Bolacha de Halloween: uma receita de perder a cabeça!: fáceis de fazer e deliciosas - Pumpkin.pt

Bolacha de Halloween: uma receita de perder a cabeça!

Bolacha de Halloween

Podem pedir ajuda aos pequenos chefs, eles vão adorar fazer estas bolachinhas assustadoras!

Espreitem esta receita de Bolacha de Halloween do blog Lume Brando para tornar a celebração muito doce… e travessa!

Para que o resto do menu seja igualmente terrífico, inspirem-se com esta seleção de receitas de Halloween. São fáceis de fazer e os pequenos chefs podem ajudar.

Para completar, sigam estas dicas de decoração de Halloween e a vossa casa estará totalmente preparada para a noite mais assustadora do ano!

Passo-a-passo para fazer uma bolacha de Halloween:

Ingredientes para bolacha de Halloween:

300 g de farinha sem fermento.

150 g de açúcar.

150 g de manteiga.

1 ovo.

Chocolate de culinária e cerejas cristalizadas para decorar.

Preparação da bolacha de Halloween:

Pré-aquecer o forno nos 200º. Colocar a farinha, o açúcar e o ovo numa taça.

Juntar a manteiga amolecida e amassar com as mãos até obter uma massa uniforme e macia. Dividir em duas porções, achatá-las em forma de disco, envolvê-las em película aderente e levar ao frigorífico durante meia hora.

Retirar um disco do frigorífico e, sobre a superfície de trabalho ligeiramente enfarinhada (ou sobre papel vegetal), esticar a massa com o rolo até ficar fina.

Fazer a bolacha de hallowen com os cortadores temáticos (abóboras, fantasmas, etc.), transferi-las para um tabuleiro anti-aderente ou forrado com papel vegetal e levar a cozer cerca de 12 minutos ou até estarem ligeiramente douradas.

Retirar e deixar arrefecer sobre uma grade. Use o outro disco de massa para fazer os dedos de bruxa: molde uns rolos imperfeitos, que se assemelhem a um dedo, achate ligeiramente a ponta mais fina e coloque um pedaço de cereja cristalizada, simbolizando a unha da bruxa.

Pressionando ligeiramente com uma faca, fazer marcações dos nós dos dedos. Levar também ao forno sobre papel vegetal, mas durante mais tempo, pois são bolachas mais altas.

Depois das bolachas com as formas de Halloween terem arrefecido, decorar com chocolate derretido, com um pincel fino ou com a ajuda de um saco pasteleiro descartável. Deixar secar.

bolacha de halloween - dedo

Pronto! Podem ainda tentar fazer a bolacha de Halloween com outros desenhos: aranhas, fantasmas, morcegos… A criatividad é o limite!

Tudo para um Halloween assustadoramente divertido:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *