Família > Lifestyle > Festas e férias

Postais de Natal: criem o vosso e enviem-no… por correio!

postais de natal

Vamos recuperar a magia de escrever postais?

Há algo especial em enviar postais de Natal por correio, fazer chegar mais longe o nosso amor e surpreender com palavras e um “toque de passado” aqueles de quem mais gostamos.

Este ano, desafie as suas abobrinhas a produzir alguns postais personalizados e mostre-lhes todo o processo de envio: deixe-os, claro, colar os selos no balcão e colocar os postais no marco.

Reunimos ideias de postais de Natal reciclados, criativos e originais! Não se esqueçam de escrever uma mensagem de Natal personalizada e cheia de desejos bons.

Feliz Natal!

Postais de Natal Pop-Up

Postais de Natal pop-up

Surpresa! Abrir o postal e encontrar uma Árvore de Natal recortada é um extra à emoção de receber uma mensagem querida. Inspirem-se na ideia da Ana do blog Pintas Laranja para fazer estes postais pop-up.

Postais de Natal com papel crepe

postais de natal com papel crepe

Um clássico da nossa infância e tão fácil de reproduzir. Encontrámos esta sugestão no Pinterest: basta criar formas de Natal com uma caneta a preenchê-las depois com bolinhas de papel crepe em diferentes cores. Que amor!

Postais de Natal com botões

postal de natal com botões

Um boneco de neve de botões vai, sem dúvida, abotoar os corações mais quentinhos! Com algumas cartolinas, um lacinho vermelho e muita criatividade, podem inspirar-se nesta ideia do blog Stamping North with Laurie.

Postais de Natal com jornais

postais de natal com jornais

Querem enviar postais reciclados? Encontrámos esta ideia muito ecológica no blog Granne med Selma: rasguem pedacinhos de folhas de jornal e, de forma quase abstrata, criem uma linda árvore com eles!

Postais de Natal com canela

postais de natal com canela

Que cheirinho a Natal! Com fitinhas de embrulho e um pau de canela podem criar postais criativos… e perfumados! Encontrámos a ideia no blog HomEsthetics.

Postais de Natal com impressões digitais

postais de natal com impressões digitais

Deixem a vossa marca com esta ideia: podem, com os dedos de toda a família, fazer um brilharete! Há lá conjunto de renas mais amoroso? Encontrámos a ideia no blog HomEsthetics.

Postais de Natal com pegadas

postais de natal com pegadas

Estas renas feitas com pés são a ideia mais adorável e personalizada de sempre! Basta pintar os pés com tinta castanha, acrescentar-lhe uns olhos e um nariz e fazer-lhes uns corninhos com fitas de decoração da árvore de Natal. Encontrámos no Architecture Art Designs.

Postais de Natal com missangas

postal com missangas

Sabem aquelas missangas que em crianças comprávamos para fazer pulseiras e fios coloridos? Agora podemos incentivar os miúdos a usá-las para criar postais originais! Nesta ideia que encontrámos no blog Fresh Ideen as missangas tornaram-se presentes, mas desafiem-se: que tal criar com elas um Pai Natal?

Postais de Natal com ramos de árvore

postais com ramos

Tão simples! Escrevam o nome da pessoa a quem vão enviar o postal e ornamentem a cartolina com um ramo de árvore com “ar natalício”. Depois, basta uma dedicatória de coração… e ganham o prémio de postal mais bonito. Vimos a ideia no blog Fresh Ideen.

Tudo para um Natal feliz em família:

– Está à procura da prenda de Natal ideal? É para o menino e para a menina, para a mãe e o avô!

Receitas de Natal deliciosas para uma mesa cheia de amor.

Decoração de Natal: preparem a casa para a quadra mais mágica do ano!

– Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro

Um comentário em “Postais de Natal: criem o vosso e enviem-no… por correio!

  1. Hey Filipa, Thank you for an amazing article! I loved your ideas and the way you have described, which made them more easy to implement. Can you please give us some more DIY ideas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *