Livros sobre irmãos: ensinar amor às abobrinhas - Pumpkin.pt

Livros sobre irmãos: ensinar amor às abobrinhas

livros sobre irmãos

Se vão ser pais pela segunda vez ou querem celebrar a amizade entre as vossas abobrinhas, aconselhamos a espreitar estes livros sobre irmãos.

A terra ou semente da fraternidade podem ser os livros, e estes, sobre chegadas, ciúmes, partilhas e amor, refletem uma das relações mais bonitas que podemos ter: a com os nossos irmãos.

São Todos os meus Preferidos

são todos os meus preferidos

É certo que, quando há irmãos, há sempre o dia em que surge a pergunta para os pais:

 – Qual é o teu preferido? De qual gostam mais?

O livro explica a impossibilidade de amar mais um filho do que outro e a impossibilidade de quantificar o quanto se gosta de cada um. Cada filho é amado pelas suas semelhanças com a família, mas sobretudo pelas suas particularidades e diferenças, exactamente por aquilo que é.

A história ressalva a importância de cada indivíduo pelas suas capacidades, características e qualidades únicas, sendo isso que faz cada filho igualmente importante e único aos olhos dos pais.

Dos mesmos autores de Adivinha quanto eu gosto de ti, há muito apreciado pelos pais portugueses, vem este São todos os meus preferidos, no qual o tema dos ciúmes entre irmãos surge numa ternurenta família de ursos.

Os Irmãos de Matilde

os irmãos de Matilde

A autora escreve às crianças a partir dos seis anos sobre os cuidados paliativos pediátricos, contando a história de uma menina que deles necessita e falando também da sua família e dos seus cuidadores.

“Os Irmãos de Matilde” inclui prefácio de Frei Hermínio Araújo, Presidente da Fundação Domus Fraternitas.

A Minha Mãe Tem o Sol na Barriga

a minha mãe tem o sol na barriga

Quando a barriga de Ana Stilwell se encheu de um sol chamado Marta, as suas filhas gémeas de 5 anos arranjaram uma nuvem para se protegerem do calor insuportável. Inspiraram esta história e provaram à mãe que tudo o que ela aprendeu no curso de educação de infância resulta sempre muito bem… nos filhos dos outros.

Quando a minha irmã nasceu

A chegada de um novo bebé à família é, quase sempre, para os pais e irmãos um misto de alegria, ansiedade, expectativa e curiosidade. Agora que já é quase grande, o José, filho da autora Maria Inês Almeida, contribui com os seus sentimentos e emoções que dão mote ao livro “Quando a minha irmã nasceu…”.

Este é um livro escrito pelas mãos de mãe e filho, que fala de forma suave e inocente sobre as alterações sentidas por uma criança com a chegada de um bebé à família.

Irmãos!

irmãos Rocio Bonilla

Um rapazinho faz uma lista das coisas de que gosta e não gosta na sua irmã… mas vira o livro ao contrário e descobre o que pensa dele a irmã!

Um fantástico livro-duplo para ler e reler, com as fantásticas ilustrações de Rocio Bonilla.

Rosa minha irmã Rosa

rosa minha irmã rosa

Mariana, filha única, tem dez anos quando Rosa nasce. Agora vai partilhar tudo com a irmã: o quarto, o tempo dos pais, o afeto da família – incluindo a Avó Elisa que desconfia do progresso, e a Tia Magda, que tem um dente de ouro, uma fala que mete medo e só gosta de estrelícias e antúrios. 

Mas pelo menos a recordação da Avó Lídia e a amizade de Rita ela não quer dividir com mais ninguém. Será que Rosa vai continuar a ser «uma intrusa»?

Ter uma Irmã É…

A relação entre irmãos às vezes não é tranquila, mas é sempre única e especial. 

Era uma vez o João, um rapaz que queria ter um jardim zoológico, mas que não sabia muito bem se teria jeito para tratar de tantos animais diferentes. 

Um dia, o João teve uma irmã e achou que era a coisa mais fácil do mundo. 

Com o passar do tempo, percebeu que ter uma irmã é um desafio tão grande como o de ser dono de um jardim zoológico!

Quando a Minha Irmã Nasceu…

quando a minha irmã nasceu

A chegada de um novo bebé à família é, quase sempre, para os pais e ¡rmãos um misto de alegria, ansiedade, expectativa e curiosidade. A realidade diária fica diferente e os irmãos mais velhos descobrem um novo mundo fascinante de rotinas, objectos e nomes estranhos. 

Mas depressa descobrem também uma ligação emocional que fica pela vida fora e uma nova forma de amor que os arrebata e torna protectores. 

Afinal existe sempre espaço suficiente no coração da família para sentir um amor infinito por todos.

Um livro ideal para ajudar os irmãos mais velhos a aceitarem a chegada dos mais novos e para lhe explicar que nunca irão perder o lugar e o amor que os pais sente por eles. 

Um testemunho honesto e cheio de carinho de um irmão mais velho sobre a chegada da sua irmã. 

Adoro ser a Irmã Mais Velha

Eis a grande notícia: a menina vai ter um irmãozinho! 

Descubram com ela como é maravilhoso ser a irmã mais velha, enquanto toda a família se prepara para celebrar o momento de trazer o bebé para casa.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<