Família > Comer > Receitas deliciosas

Pipocas caramelizadas e pipocas salgadas

pipocas salgadas

São pipocas são almoço, são pipocas ao jantar...

Das pipocas nunca nos vamos cansar!

Espreitem estas duas receitas muito fáceis e para todos os gostos: há para bocas doce e para aqueles que não dispensam um toque salgado!

Agora só falta o filme… divirtam-se!

Pipocas caramelizadas

Ingredientes:

Óleo vegetal

Açúcar

Milho para pipocas

Preparação:

Numa panela coloquem um pouco de óleo de modo a cobrir todo o fundo.

Cubram com uma camada de milho – que não deve ficar sobreposta – e por cima coloquem uma camada de açúcar (à volta meio cetímetro).

Levem ao lume mexendo um pouco até o açúcar derreter e depois tapem a panela, deixando-a ficar a cozinhar sobre lume brando. De vez em quando agitem a panela – para o açúcar não queimar – e deixem que as pipocas comecem a estalar. Repitam a operação várias vezes (mesmo muitas, se não queim o açúcar) até deixarem de as ouvir.

Cuidadosamente retirem as pipocas para um tabuleiro e espalhem-nas soltando-as umas das outras – com a ajuda de uma colher de pau, pois estão bastante quentes. Deixem arrefecer um pouco e coloquem-nas numa taça de servir.

Pipocas salgadas

Para fazerem pipocas salgadas, coloquem na panela apenas o óleo e o milho. No fim, quando já tiverem estalado todas, apaguem o lume, deitem sal refinado, fechem novamente a panela e abanem para misturar.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *