Ideias de Prendas para Avós: um miminho cai sempre bem!

Ideias de Prendas para Avós que merecem tudo!

Não podemos esquecer aqueles que nunca, nunca, se esquecem de nós! O Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho: ofereçam aos avós um miminho especial.

Nem sempre é fácil escolher prendas para os avós, mas a verdade é que poucos momentos são melhores do que aqueles em que eles sorriem!

Por isso, escolhemos uma série de miminhos para aqueles que nos dão colo, carinhos e ensinamentos sem fim: estas Prendas para Avós calham bem a qualquer altura do ano, mas nesta época especial vão embrulhadas em gratidão e amor!

Não é preciso muito para deixar a avó e o avô felizes! Afinal, pensar em algo adequado ao gosto deles e que os vai lembrar todos os dias de que estamos a pensar neles é o gesto de amor mais bonito que pode oferecer.

Vejam as nossas sugestões de Prendas para Avós:

Para avós que amam passear com os netos: eventos giros para celebrar o Dia dos Avós!

Espreitem estes eventos giros e levem os avós a fazer algo diferente fora de casa! Às vezes, a companhia daqueles de quem mais gostamos é mesmo a melhor das prendas, não só para os avós mas para todos nós.

Workshop Avós e Netos

Workshop Culinário para Avós & Netos – Mini Chefs

O Workshop para Avós & Netos é uma atividade de culinária que surge no contexto de celebração do Dia dos Avós. Uma atividade diferente e bonita que conjunta duas gerações que têm muito a aprender uma com a outra!

Para avós cheios de estilo

Os avós são uns bem dispostos cheios de estilo? Vão adorar estas t-shirts personalizadas cheia de pinta!

Imaginem-nos a passearem cheios de orgulho do presente dos netos!

Para os avós que mantêm a cabeça fresca

Exercitar a mente é importante em qualquer idade, mas ainda mais na dos avós, que já não estão expostos aos mesmos estímulos de antigamente.

A pensar na saúde cognitiva, a Infinite Book, marca portuguesa que faz cadernos infinitos, desenvolveu o InfinitaMente, um caderno com mais de 100 exercícios de estimulação cognitiva! Foi desenvolvido por uma equipa de psicólogas da área de neuropsicologia, a pensar no exercício de várias áreas do cérebro.

Porque é um caderno reutilizável, quando acabarem os exercícios basta apagar e fazer de novo.

Outra opção interessante é o jogo “Super Mind“, que proporciona uma experiência divertida e que trabalha em simultâneo o raciocínio e a memória, através da associação de peças contendo fragmentos de provérbios.

Ideal para ser jogado por avós e netos, numa dinâmica de união que transmite valores culturais, o jogo atrasa o declínio cognitivo (Demência e Alzheimer), treina competências cognitivas em adultos com lesões e disfunções neurológicas adquiridas ou congénitas, e estimula a concentração, atenção, abstração e a memória de miúdos e graúdos.

Para avós que adoram ler com os netos

O Avô Minguante é a obra vencedora da nona edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo DoceO livro de Daniela Leitão e de Catarina Silva relata o relacionamento entre um avô (Mário) e um neto, partilhando os seus laços e a sua relação muito especial.

O livro acompanha esta relação desde que o neto é pequenino e o avô alto, forte com braços capazes de dar a volta ao mundo, até que o neto cresce e o avô mingua, sem força para chegar onde era preciso nem visão para as letras miúdinhas dos seus livros de poesia.

Contada com palavras simples, é uma história enternecedora para todas as idades que nos lembra que os avós são sempre grandes, no nosso coração.

Uma boa prenda para avós e netos lerem juntos!

Para os avós que adoram plantas

Se os avós da vossa família são apaixonados pela jardinagem, é possível que já tenham todos os tipos de plantas e flores na sua coleção. Mas será que já têm… um bonsai?

Pequenas e maravilhosas, estas árvores em miniatura oriundas do Japão fazem as delícias de qualquer amante das plantas. Algumas até dão frutos pequeninos!

Nos Centros de Jardinagem do Horto do Campo Grande, podem encontrar uma grande variedade de bonsais interiores e exteriores, de todas as idades e tamanhos, que decerto vão deslumbrar os avós.

Para os avós que apreciam produtos biológicos

Compotas, bombons, vinhos e frutos secos são coisas que os avós não dispensam ter em casa?

Então espreitem a loja SEMEAR, onde vão encontrar produtos deliciosos e artesanais.

O SEMEAR trabalha com pessoas com deficiência e com as suas famílias no sentido de estabelecer pontes entre estas, o Estado e as empresas, que conduzam à sua inclusão no mercado de trabalho. Desta forma, estas últimas podem dispor de colaboradores profundamente empenhados e motivados, focados em dar o seu melhor, dia a dia.

Prendas para avós fãs de jogos clássicos

Nem sempre é fácil encontrar atividades giras para fazer com os avós, mas há uma que não falha: jogos tradicionais! Fizeram parte da infância deles (e da nossa), e provavelmente continuam a ocupar um lugar especial na sua memória.

O Dominó personalizado da Cutxi Cutxi vem com o nome do avô/avó e dos netos, para que seja aquele jogo especial que está sempre lá para tardes divertidas e a Caneca Sopa de Letras permite escolher as palavras a encontrar.

Para avós que levam o amor ao peito (ou no pulso!)

Para as avós mais cool do pedaço, nada como uma pulseira fofinha! E que tal um porta-chaves amoroso que também serve como abre-caricas para o avô?

A Fio a Pavio tem prendas personalizadas, cheias de detalhes e amor que eles vão adorar!

Para avós fascinados pela leitura

“O Frasco das Memórias”, um bonito livro de Isabel Stilwell, partiu da relação de Isabel com duas das suas netas, Carmo e Madalena. Inspirem os avós aí de casa com estas ideias para brincar, ensinar e aprender com as vossas abobrinhas.

Se preferirem outro registo, e também da querida Isabel, surge agora uma novidade divertida!

Birras de Mãe” é um projeto que viu na quarentena o momento certo para avançar. Isabel Stilwell, avó/mãe (e também sogra) e Ana Stilwell, mãe/filha, separadas pela pandemia, decidiram escrever cartas uma à outra, para falar dos medos, irritações, perplexidades, raivas, mal-entendidos, mas também da sensação de perfeita comunhão que — ocasionalmente! — as invade. 

E nunca mais pararam, na esperança de que quem as leia, avó ou mãe sinta que é de si que falam.

Para os avós com alma lusitana

Após um largo período de distanciamento, torna-se mais especial relembrar o que de melhor Portugal tem para oferecer. A Terra Lusa quer por isso a unir as famílias portuguesas, unindo também as várias regiões e os símbolos que nos aproximam das raízes do país. De norte a sul, ofereçam Portugal.

De certeza que a avó vai adorar o Pano de Microfibra Bordado de Viana do Castelo e o avô se vai encantar com a Caixa de Óculos em cortiça.

Para os avós que estão sempre a cozinhar

Estejam ou não fartos de cozinhar, os avós merecem algum descanso na sua rotina (principalmente se gostam de cozinhar para a família toda!).

O robot de cozinha Clickchef da Moulinex é ideal para poupar tempo e energia na cozinha. Apresenta 5 programas e um modo manual, com um total de 32 funções para tornar os vossos pratos preferidos – aqueles que estão sempre à espera, quentinhos, em casa dos avós – muito mais simples.

É super simples de usar e garante resultados deliciosos!

Para os avós que amam bebidas quentinhas

Que tal uma caneca personalizada para beber um chá ou um café quentinhos? Neste frio vem mesmo a calhar!

E nós encontrámos as canecas mais fofinhas para os avós mais fofinhos de sempre! Além da frase standard “avó/avô, és a/o melhor do mundo” pode ser personalizada com o nome da abobrinha.

Estas prendinhas super personalizadas são da AiAiMatilde e vão ficar para sempre nos corações dos avós.

Para os avós que colecionam fotos

Ofereçam aos avós um incrível álbum de fotografias dos netos – ou de toda a família!

Na Dreambooks podem personalizar álbuns digitais com temas super bonitos e criar uma recordação mágica que ficará para toda a vida. Podem escolher entre 14 formatos diferentes, consoante os vossos gostos – ou os dos super-avós!

Para os avós que adoram meter a mão na massa

Se os avós adoram preparar bolos, ofereçam-lhes uma forma Tefal Delibake, que vai tornar as iguarias ainda mais bonitas e fofinhas! Um presente para a avó, para o avô e, na verdade, para toda a família, que vai adorar deliciar-se com uma fatia do bolinho caseiro.

O revestimento antiaderente assegura o sucesso das receitas, até mesmo as mais delicadas!

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<