Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Perlim – O maior parque temático de Natal do país em Santa Maria da Feira

Perlim

Sejam bem-vindos a Perlim: o maior parque temático de Natal do país em Santa Maria da Feira! Até 30 de Dezembro este parque oferece um Natal mágico para toda a família!

Já tínhamos o maior parque temático de Natal do país, também já era o melhor e o mais bonito! Este ano está recheado de tesouros porque descobrimos o final do arco-íris! Em Perlim não falta nada, mesmo nada, para ser feliz!

O mês do Natal em Santa Maria da Feira é especial. Todos os anos, em dezembro, a cidade pinta-se de alegria e luz. E 2019 será o mais colorido de sempre, já que Perlim terá o arco-íris como tema central celebrando a tolerância, a inclusão e a diversidade.

Mas as surpresas não se ficam por aqui… Este ano, são 24 dias de fantasia, com a abertura de portas a 30 de novembro, com o desenho da quadra natalícia prolongado até ao dia 5 de janeiro!

O Parque Temático de Natal de Santa Maria da Feira propõe-se, desde a sua primeira edição, a ser um lugar onde os sonhos vivem, nascem e crescem.

Descubram também outros programas de Natal giros, giros para uma época divertida com toda a família, seja em Lisboa, no Porto ou em todo o país!

Atrações em Perlim em 2019:

Os tesouros de Perlim evocam os valores representados pelas sete cores do arco-íris: a Esperança, a Aventura, a Magia, a Alegria, a Serenidade, a Sinceridade e o Amor.

São 10 espetáculos originais, 14 atividades, e áreas como a “Mamãs e Bebés”, a área alimentar com guloseimas perlinescas, a zona de repouso e a Loja Oficial Perlinices.

Todo o imaginário de Perlim colorido de magia para tornar o imaginário natalício ainda mais feliz!

Venham festejar o sonho, tingido pela nossa animação, a fantasia, com o tom da nossa música original, a imaginação, com as nuances dos teatros musicais, a magia, com a intensidade dos espetáculos, o conhecimento, com as tonalidades das atividades lúdicas e pedagógicas e a alegria, como matiz dos nossos divertimentos.

Magia é criar um arco-íris noturno!

No dia 29 de novembro, às 21h30, a cidade recebe o Pai Natal que se instala na Lapónia de Perlim durante todo o mês de dezembro. Para o receber na Praça da República, os habitantes de Perlim vão fazer magia e criar um arco-íris, à noite! Este momento com fogo-de-artifício de todas as cores do arco-íris marca a abertura de portas do mais original parque temático de Natal e é mais uma prova de que no mundo mágico de Perlim tudo é possível!

O cenário perfeito é o Castelo mais incrível do mundo!

Perlim é um mundo fantástico para presentear todas as crianças, mas há cenários que não poderíamos replicar: a emblemática Quinta do Castelo é o quadro perfeito para acolher este lugar mágico. A revitalização deste encantador espaço verde permitiu ao evento um layout totalmente original, numa área que continua a preservar as suas características centenárias únicas. Agora imaginem este cenário pintado com as cores do arco-íris! Incrível, certo?

Os bebés são convidados especiais

Em 2018 foi criado o espaço “Mamãs e Bebés” que recebeu mais de sete mil visitas. Os pequenos visitantes, com idades até dois anos, foram convidados especiais do ninho de amor preparado com todo o conforto, para mamãs, papás e bebés! Este ano, há ainda mais carinho, mais comodidade e segurança! Um espaço pintado de fofo!

Perlinices só para os super-fãs

Levar a loucura de Perlim a um outro nível, é visitar a Loja Oficial Perlinices. Quem já passeou online pela SMStore (smstore.pt) percebeu que os produtos oficiais de 2019 foram salpicados com a magia de Perlim e são irresistíveis. As nossas mascotes ganharam vida em formato peluche e miniaturas de resina e são, provavelmente, o melhor presente de Natal já inventado!

Mapa-Perlim

Onde comprar bilhete para o Perlim:

Como chegar ao Perlim em Santa Maria de Feira?

Quinta do Castelo, Santa Maria da Feira

Vias Rápidas
A1 (Porto/Lisboa) » Saída “Feira”
A29 (Aveiro/Porto) » Saída “Feira”
A32 (Gaia/O.Azemeis) » Saída “Feira”

Coordenadas GPS N 40º55.315′ W 8º32.482′

Quais as datas e os horários do Perlim em Santa Maria da Feira?

O Perlim acontece de 30 de Novembro a 5 de Janeiro, das 13h30 até às 19h. Deixamos uma imagem para que fiquem a perceber melhor as datas, pois existe dias de descanso.

Dias Funcionamento Perlim

Preçário do Perlim:

• 0 » 2 anos – Gratuito
  • 3 » 2 – 6,00€
  • 13 » 64 – 7,00€
  • Sénior 65 anos – 6,00€

Nota: O bilhete diário é válido apenas para uma entrada no recinto em dia pré definido aquando da compra. A organização reserva-se ao direito de solicitar documento de identificação do visitante.

Pulseira de Acesso (entrada para todos os dias do evento)

• 10,00 € pré-venda até 29 novembro (inclusive) | 12,00 € de 30 de novembro a 5 de janeiro de 2020.

Nota: A Pulseira de Acesso permite o acesso prioritário exclusivamente à entrada do parque, em fila para o devido efeito, bem como a repetição da visita em todos os dias de realização do evento. Não permite o acesso prioritário em espetáculos ou outras plataformas. As Pulseiras adquiridas online deverão ser trocadas, obrigatoriamente, numa das entradas do recinto.

Reservas

• Grupos Escolares – 5,00€ até 31 de outubro | 6.00€ até 4 de janeiro de 2020 (oferta de 2 bilhetes de acompanhante por cada 15 crianças em idade pagante).
  • Empresas – 5,00€ mínimo de 25 pessoas até 31 de outubro | 5,50€ mínimo de 25 pessoas até 29 de novembro (pagamento validado até ao final de cada campanha por transferência bancária.)
  • Grupos a partir de 15 pessoas – 6,00€ (Marcação até às 18h do dia anterior ao da visita programada.)

Reservas:

[email protected] | (00351) 962 154 032

*As reservas só são válidas para grupos de 15 ou mais pessoas e se efetuadas até às 18h00 do dia anterior à visita.

Horários de Atendimento: outubro/novembro – dias úteis das 09h00 às 18h00
dezembro – todos os dias das 10h00 às 19h00.

Mais Informações:

(dias úteis das 9h-18h)
(00351) 915 220 811
[email protected]

Apatépé lápá!

Ora espreitem só um bocadinho do “Perlim”:

Já que estão por Santa Maria da Feira…

O que comer em Santa Maria da Feita

Em Santa Maria da Feira é obrigatório comer Fogaças. A fogaça é um pão doce tradicional cujos primeiros registos datam do século XIII (1254/1284) e que era usada como pagamento de foros e de promessas religiosas a S. Sebastião, santo padroeiro de todo o condado da Feira. O seu formato estiliza a torre de menagem do castelo com os seus quatro coruchéus. A fogaça é cozida diariamente em várias casas de fabrico do concelho.

Nós comemos sempre bem, e por isso sugerimos os restaurantes que conhecemos. Nós comemos cedo, mas percebemos que não é má ideia reservar porque são restaurantes muito populares:

Praceta – de inspiração italiana, com pizzas e massas que as crianças adoram e com uma carruagem de princesas no pátio que fez as delícias de todas as crianças que passaram, o restaurante é muito agradável, com uma equipa simpática e original que nos eventos especiais de Santa Maria entra na festa – consta que estiveram minnies e mickeys nas refeições do almoço em dia de Perlim.

Norte – uma cervejaria-restaurante muito acolhedor com decoração vintage (adorámos a bicicleta) e uma carta de cervejas que até tinha cervejas holandesas da terra do Pai Pumpkin. Muito simpáticos para as crianças e com opções de tapas e refeições leves que deixaram toda a família satisfeita.

Tábua rasa – restaurante simpático e acolhedor para toda a família (tinha um pai Natal à entrada que as abobrinhas adoraram) com comida muito saborosa.

Restaurante Pedra Bela – visitámos no ano passado este restaurante – marisqueira com muitos clientes, que têm uma boa oferta de peixe e também carne (vimos sair algumas francesinhas). As crianças são bem vindas e têm um menu especial para elas, e ficam vidradas nos grandes aquários de peixes e crustáceos.

Taberna do Xisto – visitámos no ano passado e gostámos muito do espaço, com um jardim e um mini lago e uma palmeira que a nossa abobrinha tentou trepar, e do menu, com opções para crianças e para os pais mais aventureiros – o nosso comeu uma fogaça recheada com presunto e queijo, eu comi o polvo à lagareiro e as abóboras comeram lindamente os seus pratos.

Massa9ova – visitámos no ano passado e ficámos surpreendidos com a variedade da ementa, com saladas, pizzas, massas, entre outros pratos.

Finalmente, o sítio preferido da mãe Pumpkin:

Museu vivo da Fogaça – onde não podem perder as fogaças e os deliciosos bolos e tartes irresistíveis, e onde podem também comer sopa e salada para uma refeição leve. A musica é sempre agradável e têm frequentemente concertos e atividades culturais. As miúdas adoraram as bolas de Natal e o cantinho com livros para várias idades.

Onde dormir?

Nós já experimentámos os seguintes hoteis:

Hotel dos Loios – a 5 minutos a pé do Castelo e de Perlim, é perfeito para visitar a cidade e Perlim sem mexer no carro. Têm quartos com tipologia ideal para famílias (nós ficámos numa suite com dois quartos, ideal para quem tem crianças pequenas) e um pequeno almoço buffet muito agradável.

Hotel Pedra Bela – a 5 minutos de carro do centro da cidade, é um hotel ideal para famílias, com muitos quartos com tipologias familiares (nós ficámos numa suite com dois quartos ligados), piscina interior com jacuzzi e um excelente pequeno almoço buffet (com ovos quentes como nós gostamos).

Inatel Santa Maria da Feira – mesmo ao lado de Perlim, é bom para visitantes que venham por vários dias porque têm acesso a Perlim mesmo à porta do hotel. Têm quartos com tipologia para famílias (nós ficámos num quarto com antecamara, onde ficámos os 4 confortavelmente instalados). Oferecem pequeno almoço buffet com ovos mexidos e salsichas que os mais pequenos adoram.

Perto de Perlim

Próximo de Perlim não podem perder:

Aproveitem para passear em família:

– A Wonderland Lisboa tem entrada livre! Preparados para andar na Roda Gigante?

– A Óbidos Vila Natal está de volta e promete um dia mágico!

Onde está o Pai Natal? Descubram todos os sítios!

– Descubram pistas de gelo com muita aventura para este Natal! Atrevem-se?

– Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *