"Os Melhores Presentes de Natal não Vêm pela Chaminé": um conto de Natal para a vossa consoada - Pumpkin.pt

Patrocinado por Logo Pingo Doce

“Os Melhores Presentes de Natal não Vêm pela Chaminé”: um conto de Natal para a vossa consoada

Conto de Natal Pingo Doce

Sabiam que o Pingo Doce está a oferecer, na compra da Revista Sabe Bem, um conto de Natal amoroso? Escrito para relembrar miúdos e graúdos que os melhores presentes não repousam debaixo do Pinheirinho!

Aqui por casa já andamos a pensar no menu natalício para estes dias de celebração familiar e temos contado com uma preciosa ajuda. Sabiam que na edição da Revista Sabe Bem de Dezembro encontram imensas sugestões deliciosas para comemorar o Natal e a Passagem de Ano?

São ideias que reúnem o melhor de todos os mundos: mais de 35 receitas acessíveis, nas quais as tradições portuguesas são celebradas com um toque de originalidade e inovação. Tanto que – não digam a ninguém! – a Mãe Pumpkin já está a riscar os dias no Calendário do Advento para ir para a cozinha preparar a Árvore de Pavlova da capa e surpreender toda a família nestas festas. Vão encontrar propostas para entradas, pratos principais, sobremesas e drinks.

Aproveitem o pack especial e limitado à venda no Pingo Doce e, por 3,99€, levem para casa a Revista Sabe Bem e o livro “Os Melhores Presentes de Natal não Vêm pela Chaminé”, um conto natalício que, vivido nesta época tão especial, ensina às abobrinhas o valor da generosidade quotidiana.

“Os Melhores Presentes de Natal não Vêm pela Chaminé”: um conto infantil para todas as idades

Escrito por Benedita Abecasis e ilustrado por Sérgio Condeço, este é um livro lindo, lindo!

As ilustrações são mesmo giras e a história passa uma mensagem fundamental nos dias de hoje, onde, tantas vezes, nos deixamos levar pelo consumismo: como diz o título, os melhores presentes não vêm mesmo pela chaminé.

“Falta uma semana para o Natal e a família do Joaquim está pronta para celebrar. O enorme pinheiro já brilha no canto da sala, o presépio está montado e a avó e a mãe já escolheram os doces que vão preparar. Estão todos muito entusiasmados. Todos, menos o Joaquim…

Na verdade, ele adora esta época do ano, mas há um pormenor que não lhe sai da cabeça…”

Lendo “Os Melhores Presentes de Natal não Vêm pela Chaminé”, vamos ser contagiados pela preocupação de Joaquim, que, prestes a viver com a sua família o primeiro Natal na nova casa, se depara repentinamente com um problema: não há chaminé por onde o Pai Natal passar e, assim, depositar em baixo do Pinheiro os presentes tão desejados pelo pequeno! E agora?

Partilhando as suas inquietações com os amigos, Joaquim começa, com a ajuda de tantas pessoas especiais, a elaborar um plano para contornar a situação. Conseguirá ele construir, em meia dúzia de dias e mesmo com tantas mãos disponíveis para colaborar, uma chaminé que permita ao Pai Natal fazer a sua entrega?

A verdade é que Joaquim não imaginava vir a descobrir que não é debaixo da árvore de Natal que nos esperam as melhores surpresas da vida… mas é isso mesmo que acontece!

Aproveitem as noites frias e chuvosas de dezembro para, antes de dormir, ler com as abobrinhas esta história e relembrá-las, a poucos dias de mais um Natal, que nenhum presente será mais valioso do que o amor e a bondade.

Contada com palavras simples, que nos embalam na leitura e nos fazem virar a página com curiosidade, esta aventura do Joaquim fica connosco muito para lá da época natalícia: afinal, devemos estar disponíveis para ajudar os nossos em qualquer altura do ano.

Ideal para crianças até aos 10 anos, é um livro que pode, e deve, ser lido por toda a família. Que tal fazerem-no juntos também na noite de Consoada, depois de se deliciarem com as iguarias que encontram nas páginas finais? Sim: o conto de Natal traz receitas para as abobrinhas fazerem!

Conto de Natal Pingo Doce

Em “Os Melhores Presentes de Natal não Vêm pela Chaminé” podem inspirar-se em três deliciosas receitas, certamente preparadas pela mãe e pela avó do Joaquim: Trufas de Chocolate Preto e Abacate, Calendário de Bolachas e Rabanadas da Avó Matilde.

Feliz Natal!

Sabiam que há mais de 16 anos que o Pingo Doce contribui para a promoção da literacia infantojuvenil, fomentando o acesso aos livros e o gosto dos mais novos pela leitura? É verdade, e podem encontrar os livros publicados nas lojas Pingo Doce, na sua loja online no Mercadão, e nas Feiras do Livro de Lisboa e Porto.

Já o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce nasceu em 2014 com o intuito de incentivar a criatividade literária e artística, premiando obras originais que ajudem a promover o gosto dos mais novos pela leitura.  Ou seja, ao mesmo tempo que fomenta a leitura desde tenra idade, o Pingo Doce oferece aos novos autores uma plataforma para verem o seu talento publicado e reconhecido!

Logo Pingo Doce

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<