Família > Lifestyle > Festas e férias

Guia Festas de Aniversário: convites de aniversário

convites de aniversário

Vão convidar meio mundo ou só meia dúzia de pessoas? Temos dicas para se organizarem!

Há que começar pelo princípio, que é como quem diz, pela lista de nomes dos amigos a quem entregar os convites de aniversário! Elaborem uma lista tendo em conta os melhores amigos da escola (se já a frequentar), mas não se esqueçam também das crianças que já o convidaram para as suas festas, e dos vizinhos e filhos de amigos dos pais.

Se forem demasiados nomes há que cortar em algum lado, principalmente se estiverem a pensar organizar uma festa do pijama, onde é recomendável receber poucas crianças. A primazia da escolha deve ser da criança! Por outro lado, não é má ideia convidar mais crianças do que aquelas que à partida tinham pensado receber – imprevistos podem acontecer e a abobrinha ficar com a festa reduzida a menos de meia dúzia de meninos.

Onde comprar ou como fazer um convite de aniversário?

convites de aniversário ideia

Fotografia: http://www.littlehiccups.net/

Quanto aos convites de aniversário propriamente ditos: se vão celebrar num espaço para festas, é muito provável que a organização vos entregue convites já personalizados. Se não for o caso, podem sempre fazer os vossos próprios convites ou comprar feitos: as lojas de artigos para festa têm opções de vários temas e de todas as cores.

Existem também várias plataformas online gratuitas ondem podem criar os convites online de uma forma muito intuitiva e utilizando templates já previamente desenhados! Vejam exemplos abaixo:

Se a arte não é a vossa praia, espreitem também estas ideias de convites de aniversário para imprimir que reunimos com os desenhos animados favoritos dos miúdos!

Se os convites forem enviados por correio, é melhor fazê-lo com a antecedência de pelo menos 3 a 4 semanas antes da data da festa. Em todo o caso, devem entregar todos os convite, em mão ou não, pelo menos 2 semanas antes, para que os pais dos outros meninos possam planear o fim de semana contando com a festa do vosso filho.

O que não pode faltar num convite de aniversário?

convites de aniversário

– A data;

– A localização (com mapa);

– A hora a que começa;

– A hora ideal para os pais irem buscar os convidados (ou uma nota sobre contarem com a sua presença na festa, em caso de crianças mais pequenas);

– O contato dos pais para emergências/mais informações;

– Alguma nota específica sobre a própria festa: se a festa for numa piscina, por exemplo, reforcem a necessidade de as crianças levarem fato-de-banho e toalha.

Os convites de aniversário mais procurados:

Tudo para uma festa de aniversário inesquecível:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *