Família > Fazer com os miúdos > Livros

Greta Thunberg: uma história incrível

greta thunberg uma história incrível

Está nas nossas mãos salvar o Planeta!

O que são as alterações climáticas? Quais são as suas consequências? Quem é a Greta Thunberg e como é que mobilizou milhões de jovens em todo o mundo a lutarem por um planeta mais verde?

Quando Greta se sentou sozinha em frente ao parlamento sueco em protesto pela inação do governo na luta contra as alterações climáticas, nada fazia crer que esse gesto viesse a ter o impacto que teve.

Greta tornou-se uma inspiração para milhões de crianças, jovens e, até, adultos. A mensagem era clara: «A nossa casa está a arder» e não podemos esperar mais para agir!

Neste livro, com capítulos curtos, linguagem acessível e direta, dados concretos e ilustrações magníficas, as crianças vão encontrar informação sobre o estado atual do planeta, as consequências das alterações climáticas, o que é que os governos podem fazer para as deter.

“Greta Thunberg: uma história incrível” permite conhecer os fundamentos em que se baseia o aviso sério de Greta e dos cientistas: É preciso agir, não daqui a dez anos, mas já!

O livro traz também ideias essenciais e práticas sobre aquilo que as abobrinhas podem fazer para lutar, com preparação e determinação, seguindo os valores que norteiam a construção de uma nova Nação Verde: ciência, justiça e compromisso!

Dez pequenas ações para fazer a diferença:

  1. Beber água da torneira e transportar sempre uma garrafa.
  2. Não desperdiçar água potável.
  3. Usar barra de sabão.
  4. Usar escovas de bambu para cabelo e dentes.
  5. Fazer piqueniques sem plástico.
  6. Deixar o carro em casa.
  7. Conservar os alimentos em vidro e cerâmica.
  8. Usar lâmpadas de baixo consumo, evitar ar condicionado.
  9. Plantar uma horta.
  10. Perceber como funciona um centro de reciclagem.

“Greta Thunberg: Uma História Incrível” chega às livrarias a 16 de setembro. Booksmile disponibiliza as primeiras páginas para leituras aqui.


«Fazer alguma coisa, ficar com raiva e transformar essa raiva em ação.» — Greta Thunberg

greta thunberg

Com apenas 16 anos, Greta Thunberg tornou-se mundialmente conhecida ao liderar uma greve às aulas na Suécia para alertar sobre as alterações climáticas, inspirando milhões de jovens em todo o mundo e tornando-se um símbolo da luta pela salvação do Planeta. Enquanto ainda há tempo.

Greta é uma séria candidata ao Nobel da Paz em 2019.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *