Família > Sãos e salvos > Ambiente e Natureza

Sustentabilidade: ideias para um mundo mais verde

sustentabilidade

Vamos tornar o nosso mundo um local melhor?

A educação ambiental e o incentivo à reciclagem, o apelo à atenção para o uso excessivo e desnecessário de plástico no nosso dia a dia, o surgimento de movimentos como o Zero Waste e a tomada de consciência e respeito para com a vida animal têm sido tendências generalizadas nos últimos anos. A sustentabilidade é um tema, uma preocupação e uma forma de vida!

Mais do que uma moda, o disseminar da “eco-informação” acontece numa era em que a internet, em particular nas redes sociais, funciona para o bem e para o mal, como um veículo fácil de acesso a ideias diferentes.

O questionar da norma e dos nossos comportamentos é necessário (e fundamental!) para proteger a vida humana. A Terra sobreviveu a diversas extinções em massa e, nas condições em que o conhecemos ou noutras, continuará a orbitar na vastidão do universo, mas é questionável capacidade de adaptação do ser humano a alterações climatéricas e atmosféricas drásticas. Também os recursos naturais se esgotam, a uma velocidade cada vez mais rápida, ultrapassando os limites anuais estabelecidos.

Se há ou não vida em Marte é outra conversa, mas como não queremos arriscar ter que para lá emigrar – nem forçar os nossos trinetos a isso – preparámos um Especial Ambiente para que, juntamente com as vossas abobrinhas, possam dar “pequenos passos” na sustentabilidade para manter o Planeta Azul… azul, verde e habitável.

Afinal, é de pequenino que se torce, ou se salva, o pepino!

Artigos sobre sustentabilidade e ambiente para crianças:

Mãe, o que é o aquecimento global?

Vamos lá para fora!

As ideias são de Garett McNamara e todos os portugueses, miúdos e graúdos, podem ajudar!

Reciclar pode ser divertido!

Se todos fizermos um bocadinho...

12 ideias (1 por mês) para reduzir o lixo/plástico que usamos.

A mudança começa nos livros!

Os produtos biológicos são produzidos de forma natural, sem recurso a pesticidas, fertilizantes e químicos. Desta forma, tornam-se opções saudáveis para todos, sobretudo para as crianças.

Vamos apostar em presentes mais verdes?

Usar fraldas descartáveis ou fraldas reutilizáveis é uma questão que cada vez mais famílias estão a colocar hoje em dia.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *