Roupas com proteção UV solar: uma aposta segura para proteção solar das crianças - Pumpkin.pt

Roupas com proteção UV solar: uma aposta segura para proteção solar das crianças

Ainda não aderiram às roupas de proteção solar? Partilhamos 5 mitos comuns sobre as roupas com proteção solar para esclarecer e mostrar que esta forma de proteção é prática, confortável e segura.

Com a chegada dos meses mais quentes do ano e das brincadeiras na areia, regressa a preocupação com a proteção solar dos mais pequenos. Se ainda não aderiram às roupas com proteção pode ser que estejam preocupados com um dos mitos associados a este tipo de proteção.

Palm uv clothing é a primeira marca online portuguesa 100% dedicada a vestuário e acessórios para crianças, com proteção solar UPF 50+.

Consciente dos malefícios de uma exposição ao sol prolongada, que pode potenciar o desenvolvimento de problemas dermatológicos e oncológicos, a Palm uv clothing oferece opções divertidas e funcionais, produzidas com materiais ecológicos macios, respiráveis e resistentes, que possibilitam aos mais pequenos brincar, dentro e fora de água, com todo o conforto e segurança.

Na Pumpkin somos fãs deste tipo de proteção e recomendamos porque é de facto confortável e prática. Com a ajuda da Palm uv clothing partilhamos 5 mitos comuns sobre as roupas com proteção solar para esclarecer dúvidas e demonstrar que esta é uma forma prática e confortável de proteger as nossas crianças da radiação ultravioleta sem termos de sofrer o pesadelo logístico de passar creme em várias crianças cheias de areia.

5 mitos sobre as roupas com proteção solar

1. “As roupas são quentes. O meu filho vai ter calor!”

As roupas com proteção solar selecionadas pela Palm uv clothing são macias, frescas e leves. Para além disso, são elaboradas com tecidos reciclados, constituídos a partir de resíduos encontrados no oceano, como garrafas de plástico e redes de pesca regeneradas.

As roupas foram desenhadas para que as crianças estejam sempre cómodas, por isso os fechos estão protegidos e as costuras não arranham!

2. “Depois de brincarem na água, vão ficar com a roupa molhada no corpo e podem ficar constipados”

Na loja online da Palm uv clothing pode encontrar desde fatos de banho de manga comprida, a camisolas e calções que secam rápido.

O objetivo da roupa com proteção solar é ser usada quando está seca ou molhada, uma vez que mesmo molhada, a roupa bloqueia 98% dos raios ultravioleta.

Bastam uns minutos para a roupa secar e as crianças podem continuar nas suas aventuras em segurança!

3. “A roupa com proteção solar perde eficácia com o tempo, a proteção deve diminuir com as lavagens.”

A eficácia dos tecidos das roupas da Palm uv clothing é atestada pela certificação UPF 50+, por isso não diminui com o passar do tempo, nem após brincadeiras com água ou atividades que promovam o suor.

Todos os produtos bloqueiam 98% dos raios ultravioleta. Para além disso, o tecido é resistente ao sal e ao cloro.

Para cuidar das peças, recomendamos passar por água corrente após o uso e secar à sombra.

4. “As roupas com proteção solar só servem para usar na praia.”

Os raios ultravioleta não estão presentes apenas na praia ou na piscina. Estão presentes também no nosso dia-a-dia, nos recreios das escolas, nas caminhadas no parque, nos passeios de bicicleta e noutras atividades ao ar livre. Por isso, é muito importante que os pais não se esqueçam da proteção solar das crianças em todos estes momentos.

Por exemplo, podem usar uma camisola com proteção solar e calções em complemento com um chapéu de aba larga e óculos de sol, bem como protetor solar nas áreas do corpo que não estão cobertas.

5. “Hoje está nublado, por isso não é preciso proteger do sol.”

Os dias de nevoeiro são especialmente perigosos. A temperatura e as condições atmosféricas nem sempre se correlacionam com o índice de ultravioleta. Assim, nos dias nublados ou em que está nevoeiro deve-se proteger as crianças do sol.

Mesmo quando a luz solar aparenta ser menor e a temperatura não é elevada, as radiações ultravioleta estão presentes de igual modo porque atravessam as nuvens. São elas que provocam queimaduras solares e cancros de pele.

Quando está vento o efeito é idêntico: a sensação térmica ou a própria temperatura são mais baixas, mas as radiações UV estão presentes e podem igualmente causar lesões na pele.

Para maior clareza, recomenda-se a consulta diária do índice uv.

Considerando que a incidência dos diferentes cancros da pele continua a aumentar, estimando-se o aparecimento de mais de 13.000 novos casos por ano, sendo mais de 1.000 os novos casos de melanoma, é essencial protegermos as nossas crianças.

A exposição exagerada ao sol, sobretudo na infância e em idades jovens é um dos dos fatores de predisposição mais relevantes.

Recomenda-se o uso de protetores solares com índice de proteção elevada em áreas da pele em que não é possível a proteção com roupa. O uso de roupa com comprovada proteção UV elevada é mais segura, prática e duradoura do que uma proteção com um filtro ou écran mineral, sobretudo quando a exposição se prolonga, existem brincadeiras com água ou atividades que promovam o suor.

Sobre a Palm uv clothing, a primeira marca online portuguesa 100% dedicada a vestuário e acessórios para crianças, com proteção solar UPF 50+

A Palm uv clothing disponibiliza fatos de banho com manga comprida, camisolas, calções, leggins, chapéus, óculos de sol e pareos de diversas marcas internacionais líderes de mercado, como são exemplo a australiana Cosmo Crew, a americana Coolibar e a francesa Ki et La.

Assim, a Palm uv clothing tem artigos para bebés e crianças dos 6 meses aos 14 anos que garantem o bloqueio de 98% não só das radiações UVB mas também das UVA – contrariamente ao que acontece com os protetores solares, que bloqueiam essencialmente os raios UVB e com maior dificuldade e eficiência os raios UVA, seja pelo tipo de protetor solar, pela sua apresentação ou forma de aplicação.

Indicadas para qualquer atividade ao ar livre, na praia, na piscina e, no caso de camisolas e leggins, também na neve, todas as sugestões da marca – que dispensam a utilização de creme protetor nas áreas cobertas pelo tecido – podem ser mixed and matched, de forma a criar combinações únicas que reflitam a personalidade de cada criança. O tecido mantém sempre as suas características protetoras, mesmo em contacto com temperaturas elevadas e, claro, com a água.

A ideia do projeto surgiu no seguimento de um problema real com o qual Juliana Correia, fundadora da Palm uv clothing, se deparou: a inexistência de uma plataforma digital portuguesa, na qual pais, avós e amigos pudessem encontrar produtos com proteção solar eficaz, com um design apelativo e materiais confortáveis e sustentáveis, que permitissem aos mais pequenos brincar livremente e em segurança, sem a necessidade de repetir constantemente a aplicação de protetor solar em todo o corpo.

A par da proteção solar, a sustentabilidade é também uma das palavras-chave da marca. “Não queremos comprometer a saúde das crianças nem a saúde do planeta. Oferecer produtos de qualidade que não impactem negativamente o ambiente foi sempre um dos nossos objetivos. Assim, estabelecemos parcerias com marcas que têm um grande compromisso com a sustentabilidade”, acrescenta.

Os produtos são elaborados com materiais reciclados, constituídos a partir de resíduos encontrados no oceano, como garrafas de plástico e redes de pesca regeneradas, são respiráveis, de secagem rápida e duradouros. 

Além do packaging ser feito a partir de cartão reciclado, a Palm uv clothing oferece ainda, em todas as compras, um saco reutilizável com características impermeáveis para transportar os fatos de banho molhados, evitando assim o uso do plástico.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<