Família > Sãos e salvos > Ambiente e Natureza

Educar os adultos de amanhã para a sustentabilidade com a Arca da Noa

Educar os adultos de amanhã

Vivemos numa época em os problemas económicos, sociais e ambientais se multiplicam.

Os meios de comunicação divulgam cada vez mais notícias sobre problemas e catástrofes ambientais, perda de biodiversidade, conflitos de base social e crises económicas.

A maior mudança que se exige e na qual podemos começar a trabalhar hoje mesmo é aquela que se refere à educação das novas gerações. Criar crianças informadas e conscientes do que se passa no mundo e do impacto das suas acções no mesmo.

A educação para o desenvolvimento torna-se assim uma necessidade e uma exigência para as novas gerações e, muitas vezes, faltam os recursos suficientes para abordar um conceito tão complexo e abrangente.

De forma a colmatar essa necessidade, em janeiro de 2019 nasceu a Arca de Noa.

A Arca de Noa é um boletim trimestral de educação para a sustentabilidade,  dirigida a crianças entre os 6 e 12 anos, bem como a pais e educadores que pretendam explorar as temáticas do desenvolvimento sustentável. Tem textos educativos e atividades para estimular e criar consciência nas crianças.

Tem como objetivos:

  • Educar para o desenvolvimento sustentável;
  • Difundir os objetivos para o desenvolvimento sustentável;
  • Promover modos de vida mais sustentáveis, solidários e responsáveis;
  • Formar para as atitudes e valores.

A terceira edição sairá em meados de julho e tem como tema “Erradicar a fome”. A primeira foi “um presente para todos” e a segunda um empurrão para “erradicar a pobreza“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *