Salsichas de peru grelhadas com uma simples salada de tomate - Pumpkin.pt

Salsichas de peru grelhadas com uma simples salada de tomate

salsichas-tomate

Um prato simples mas que nos traz tão boas sensações!

Pedimos à Sandra do Blog Marmita para partilhar connosco uma receita grelhada rápida, fresca e fácil de confeccionar para os dias quentes de verão.

Salsichas de peru grelhadas com uma simples salada de tomate

“Hoje trago um prato muito simples, lembro-me de a fotografar e o senhor cá de casa me dizer… Queres tu ver que as pessoas não sabem grelhar salsichas? Ele até pode ter razão, mas se há coisa que eu gosto é de partilhar as coisas que me dão muito prazer em comer e em fazer.

Este prato foi o caso disso é um prato simples, sem técnicas, sem especiarias estranhas e molhos diferentes. É um prato que pode servir de petisco ou refeição, mas que consegue trazer para qualquer mesa um cheiro a verão, que com o sabor a alho cru e os tomates que vieram do mercado de Triana, fez-me suspirar pelas férias que já lá vão.

Esta é uma das “Receitas para quem cozinha por prazer”.

Não por obrigação, como acontece com maior parte das pessoas, esta é para todos que sentem o mesmo que eu prazer em comer e em cozinhar.

Ingredientes: (2 pessoas)

4 salsichas de perú

2 dente de alho

1 molho de salsa

3 folhas de manjericão

1 colher de sopa de azeite

5 azeitonas verdes sem caroço

3 tomates escuros

1 cacho de tomates cereja vinagre balsâmico q.b.

lascas de parmesão

Preparar o grelhador e levar as salsichas a grelhar apenas com uma pitada de sal. Enquanto elas grelham cortar um dente de alho bem picadinho, ou colocar o alho num almofariz juntamente com a salsa e um fio de azeite, bater tudo muito bem e reservar.

Cortar o tomate a gosto, eu ao tomate em tons de verde cortei bem fino, ao tomate cereja cortei em 4 partes iguais. Dispor na tábua juntamente com as azeitonas e regar com um fio de azeite e umas gotas de vinagre balsâmico, partir o outro dente de alho por cima bem picadinho e por fim umas lascas de parmesão.

salada de tomate

Depois de as salsichas estarem bem grelhadas, partir em pequenos pedaços e envolver no preparado que fez no almofariz à pouco.

Servir com pequenos paozinhos e um bom apetite!

Visitem também a Página de Facebook bo Blog Marmita.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *