Receitas com legumes que agradam a miúdos e graúdos! - Pumpkin.pt

Receitas com legumes que vão agradar até os miúdos mais esquisitos

receitas com legumes

Prometemos que ninguém se vai queixar dos “verdes”!

Quando vimos os resultados do estudo da Associação Portuguesa de Dietistas que conclui que as mães Portuguesas desconhecem benefícios dos vegetais achámos boa ideia sugerir algumas receitas saborosas e recheadas de legumes nutritivos.

Estes alimentos são muito ricos em vitaminas, consideradas nutrientes essenciais. O nosso organismo não as consegue produzir, mas necessita delas para diversos processos metabólicos. Como não há nenhum alimento que contenha todas as vitaminas na quantidade adequada, torna-se essencial ter uma alimentação variada, rica em fruta e legumes.

A partir do momento em que os legumes são colhidos, começam a perder vitaminas. São alimentos muito sensíveis a vários factores externos como a temperatura e a humidade, bem como à passagem do próprio tempo, levando a que, após a colheita, possa existir uma perda imediata e progressiva de inúmeras das suas características e nutrientes, em especial no caso das vitaminas.

Por isso é importante desmistificar que o processo de congelamento é essencial nestes casos, quando feito horas após a colheita, pois garante a riqueza dos mesmos, mantendo-os sempre frescos, mesmo que meses a fio no congelador.

Algumas crianças recusam-se a comer vegetais, e estas receitas foram escolhidas a pensar nisso mesmo – disfarçando ou usando argumentos originais podemos convencê-las a comer  – e vão ver que elas vão gostar.

Receitas com legumes para miúdos e graúdos:

croquetes de carne e de espinafre com queijo 2

Croquetes de carne e croquetes de espinafres passo a passo

Experimente as receitas simples e deliciosas de croquetes de carne ou de croquetes de espinafres com queijo que toda a família vai adorar

quiche-de-tofu-e-alho-francês

Quiche de Tofu e Alho-Francês

Uma receita versátil que serve de prato principal, como acompanhamento de uma sopa ou salada e perfeita para mesas de festa.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *