Costeletas de borrego grelhadas Receitas deliciosas Pumpkin.pt

Costeletas de borrego grelhadas com cuscuz, legumes salteados e molho tzatziki

Costeletas de borrego grelhadas com cuscuz, legumes salteados e um molho tzatziki

Descubra uma forma diferente de cozinhar costeletas de borrego grelhadas saborosas e saudáveis em sua casa

Costeletas de borrego grelhadas são deliciosas e casam maravilhosamente com cuscuz, legumes salteados e um molho tzatziki para uma refeição leve, saudável e cheia de sabor, ideal para a Primavera e para celebrar a Páscoa de forma diferente.

Para preparar as costeletas de borrego grelhadas, escolhemos um produto muito prático que permite fritar e grelhar em casa, de forma mais saudável e com menor consumo de energia: a Easy Fry & Grill Precision+ da Moulinex.

Este eletrodoméstico super versátil combina as funcionalidades de uma fritadeira sem óleo e de um grelhador, para saborear fritos mais saudáveis, com pouco ou nenhum óleo, ou grelhados absolutamente perfeitos e deliciosos no conforto da sua cozinha.

A Easy Fry & Grill Precision+ da Moulinex, além de ser uma fritadeira sem óleo, com tecnologia exclusiva de ar quente, vem equipada com uma grelha em alumínio fundido que permite cozinhar peixe, carne e vegetais sumarentos, grelhados na perfeição.

Podem saltar já para ver as quantidades de cada ingrediente e preparar a receita de costeletas de borrego grelhadas.

Ingredientes para fazer costeletas de borrego grelhadas com cuscuz, legumes salteados e molho tzatziki :

Ingredientes Costeletas de borrego grelhadas são deliciosas e casam maravilhosamente com cuscuz, legumes salteados e um molho tzatziki

Procurem costeletas de borrego sem muita gordura, que serão temperadas com sal e alho.

Para acompanhar fica muito bem cuscuz, cozinhado só com azeite e sal e, na Primavera com legumes frescos deliciosos como as ervilhas tortas ou mangetout.

Para dar ainda mais cor e sabor ao prato juntamos os sabores doces dos pimentos vermelhos e laranjas salteados com azeite e alho.

Para o molho Tzatziki usámos iogurte grego natural, pepino, alho, azeite, sal, limão e hortelã. Juntámos também coentros, que não fazem parte da receita grega original mas ligam bem com o sabor do borrego grelhado.

Como fazer costeletas de borrego grelhadas com cuscuz, legumes salteados e molho tzatziki

Retire as costeletas de borrego do frigorífico 30 minutos antes de cozinhar para ficarem à temperatura ambiente. Tempere com sal e alho.

Coloque a grelha na cuba amovível.

Selecione o programa grill. Ao fim de 2-3 minutos de pré aquecimento a grelha já se encontra quente o suficiente para adicionar as costeletas.

Entretanto, prepare o molho tzatziki. Comece por ralar o pepino com um ralador com orifícios largos. Tempere o pepino com sal e deixe repousar uns minutos para o líquido do pepino se ir separando. Retire o excesso de líquido antes de juntar ao iogurte.

Numa taça, misture o iogurte com o azeite, limão, alho picado, sal e as ervas aromáticas. Junte o pepino sem o líquido e reserve.

Prepare o cuscuz: numa taça coloque cuscuz, sal e azeite e deite um volume equivalente de água a ferver. Tape e deixe absorver o líquido durante 5 minutos. Com um garfo solte os grão de cuscuz e junte uma colher de manteiga ou manteiga de alho.

Costeletas de borrego grelhadas com cuscuz, legumes salteados e um molho tzatziki

Disponha as costeletas na grelha dentro da cuba amovível e volte a selecionar o programa grill.

Deixe grelhar até ficar cozinhado a gosto – como estas costeletas de borrego eram finas ficaram prontas em 5 minutos.

Entretanto numa frigideira salteie um dente de alho numa colher de sobremesa de azeite e quando estiver dourado junte as ervilhas tortas, cozinhando até ficarem cozidas mas estaladiças.

Salteie também os pimentos cortados em rodelas finas em azeite igualmente aromatizado com alho.

Retire as costeletas de borrego e deixe-as repousar um minuto com um pauzinho de alecrim por cima.

.

Sirva as costeletas de borrego grelhadas acompanhadas com o cuscuz, as ervilhas e os pimentos salteados e molho tzatziki.

Costeletas de borrego grelhadas com cuscuz, legumes salteados e um molho tzatziki

Vejam abaixo todas as quantidades e passos da preparação costeletas de borrego grelhadas com cuscuz, legumes salteados e molho tzatziki .

Costeletas de borrego grelhadas com cuscuz, legumes salteados e um molho tzatziki

Costeletas de borrego grelhadas com cuscuz, ervilhas, pimentos salteados e molho tzatziki

Experimentem esta refeição de costeletas de borrego grelhadas deliciosas com cuscuz, legumes salteados e um molho tzatziki para uma refeição leve, saudável e cheia de sabor, ideal para a Primavera e para celebrar a Páscoa de forma diferente. Para preparar as costeletas de borrego grelhadas usámos um equipamento muito prático que permite cozinhar em casa refeições fritas e grelhadas mais saudáveis e com menor consumo de energia: a Easy Fry & Grill Precision+ da Moulinex. Equipada com uma grelha na cuba amovível, permite grelhar perfeitamente, em pouco tempo e com menor consumo de energia e o resultado é delicioso. Vejam como:

Serve

4 pessoas

Preparação

15 minutos

Confecção

15 minutos

Tempo total

30 minutos

Ingredientes

  • 600g de Costeletas de borrego
  • 250g de Cuscuz
  • 1 colher de sobremesa de manteiga
  • 300g de ervilhas mangetout
  • 300g de pimentos vermelhos, laranjas e amarelos
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Para o tzatziki: 2 mini pepinos ou 1 pepino médio
  • 300 ml de iogurte grego
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 1 dente de alho picado miúdinho ou esmagado
  • Sal a gosto
  • Ervas aromáticas a gosto: hortelã, cebolinho e/ou coentros

Passos

  1. Retire as costeletas de borrego do frigorífico 30 minutos antes de cozinhar para ficarem à temperatura ambiente. Tempere com sal e alho.
  2. Coloque a grelha na cuba amovível da Easy Fry & Grill Precision+ da Moulinex. Selecione o programa grill, que irá aquecer a grelha a 200ºC durante 2-3 minutos.
  3. Entretanto, prepare o molho tzatziki. Comece por ralar o pepino com um ralador com orifícios largos. Tempere o pepino com sal e deixe repousar uns minutos para o líquido do pepino se ir separando. Retire o excesso de de líquido antes de juntar ao iogurte.
  4. Numa taça, misture o iogurte com o azeite, limão, alho picado, sal e as ervas aromáticas. Junte o pepino sem o líquido e reserve.
  5. Prepare o cuscuz: numa taça coloque cuscuz, sal e azeite e deite um volume equivalente de água a ferver. Tape e deixe absorver o líquido durante 5 minutos. Com um garfo solte os grão de cuscuz e junte uma colher de manteiga ou manteiga de alho.
  6. Disponha as costeletas na grelha dentro da cuba amovível e volte a selecionar o programa grill.
  7. Deixe grelhar até ficar cozinhado a gosto – como estas costeletas eram finas ficaram prontas em 5 minutos.
  8. Entretanto numa frigideira salteie um dente de alho numa colher de sobremesa de azeite e quando estiver dourado junte as ervilhas tortas, cozinhando até ficarem cozidas mas estaladiças.
  9. Salteie também os pimentos cortados em rodelas finas em azeite também aromatizado com um dente de alho.
  10. Retire as costeletas de borrego e deixe-as repousar um minuto com um pauzinho de alecrim por cima.
  11. Sirva as costeletas de borrego grelhadas acompanhadas com o cuscuz, as ervilhas e os pimentos salteados e molho tzatziki.

Como celebrar a Páscoa em Família?

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<