Família > Lifestyle > Festas e férias

Guia Festas de Aniversário: comidas para festa de aniversário

comidas para festa de aniversário

Festa não é festa sem um delicioso lanche!

De barriga cheia divertimo-nos sempre muito mais, por isso é essencial pensarem nas comidas para festa de aniversário com as quais querem encantar os vossos convidados.

Tenham em consideração que, apesar de gastarem muita energia a brincar, os pequenotes não comem muito em festas. Afinal, a diversão vem em primeiro lugar! Petiscam sim, algumas coisas, mas só as de que gostam mais. Geralmente são êxito garantido snacks “proibidos” noutros contextos, como batatas fritas, pipocas, gomas e salada de gelatina.

Claro que têm de ter sandes, sumos e um bolo, para além do bolo de aniversário!

O ideal é terem os alimentos já cortados ou apresentados em doses individuais, que comer não exija muito esforço. Por exemplo, se tiverem um bolo já aos cubinhos é natural que se coma mais depressa do que se tiverem um bolo inteiro na mesa; se tiverem gelatina ou mousse de chocolate em copinhos é mais fácil para os miúdos devorarem os doces mesmo enquanto brincam.

Ainda assim, e porque uma mesa cheia de comida deliciosa fica sempre bem, deixamos receitas saudáveis para festa de aniversário e outras sugestões deliciosas de comidas para festa de aniversário, divididas por salgados e doces.

Aproveitem bem o tema para decorar a mesa da festa – e não se esqueçam de fotografar antes de começarem a comer 🙂

Já estamos de água na boca!

Salgados

tamaras

Os miúdos adoram aquele toque salgado dos folhados e dos croquetes, mas existem outras opções igualmente deliciosas, surpreendentes e, com algum jogo de cintura, saudáveis q.b, para um dia de festa onde as excepções podem e devem ser abertas em equilíbrio!

Sugerimos receitas de rolinhos de salsicha ou porquinhos no cobertor, uns sempre deliciosos fofos de frango, estes inesperados enroladinhos de farinheira e amêndoa, os muffins de curgete, gengibre e limão que as mamãs vão adorar, tâmaras com bacon que são um sucesso garantido entre adultos, e uns originais palmiers de azeitona e pimento vermelho para os mais destemidos!

Um must-have em todas as festas de aniversário é a pizza, e nós somos fãs confessos deste chupa-chupa de pizza! Ah, e porque todas as crianças adoram pão, que tal oferecer-lhes uma opção diferente? Ninguém resistirá a este pão de presunto!

Doces

Receitas bolachas chocolate pintarolas

Quem não gostar de um docinho que atire a primeira pedra! Acreditem, é possível oferecer alternativas doces, deliciosas e, ainda assim, sem açúcar: este salame de “chocolate” saudável (os miúdos nem vão dar pela diferença!) é um bom exemplo! Podem também fazer espetadinhas de frutas em palitos, com fruta como abacaxi, uvas e morangos, uma alternativa igualmente docinha às gomas, rebuçados e caramelos. Outra opção são estas tarteletes de fruta, que fazem um brilharete em qualquer mesa!

Levem o aniversariante para a cozinha e desafiem-no a preparar algumas surpresas para os amigos: estes queques de banana e cenoura (sem açúcar!) são muito fáceis de fazer e eles vão adorar a experiência! Mas quem é que resiste também a uma opção menos saudável mas incrível como estes queques deliciosos de banana e chocolate?

O chocolate é, aliás, um dos reis das festas de aniversário: umas bolachas de chocolate com pintarolas caem sempre bem!

Já estas tacinhas Banoffee vão encantar os adultos – além de serem, por si só, um elemento de decoração lindo! Apresentado em doses individuais, este leite creme de laranja e limão também fará sucesso!

Tudo para uma festa de aniversário inesquecível:

As melhores comidas para festa de aniversário: 

São pipocas são almoço, são pipocas ao jantar...

Colorida, deliciosa e saudável!

São sucesso garantido e não há nada mais fácil de fazer!

Um salgadinho delicioso e inesperado.

Estes são daqueles que trazem escrito "copo de leite" ou "chávena de chá" em cada migalha.

Uma receita fácil, rápida e muito saborosa.

Está garantido o sabor e o factor WOW!

Só o nome já faz crescer água na boca, não acham?

A massa fofa e doce contrasta com o recheio salgado, servido morno é irresistível.

O contraste do doce da banana com o sabor do chocolate é delicioso!

Uma receita saudável e deliciosa para os lanches de Verão.

Esta receita faz-se num abrir e fechar de olhos para sobrar muito tempo para desfrutarem do convívio dos que mais amam.

Uma receita ideal para sobremesas frescas na Primavera e Verão

Receita ideal para quem não adora cozinhar ou sofre de preguicite aguda.

Podem contar com a ajuda das crianças na hora de meter as mãos na massa!

Que tal preparar uma sobremesa de chef?

Deliciem-se com esta versão de salame de chocolate... sem chocolate!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *