Cores na Wook. 

Mistura as Cores

mistura as cores

Um livro original e interativo, que vai surpreender miúdos e graúdos! Basta seguir as ordens e ver a magia acontecer na página seguinte.

Um livro que adoramos tocar, agitar, sacudir e experimentar uma e outra vez: sem precisarmos de tinta, somos levados a uma viagem onde misturamos as cores e descobrimos os efeitos que se conseguem – como elas se transformam.

Podem comprar Mistura as Cores na Wook.

Meninos de Todas as Cores

meninos de todas as cores

Esta colectânea de contos vive da variedade. Inclui histórias de índole tradicional, outras dos tempos modernos mas, entre todas, sobressai a que lhe dá o título: Meninos de Todas as Cores, que a OIKOS e a UNICEF adoptaram como base de uma campanha conjunta contra o racismo e a segregação.

Este livro foi ponto de partida para diversas exposições e tem percorrido o país em teatro de marionetas. Nós adoramos poder explorar as questões da diversidade com as crianças através destas histórias.

Podem comprar Meninos de todas as Cores na Wook.

Descobre as Cores com O Principezinho

Descobre as cores com o Principezinho

Este pequeno livro é ideal para partilhar com as abobrinhas bebés o universo encantador de O Principezinho, através da introdução primária desta história tão especial para nós.

Ao mesmo tempo, o livro, com um breve dicionário de cores por imagens, permite que lhes mostremos o quão colorido o mundo pode ser.

Podem comprar Descobre as Cores com O Principezinho na Wook. 

O Som das Cores

 

Um livro onde os personagens das ilustrações fazem língua gestual portuguesa (LGP) e que contém os abecedários em LPG e em Braile, para s crianças aprenderem a falar com as mãos e a escrever picotando numa língua diferente.

“O Som das Cores” inclui ainda um DVD lúdico-pedagógico, com o videoclip da música original feita a partir da história. O DVD é também audiolivro, pois a história é contada em LGP e sonorizada.

Aqui os surdos veem. Os cegos ouvem. E as abobrinhas aprendem mais sobre inclusão e diferença.

Podem comprar O Som das Cores na Wook. 

Desenrola o Oceano

desenrola o oceano

Aqui, há 5 metros de desenhos para colorir, observar, brincar e partilhar! Podem criar as vossas próprias histórias sobre o oceano enquanto pintam, em conjunto com os filhotes, estas ilustrações amorosas!

Não é bem um livro… mas é irresistível!

Podem comprar Desenrola o Oceano na Wook. 

As Cores de Mateus

as-cores-de-mateus

Mateus é negro como a noite e escuro como um mistério. E é um menino adoptado. A sua mamã conta-lhe que ele nasceu numa ilha muito distante… Porque é que é tão difícil para os seus colegas da escola entender isso?

Achamos este livro incrível para explicar que, mesmo nas diferenças, somos todos iguais. É também muito bom para introduzir às crianças a adopção como uma realidade – sua ou dos outros.

Podem comprar As Cores de Mateus na Wook. 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Um comentário em “Wook ler em família: sugestões de livros para ler com uma mantinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *