7 ideias para refrescar e divertirem-se em família - Pumpkin.pt

Patrocinado por

7 ideias fresquinhas para se divertirem em família e fazer frente às altas temperaturas

ideias refrescantes

Com tanto calor, estas ideias são uma literal lufada de água fresca!

As crianças não param de se queixar das altas temperaturas, mas nós trazemos, com apoio Bioderma, algumas ideias engraçadas para aproveitarem o Verão em família e sem constrangimentos.

Antes de mergulharem de cabeça…

… não se esqueçam de se protegerem! É importante estarmos protegidos quando estamos expostos ao sol, dentro e fora d’água.

Com base em recomendações dermatológicas, a Bioderma pensou num método de fácil aplicação: existem pequenas áreas (braços, peito, barriga) e grandes áreas (costas, pernas) do corpo e dependendo da altura e do peso de cada pessoa, deve aplicar-se um número específico de sprays ou doses do tamanho de uma moeda de 1€.

Adaptada à pele sensível das crianças, a gama Photoderm é ideal porque oferece fotoproteção máxima para abobrinhas a partir de 12 meses e é resistente a vários banhos. Existem diversos formatos pensados para os miúdos – Spray, Mousse e Leite – e um formato um pouco maior – o MAX Leite Família – que tem uma eficácia dermatológica de fotoproteção acessível para toda a família.

Ideias fresquinhas para se divertirem em família

1. Mergulhos para refrescar

mergulhos ideias refrescantes

Nada melhor do que um mergulho para refrescar de alto a baixo!

Aproveitem a piscina da vossa casa ou a de algum familiar ou amigo para tardes cheias de emoção. Caso não conheçam ninguém com piscina, podem comprar uma insuflável, ou, se não tiverem espaço e possibilidades para o fazer, visitar as piscinas que seleccionámos em Lisboa e no Porto.

Também temos uma lista de parques aquáticos imperdíveis de norte a sul do país. Não se esqueçam de confirmar os horários de funcionamento e a disponibilidade máxima dos locais, que com a pandemia podem ter sido alterados. Também é importante lembrar as abobrinhas das medidas de segurança.

2. Balões de água

balões de água refrescar

Regressem aos tempos da vossa infância e façam uma guerra amigável de balões de água. Garantimos muitas gargalhadas e roupa encharcada… tanto que apostamos que os mais acalorados perderão de propósito!

Uma nota de segurança porque não queremos que ninguém se magoe: cuidado com a distância a que atiram os balões uns aos outros! Quanto mais de longe acertarem nos vossos familiares e amigos, maior será o mérito e a perícia, e também a garantia de que a tarde renderá apenas momentos felizes, e não lágrimas.

É que o impacto e a força de um balão atirado a uma distância próxima pode de facto magoar sem necessidade.

3. Banhos de mangueira ou regador

banhos de mangueira refrescar

Se os querem mesmo, mesmo felizes, deem-lhes uma mangueira ou um regador para a mão! Não conseguimos pensar em “armas de alegria” mais eficazes.

Se tiverem a sorte de poder usufruir do vosso jardim, ou se forem passar férias numa casa com espaço exterior, aproveitem essa benção para intercalar jogos ao ar livre – desliguem das tecnologias e aproveitem a companhia uns dos outros! – com duches rápidos.

A vantagem da mangueira e do regador é a de que permitem que nos refresquemos a nós… mas também aos outros. É sem dúvida motor para situações engraçadas, principalmente se a mãe não estiver à espera da famosa “molha”!

4. Brincadeiras à beira-mar

beira-mar refrescar

Quem é que não gosta de perder a noção do tempo enquanto salta por entre ondas ou se senta simplesmente à beira-mar, onde o sol parece não queimar tanto? Parece, atenção – não se esqueçam de reforçar as doses de proteção solar durante o dia.

Nós que somos apaixonados pela praia adoramos a gama Photoderm pelo seu compromisso não só dermatológico para com a nossa pele, como também para com o meio ambiente.

A Bioderma, com o projeto Coral Safe, tem todo o cuidado para selecionar e investigar minuciosamente cada ingrediente de forma a minimizar o impacto em todos os ecossistemas aquáticos: água do mar e em água doce, que é particularmente rica em biodiversidade.

bioderma

A NAOS, grupo a que pertence a Bioderma, apoia ainda iniciativas relacionadas com a proteção do meio marinho, como a Andromède Océanologie, um grupo de fuzileiros navais biólogos que lutam pela regeneração da Posidónia Oceânica, plantas subaquáticas que desempenham um papel ecológico importante, capturando 4 a 5 vezes mais carbono do que outras espécies de plantas com flores marinhas.

5. Banhoca

bebés refrescar

Para os babies, que ainda não podem andar em grandes aventuras, nada melhor do que uma banhoca caseira cheia de mimo dos papás!

Ainda assim, hoje em dia existem já alternativas muito giras para os mais pequeninos, como mini piscinas insufláveis. Se não encontrarem nenhuma, não se preocupem: um alguidar da roupa serve perfeitamente! O vosso bebé vai adorar poder chapinhar e fazer assim frente a um calor que ainda não consegue entender.

Para as abobrinhas mais pequenas, recomendamos que utilizem o Photoderm Mineral, um produto indicado para bebés até aos 12 meses ou para crianças com pele atópica. É o único fotoprotetor 100% Mineral em Spray e, por isso, super fácil de espalhar, ficando invisível após a aplicação.

6. Geladinho para todos!

Têm aqui várias opções: podem ir em família visitar a vossa gelataria favorita ou aventurarem-se para fazer os vossos próprios gelados em casa.

Os gelados caseiros são óptimas opções para os miúdos, porque levam muito menos açúcar, sendo igualmente deliciosos! Sem se aperceberem, as abobrinhas vão estar a comer fruta e a hidratar o organismo depois de tantas correrias e mergulhos.

Nada mais delicioso do que explorar estas receitas de gelado: são fresquinhas e ideais para combater as altas temperaturas!

Os bebés também têm direito: podem congelar leite materno e oferecer-lhes um refresco que ajuda também a controlar as dores dos dentinhos a nascer.

7. Canoagem

canoagem refrescar

Sim, isso mesmo! Lancem-se à aventura.

Em grupos com crianças muito pequenas é aconselhável descerem um rio com uma dificuldade mínima/média e com um percurso relativamente curto, principalmente se é a primeira vez que a maioria do grupo faz canoagem.

No entanto, as equipas de profissionais que organizam este tipo de passeio saberão aconselhar-vos mais detalhadamente quais os percursos adequados para a vossa família e amigos – por isso, vejam onde praticar canoagem em família preocupem-se apenas com aproveitar!

Vão vestidos com roupa e calçado desportivo (podem considerar a hipótese de utilizarem também um impermeável), levem chapéu, idealmente um ajustável para que não voe, e, numa mochila, tenham sempre à mão uma muda de roupa seca e o protetor solar.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<