Família > Lifestyle > Festas e férias

Amêndoas da Páscoa: onde comprar e como fazer!

As amêndoas são uma das grandes tentações da Páscoa!

Aproxima-se a época pascal e já estamos ansiosos pelas tradicionais amêndoas da Páscoa, que têm um significado e formato semelhante ao do ovo da Páscoa: na verdade, são “ovinhos em miniatura” que, por isso mesmo, temos tendência a comer compulsivamente.

Há que moderar, claro, a sua ingestão, mas com conta, peso e medida dão colorido e sabor a qualquer celebração da Páscoa! As opções são imensas: podem consumir, claro, as amêndoas “simples”, ou as suas variações com cobertura de chocolate, de açúcar ou tostadas com amendoim.

As amêndoas da Páscoa são também um dos presentes que os padrinhos costumam oferecer aos afilhados nesta quadra festiva.

Onde comprar as melhores amêndoas da Páscoa?

Vieira de Castro

amêndoas da páscoa vieira

A Vieira de Castro é o maior produtor nacional de amêndoas e o único produtor nacional de drageias.

Possuem uma vasta gama de amêndoas, desde as de açúcar, passando pelas de chocolate (leite, negro e branco), e pelas mais exóticas, como as polvilhadas com canela ou as com pedaços de côco. Têm também uma gama premium de amêndoas de chocolate branco e café e de chocolate branco com limão.

Frutos Secos do Mercado

frutos secos mercado

No Mercado de Campo de Ourique a loja da Prime Seeds permite viajar pelos incríveis sabores ancestrais: entre frutos secos, frutos desidratados, sementes, mel, azeites e vinho podem encontrar umas deliciosas amêndoas de canela que são as favoritas da Equipa Pumpkin.

Amêndoa Coberta de Moncorvo

amendoas moncorvo

A Amêndoa Coberta de Moncorvo é um produto típico da confetaria portuguesa feito a partir de amêndoas doces peladas, torradas e cobertas com uma pasta de açúcar. Podem ser comercializadas três versões: brancas ou comuns, morenas ou de chocolate, e peladinhas.

Não sendo a forma mais típica de consumir amêndoas na Páscoa, é ainda assim uma opção original que resgata o que de melhor se produz em Portugal. Estão disponíveis para compra nos supermercados Opencor do El Corte Inglés, noutras grandes superfíceis comerciais e no site Presentes Gourmet.

A Comissão Europeia acrescentou em 2018 a Amêndoa Coberta de Moncorvo à lista dos produtos com Indicação Geográfica Protegida (IGP),  que identifica um produto originário de um determinado local ou região e lhe reconhece a reputação e importância.

Receitas de amêndoas da Páscoa

Amêndoas caramelizadas

As amêndoas caramelizadas são das versões mais saborosas que existem e com este vídeo do canal Guidecentral Português podem aprender a fazê-las em vossa casa! Mãos à obra! Depois, coloquem-nas em saquinhos coloridos e ofereçam à família.

 Mini-amêndoas açucaradas

 

Querem aprender a fazer amêndoas coloridas e docinhas? Com este vídeo do canal CJ Justy Ann podem seguir o passo a passo!

Espreitem também outras receitas de Páscoa.

Também lhe pode interessar: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *