Família > Passear > Sitios a visitar

Praias Fluviais do Centro: atreva-se a explorá-las!

praias fluviais do centro

Em agosto, pleno verão, queremos é sopas e descanso! Já pensou onde apanhar uns banhos de sol? Deixamos-lhe aqui algumas ideias de praias fluviais no centro do país.

As férias para os mais pequenos já chegaram no final de junho, mas só agora chegou a altura de irem finalmente de férias em família.

Trazemos-vos muitas sugestões para aproveitar ao máximo esta pausa para recarregar baterias e aproveitarem o tempo de diversão em família.

Se estiverem por esta região de do país, não se esqueçam de visitar as praias fluviais do centro, tanto as mais conhecidas como as que estão ainda por desbravar, de uma beleza mais bruta e com menos ação do homem – verdadeiros refúgios na natureza!

Estamos constantemente a acrescentar mais praias. Se conhecerem alguma que gostem e achem que deva fazer parte da lista, partilhem connosco!

Praias Fluviais do Centro de Portugal:

1. Praia Fluvial dos Olhos de Água

 

praia fluvial dos olhos de água - geral
Foto: Aquapolis

Por ser um local que se cruza com os caminhos para Santiago de Compostela e para Fátima, muitos são os turistas que por aqui passam e aproveitam para fazer uma paragem no seu trajeto para se refrescarem e retomar caminho. Isso faz com que haja vigilância na entrada da praia. Apesar disso, há que frisar que esta é uma praia não vigiada.

Com o piso em pedra, relvado e areia, a praia fluvial tem ainda com infraestruturas mais apetecíveis e aprazíveis a um dia de verão passado em família, onde a descontração e o lazer são as palavras-chave.

Saibam mais detalhes em “Praia Fluvial dos Olhos de Água: naturalmente tranquilo”.

2. Praia das Rocas

Praia das rocas - infraestruturas

Praia das Rocas é um complexo de lazer e divertimento, onde pode encontrar a maior piscina com ondas artificiais do país, de temperatura amena e água límpida como as das praias paradisíacas que vê espalhadas um pouco por todo o mundo.

A ilha no centro da Praia, uma albufeira e uma ponte secular fazem deste um local no qual o sonho e a realidade se confundem e se fundem num só.

Descubram tudo em: “Praia das Rocas: Saiba tudo!”.

3. Praia Fluvial de Cardigos

praia fluvial de cardigos - vista geral

Esta praia do distrito de Santarém é considerada por muitos como um local paradisíaco no interior de Portugal.

Rodeada de relva e sombras naturais, tem ainda um extenso espaço com areia e chapéus de palha, convidando os presentes a estenderem a toalha e apanharem uns banhos de sol.

Saiba mais informações em “Praia Fluvial de Cardigos: Conheça este paraíso perto da cidade”.

4. Praia Fluvial da Aldeia Ruiva

praia fluvial aldeia ruiva

A praia de Aldeia Ruiva tem um sistema de comportas que divide as áreas de banho em profundidades distintas, o que é ótimo para quem tem famílias com diferentes faixas etárias.

Desta praia destacam-se as infraestruturas que, juntamente com o extenso areal e a quantidade de sombras existentes, proporcionam o cenário ideal para usufruir do espaço nos dias quentes de verão.

Sendo considerada uma Praia Acessível desde 2013, é vigiada por nadadores salvadores e dispõe de várias infraestruturas, como: parque de merendas com grelhador, zona de lazer, piscinas, parque de estacionamento, parque infantil, posto de primeiros socorros, instalações sanitárias, duches, bares de praia, restaurantes. E para entreter os mais miúdos, tem uma área específica para isso – o campo de jogos -, no qual pode desfrutar de vários desportos de aventura.

5. Praias Fluviais da Lousã

PRAIA FLUVIAL DA BOGUEIRA - pessoa a saltar da plataforma de saltosNa Lousã, existem várias praias fluviais, como é o caso da praia fluvial de Bogueira.

Situada perto da aldeia de Casal de Ermio, a praia, galardoada com a Bandeira Azul, a Medalha Qualidade de Ouro e Praia Acessível, encaixa-se numa paisagem deslumbrante, na qual pode usufruir da natureza em segurança e tranquilidade.

É constituída por campo de jogos, mesas para saborear as suas refeições, bar com esplanada, plataforma para saltos, zona de mergulhos no rio e ainda uma piscina fluvial para as crianças. Desta forma, a Praia Fluvial de Bogueira é uma boa opção para quem está pela zona e se quer refrescar num refúgio natural.

6. Praia Fluvial do Reconquinho

praia fluvial do reconquinho - sinalização
Fonte: Aquapolis

Situada em pleno Rio Mondego à volta da Vila de Penacova, por entre montes e vales, esta praia fluvial está envolvida num cenário onde a paisagem natural e verdejante toma proporções mágicas. Com uma excelente vista sobre Penacova, pode deslocar-se para a praia a pé, bastando, para isso, descer a colina.

Vamos agora ao essencial!

Para que tudo corra pelo melhor não se esqueça de levar proteção solar: assim ninguém apanha queimaduras – não é só com o fogo que não se brinca, com o sol também não! Quanto às refeições, podem sempre aproveitar o facto de estarem a passear para estender uma toalha e fazer um piquenique.

Caso queiram fazê-lo fora das praias fluviais, espreitem o melhor parque de merendas da vossa região: temos sugestões de sítios por todo o país. Não deixem de preparar receitas para piquenique, práticas e fáceis de fazer: será um piquenique tão delicioso quanto divertido.

Se quiserem passar só uma parte do dia numa praia fluvial, poderão sempre aproveitar a tarde ou a manhã num parque aquático, onde a aventura e a diversão estão asseguradas, ou não fosse esta uma receita infalível para roubar muitas gargalhadas aos pequenotes aí de casa!

Se vão continuar viagem e seguir para outro ponto do país, descubram outras praias fluviais de Portugal.

Procura um local calmo e entre a natureza para fazer praia? Então, deve optar por uma praia fluvial e, neste caso, a Praia Fluvial de Cardigos.

Está pelo interior de Portugal e quer saber sugestões para ir a banhos? Nós ajudamos!

Tranquilidade e natureza; diversão e descanso: tudo num lugar só!

Agosto chegou e com ele o calor e a vontade de ir a banhos (de mar, rio ou mesmo de sol)!

Pois é, ainda dá tempo de juntar toda a família para aproveitarem... à volta da mesa!

No Verão ou no Inverno, o nosso país é de uma diversidade e riqueza enormes, e por isso os destinos e sítios a visitar com crianças multiplicam-se.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *