Dois minutos é tudo o de que as abobrinhas precisam para se transformarem em super-heróis!
Nem todos os super-heróis voam ou salvam o mundo de invasores alienígenas. Alguns fazem coisas simples no dia a dia e, mesmo assim, salvam o mundo!
Sabiam que uma simples ação durante dois minutos todos os dias, como, por exemplo, apanhar plástico do chão, pode ajudar o nosso planeta e, ao mesmo tempo, chamar a atenção de outras pessoas e motivá-las a fazê-lo também?
“Miúdos contra o Plástico” quer inspirar as nossas crianças a, também elas, meter mãos à obra e fazer algumas destas coisas incríveis. Para quê? Para salvar os oceanos!
Este livro está dividido em missões e em cada missão encontrarão também várias mini-missões de dois minutos.
Trata-se de tarefas que darão pontos de super-herói às crianças – a ideia é que vão apontando os vossos pontos e que, no final do livro, avaliem os vossos resultados. Sim, vossos, de toda a família. É que algumas destas missões são fáceis… mas existem também algumas onde talvez seja necessária a ajuda de um adulto (e que garantem mais pontos).
O livro é muito colorido, cheio de ilustrações divertidas e ideias simples, práticas e úteis para adotar no dia a dia, provando que fazer a diferença no bem-estar geral do nosso planeta está ao alcance de todos. De uma forma apelativa, “Miúdos Contra o Plástico” desafia as gerações futuras a seguir comportamentos mais conscientes.
É uma leitura obrigatória!
Chega às livrarias a 1 de outubro.
Existem mais, que como educadora não troco!
Mickey Mouse – O Dia do Planeta
Gombby: A Dor de Barriga do Recicladinho Amarelo e ainda tem uma música na net, Vamos lá Reciclar. Porque o que é nacional é bom!
Ainda nacional: O Planeta Limpo do Filipe Pinto – Mundo a Reciclar
Obrigada, Dina! Um beijinho 🙂