Receitas deliciosas de comidas para festa de aniversário!

Guia Festas de Aniversário: comidas para festa de aniversário

comidas para festa de aniversário

Festa não é festa sem um delicioso lanche!

De barriga cheia divertimo-nos sempre muito mais, por isso é essencial pensarem nas comidas para festa de aniversário com as quais querem encantar os vossos convidados – ou, em tempos de isolamento social, agradar o aniversariante com todas as suas comidinhas favoritas!

Comidas deliciosas para festas de aniversário inesquecíveis

Tenham em consideração que, apesar de gastarem muita energia a brincar, os pequenotes não comem muito em festas. Afinal, a diversão vem em primeiro lugar! Petiscam sim, algumas coisas, mas só as de que gostam mais. Geralmente são êxito garantido snacks “proibidos” noutros contextos, como batatas fritas, pipocas, gomas e salada de gelatina.

Claro que têm de ter sandes, sumos e um bolo, para além do bolo de aniversário!

O ideal é terem os alimentos já cortados ou apresentados em doses individuais, que comer não exija muito esforço. Por exemplo, se tiverem um bolo já aos cubinhos é natural que se coma mais depressa do que se tiverem um bolo inteiro na mesa; se tiverem gelatina ou mousse de chocolate em copinhos é mais fácil para os miúdos devorarem os doces mesmo enquanto brincam.

Ainda assim, e porque uma mesa cheia de comida deliciosa fica sempre bem, deixamos receitas saudáveis para festa de aniversário e outras sugestões deliciosas de comidas para festa de aniversário, divididas por salgados e doces.

Aproveitem bem o tema para decorar a mesa da festa – e não se esqueçam de fotografar antes de começarem a comer 🙂

Já estamos de água na boca!

Comida para festas de aniversário: os incontornáveis salgados!

Os miúdos adoram aquele toque salgado dos folhados e dos croquetes, mas existem outras opções igualmente deliciosas, surpreendentes e, com algum jogo de cintura, saudáveis q.b, para um dia de festa onde as excepções podem e devem ser abertas em equilíbrio!

Espreitem algumas das nossas sugestões:

Comida para festas de aniversário: os doces que toda a gente ama!

Quem não gostar de um docinho que atire a primeira pedra! Acreditem, é possível oferecer alternativas doces, deliciosas e, ainda assim, sem açúcar: este salame de “chocolate” saudável (os miúdos nem vão dar pela diferença!) é um bom exemplo!

Podem também fazer espetadinhas de frutas em palitos, com fruta como abacaxi, uvas e morangos, uma alternativa igualmente docinha às gomas, rebuçados e caramelos. Outra opção são estas tarteletes de fruta, que fazem um brilharete em qualquer mesa!

Espreitem algumas das nossas sugestões:

bannofee

Tacinhas Banoffee

Esta receita faz-se num abrir e fechar de olhos para sobrar muito tempo para desfrutarem do convívio dos que mais amam.

Tudo para uma festa de aniversário inesquecível:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<