Festa de Halloween: como organizar super uma festa - Pumpkin.pt

Como preparar a festa de Halloween mais assustadora e divertida de sempre

Festa de Halloween

Passo-a-passo para uma festa de terror!

O Halloween não é uma tradição portuguesa, mas é uma data divertida e assustadora que as crianças adoram celebrar e que tem vindo a ganhar espaço na nossa sociedade. Por que não organizarem uma festa de Halloween para comemorarem com eles?

Porque não entrar no espírito, aproveitar o feriado do dia seguinte (sabem a origem do Pão por Deus?) e preparar uma festa terrível para as crianças se divertirem? Reúna a família, convide os fantasmas, os vampiros, as bruxas, e, claro, os amigos do seu filho, e receba-os com muitos doces… e ainda mais travessuras.

Clique nos links para encontrar as nossas inspirações e siga este horripilante passo-a-passo! Vejam como dar mais vida à vossa festa de Halloween com estas ideias assustadoramente divertidas!

É uma casa assombrada, com certeza

Abóboras, teias de aranha, gatos pretos, zombies, espantalhos possuídos, monstros: a imaginação é o limite e para decorar a sua festa não precisa de gastar muito dinheiro.

Ideias de decoração

Utilizem caixas de cereais como base para preparar elementos decorativos de meter medo ao susto, e muito fáceis de fazer. Quem é que resiste a esta múmia, que pode servir como centro de mesa? Basta enrolar a caixa em ligaduras e colar-lhe uns olhinhos. Spooky!

múmias nestum
FONTE: THEN SHE MADE

Se conseguir, compre também alguns animais de plástico, como morcegos ou aranhas, e espalhe-os pela casa. Nos sítios mais improváveis, claro!

Aranhas magneticas decoração halloween
FONTE: DELIA CREATES

Desenhe e recorte silhuetas em cartolina preta (pode colá-las na janela, por exemplo, que susto!), coloque fotografias a preto e branco em molduras, ou cole simplesmente uns olhos vermelhos e uns dentes de vampiro nas fotos que já tem a decorar a casa.

Umas mais assustadoras do que outras, são imensas as ideias divertidas e fáceis de fazer (os miúdos também podem ajudar). Espreitem também outras atividades criativas de Halloween.

Mesa de Halloween

festa-halloween
FONTE: BIRDS PARTY

Aposte em descartáveis pretos, brancos e laranjas para entrar nos tons de Halloween: pratos, talheres, copos, guardanapos e toalhas de mesa. Com algumas palhinhas pode transformá-los em aranhas arrepiantes!

Somos fãs do trabalho da Paula, do blog Porque Gosto, que partilhou connosco um passo-a-passo divertido para transformar a vossa sala numa autêntica câmara do terror.

sala de halloween

Balões assustadores

Festa que é festa tem sempre balões. Não se esqueça de encher alguns e de lhe desenhar olhos pavorosos (parabéns, é um fantasma!) ou acrescentar pernas para os transformar em tarântulas peludas, e dar aquele toque de arrepiar à decoração.

Lanternas fundidas

lanterna-abobora
FONTE: ORANGEN MOND

Faz sentido que marquem a festa para a noite e que o toque de luz seja dado por velas ou lanternas de absoluto terror. Podem criar facilmente um Jack O’ Lantern com papel, uma grinalda de fantasmas com copos de plástico ou umas múmias amorosas com frascos e ligaduras.

Se preferirem, podem criar um Jack O’Lantern verdadeiro, escavado numa verdadeira abóbora! É uma das nossas atividades de Halloween preferidas e uma festa antes da própria festa: vejam o nosso passo-a-passo para esculpir uma abóbora! Depois, é só colocar-lhe uma vela dentro.

abóbora de Halloween
FONTE: PUMPKIN

Um look de meter medo ao susto em qualquer festa de Halloween

Obviamente os convidados devem estar vestidos a rigor – podem até organizar um concurso de máscaras de Halloween e premiar de alguma forma o fato mais original. Deixamos algumas sugestões diferentes e fáceis de preparar para fugir aos clichés!

Quem vai ganhar o concurso de disfarce mais assustador e original?

Disfarces aterrorizantes

rei maligno

O Rei Maligno manda utilizar caixas de cereais para fazer esta máscara assustadoramente original!

teia-de-aranha

Esta adorável mas horripilante teia de aranha é super fácil de fazer e não precisam sequer de saber coser.

fantasma-poncho

O típico fantasma com um twist a fugir ao lençol.

bruxa

E esta bruxa malandreca e muito colorida?

Vejam mais ideias de fatos terrivelmente assustadores para fazer casa. Se preferem comprar um fato mega giro, vejam o nosso diretório de lojas de disfarces.

Pinturas de meter medo ao susto

Os pais também podem – e devem! – mascarar-se. Ou maquilhar-se! Que tal experimentarem este passo-a-passo para recriar o palhaço mais aterrador dos últimos tempos?

Também adorámos esta sugestão de caveira mexicana, para uma pintura de Halloween menos assustadora mas com muito glamour!

Vejam aqui outras ideias de maquilhagens para miúdos e graúdos arrasarem na festa de Halloween.

Diversão do caixão à cova

Entreter os miúdos é fundamental e para que os jogos e atividades sejam ainda mais divertidos faz sentido adequá-los ao tema da festa: quanto mais assustadoramente divertidos, melhor!

Jogos de perder a cabeça

Encontrámos uma variação muito engraçada do típico jogo do lançamento do anel. Podem criar esta versão com cones de chapéu de bruxa num abracadabra!

Vamos afuguentar fantasmas? Este é um jogo igualmente divertido e muito fácil e barato de preparar: bastam copos de plástico aos quais dar uma cara assustadora e uma laranja transformada em abóbora ao mesmo tempo. Será que as pontarias estão afinadas ou lhes vão tremer as pernas?

Caveira? Bingo! Os miúdos mais velhos vão adorar jogar este clássico adaptado. Criem os vossos cartões, assuma o papel de chefe de mesa, dite a sorte e pense se faz sentido oferecer um prémio simbólico aos ganhadores, já que talvez não faça sentido apostarem dinheiro.

halloween-bingo
FONTE: STUDIO DIY.

Uma festa sem doces é sem dúvida uma festa mais triste! Prepare uma piñata e deixe os miúdos deliciarem-se com o processo de descobrir que, afinal, um fantasma pode ser muito docinho!

Pinhata fantasma halloween
FONTE: OH HAPPY DAY.

Hora do Conto de Terror

livros halloween

Preparem um ambiente misterioso, à meia luz, com umas velas… e com histórias de deixar miúdos e graúdos com os cabelos em pé! Atrevem-se a contar estas histórias assustadoras aos miúdos?

Reunimos uma lista de livros assustadores e divertidos sobre Bruxas, Morcegos e Abóboras, mas há também micro histórias de Halloween que pode ler no seu tom mais cavernoso… Esta é a favorita da nossa abobrinha Leonor. Preparados?

À meia noite, no cemitério, deitada num caixão, levantou-se uma velhinha com uma faca na mão… para meter manteiga no pão!

Filmes de arrepiar

filmes halloween

Existem também muitos filmes arrepiantes para crianças, que vão deixar os miúdos à beira de um semi-ataque de nervos! Preparem as pipocas… e cuidado com as aranhas!

Abanar o esqueleto

música halloween

E para acabar em beleza, abanem o esqueleto ao ritmo de uma banda sonora da pesada! Basta reproduzir uma destas playlists de Halloween apropriadas para crianças.

Engolir sapos: receitas assustadoras para festa de Halloween

Dentes podres são assustadores o ano inteiro, mas se há dia ideal para as doçuras e travessuras é o Halloween!

Preparem uma mesa digna de uma festa dos horrores, com várias opções que vão agradar a todos os gostos. Se vão receber os convidados antes do jantar, talvez faça sentido oferecer mesmo uma refeição de aspeto hediondo mas sabor inesquecível!

Reunimos algumas receitas de Halloween assustadoramente deliciosas para que a vossa mesa fique rapidamente rodeada de vampiros sedentos de meter o dente na comida! Encontrámos também outras ideias, mais adequadas a snacks entre sustos!

Adorámos estas múmias-quentes, uns originais folhados de salsicha que vão fazer sucesso entre os miúdos!

Outra sugestão para um decorar a mesa é fazer um guacamole e apresentá-lo como um delicioso vómito de abóbora. Só os mais fortes se vão atrever a provar!

As crianças adoram gelados… se quiserem adoçar a bruxa usem cones para transformar um delicioso gelado em chapéus com os quais as receber!

gelados-bruxa
FONTE: WILTON

Tudo para um Halloween assustadoramente divertido:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *