5 Ideias para Refrescar no Calor (e uma de bónus!)

5 Ideias para Refrescar (e uma de bónus!)

ideias-refrescar-calor

Com tanto calor, estas ideias são uma literal lufada de água fresca!

Está um calor abrasador e não há maneira de refrescar!

fAs crianças não param de se queixar das altas temperaturas, mas nós trazemos algumas ideias engraçadas para aproveitarem o Verão em família e sem constrangimentos!

No fim encontram o nosso vídeo com todas 5 ideias ilustradas. Sejam felizes!

1. Mergulhos para refrescar.

Nada melhor do que um mergulho para refrescar de alto a baixo!

Aproveitem a piscina da vossa casa ou a de algum familiar ou amigo para tardes cheias de emoção. Caso não conheçam ninguém com piscina, podem comprar uma insuflável, ou, se não tiverem espaço e possibilidades para o fazer, visitar as piscinas que seleccionámos em Lisboa e no Porto. Também temos uma lista de parques aquáticos imperdíveis.

Em último caso, encham a banheira com água fresca e improvisem a vossa própria piscina!

2. Balões de água.

balões de água

Regresse aos tempos da sua infância e faça uma guerra amigável de balões de água. Garantimos muitas gargalhadas e roupa encharcada… apostamos que os mais acalorados perderão de propósito!

Uma nota de segurança porque não queremos que ninguém se magoe: cuidado com a distância a que atiram os balões uns aos outros! Quanto mais de longe acertarem nos vossos familiares e amigos, maior será o mérito e a perícia, mas também a garantia de que a tarde renderá apenas momentos felizes, e não lágrimas.

3. Banhos de mangueira ou regador.

regador

Se os quer mesmo, mesmo felizes, dê-lhes uma mangueira ou um regador para a mão! Não conseguimos pensar em “armas de alegria” mais eficazes.

Se tiverem a sorte de poder usufruir do vosso jardim, ou se forem passar férias numa casa com espaço exterior, aproveitem essa benção para intercalar jogos ao ar livre – desliguem das tecnologias e aproveitem a companhia uns dos outros! – com duches rápidos. A vantagem da mangueira e do regador é a de que permitem que nos refresquemos a nós… mas também aos outros. É sem dúvida motor para situações engraçadas, principalmente se a mãe não estiver à espera da famosa “molha”! 🙂

Água + risos = melhor fórmula para enfrentar o calor!

4. Brincadeiras à beira-mar.

Ideias para refrescar - brincadeiras à beira mar

 

Verão sem praia não é Verão! E nada melhor do que refrescar-se com a água gelada do mar – ou não tão gelada assim, se estiverem perdidos em ilhas paradisíacas! – depois de um divertido jogo de raquetes ou de uma construção de castelos de areia.

Quem é que não gosta de perder a noção do tempo enquanto salta por entre ondas ou se senta simplesmente à beira-mar, onde o sol parece não queimar tanto?

Além de que todos sabemos quais são, na praia, os momentos favoritos de qualquer criança. “Oh mããããe, já podemos ir à água?”. Devemos!

5. Banhoca!

Ideias para refrescar - banhoca

 

Para os babies, que ainda não podem andar em grandes aventuras, nada melhor do que uma banhoca caseira cheia de mimo dos papás!

Ainda assim, hoje em dia existem já alternativas muito giras para os mais pequeninos, como mini piscinas insufláveis. Se não encontrar nenhuma, não se preocupe: um alguidar da roupa serve perfeitamente! O seu bebé vai adorar poder chapinhar e fazer assim frente a um calor que ainda não consegue entender.

Vídeo com 5 ideias para ver e partilhar

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *