Praia Fluvial de Cardigos: contamo-vos tudo! - Pumpkin.pt

Praia Fluvial de Cardigos: Conheça este paraíso perto da cidade

praia fluvial de cardigos

Procura um local calmo e entre a natureza para fazer praia? Então, deve optar por uma praia fluvial e, neste caso, a Praia Fluvial de Cardigos.

Nesta altura do ano, muitos são os que procuram praias fluviais, tal como a praia fluvial de cardigos, para um dia bem passado em família, aproveitando o melhor de dois mundos: a tranquilidade que a natureza lhes proporciona e momentos em família.

Praia Fluvial de Cardigos

Onde fica?

A Praia Fluvial de Cardigos é uma das mais populares e mais procuradas. Situando-se perto da da Barragem de Vergancinho, na estrada que liga Cardigos ao lugar dos Vales, no concelho de Mação e distrito de Santarém, é considerada por muitos como um local paradisíaco no interior de Portugal.

Rodeado de relva e sombras naturais, tem ainda um extenso espaço com areia e chapéus de palha, convidando os presentes a estenderem a toalha e apanharem uns banhos de sol.

praia fluvial de cardigos - vista geral

Infraestruturas

Através da sua infraestrutura com diversos espaços, tem tudo o que é necessário para um dia bem passado em família ou entre amigos. Composto por um parque de merendas com dois tipos de churrasqueiras cobertas e diversas mesas, pode fazer piqueniques com refeições completas ou com as sandes e fruta que levou para combater a fome durante o dia. No entanto, caso não leve comida fique a saber que tem um bar com esplanada, no qual “pode matar o bichinho da fome e da sede”.

Tem, claro, acesso a uma piscina para os adultos e outra para a pequenada, vigiada por nadadores salvadores, garantindo a segurança de todos os que as frequentam.

Se as crianças se cansarem de saltar e dar mergulhos na piscina, fiquem descansados – existe também um parque infantil onde podem gastar as energias e divertir-se à grande! Mas, podem atrever-se a fazer alguns jogos na água em família ou até mesmo seguir uma (ou todas, fica ao seu critérios) das nossas sugestões de jogos de praia.

Com várias casas de banho com chuveiros espalhadas pelo local, pode ainda ir já pronto para meter os miúdos na cama mal saiam da praia.

praia fluvial cardigos - vista geral de parque de merendas  Praia Fluvial de Cardigos - parque de merendas com churrasqueira praia fluvial de cardigos - wc

O espaço foi ainda criado a pensar nas pessoas com mobilidade reduzida ou com problemas motores. Estes têm rampas de acesso, para que se consigam deslocar sem problemas no “recinto”.

Além de tudo isto, a praia fluvial de cardigos tem estacionamento não só para carros, como para bicicletas e autocaravanas. Vá como for, tem onde deixar o seu meio de transporte.

Se ficar na zona mais que um dia e, caso queira uma experiência mais próxima da natureza e uma aventura para as crianças, que tal acampar na zona? Tem um parque de campismo na zona – o Parque Municipal de Campismo Mação – que fará as delícias dos mais novos.

O que fazer por perto?

Nas horas de maior calor, durante as quais, segundo os especialistas, não deve estar exposto diretamente ao sol, pode sempre aproveitar para visitar a região.

Sendo todo o concelho de Mação rico em arqueologia, poderá visitar o balneário Romano, em Ortiga, onde verá espelhada a época Romana nos fósseis ali existentes. Além disso, poderá ainda visitar os Castros de Amêndoa, o Castelo Velho de Caratão e a estação de Vale do Grou.

Visitar as Aldeias do Xisto ou conquistar as Aldeias Históricas Portuguesas com as crianças são outras das aventuras nas quais pode embarcar.

Veja ainda que outros locais pode visitar em Castelo Branco com crianças e em Coimbra com crianças.

Não se acanhe e vá descobrir as maravilhas de Portugal!

Conheça outras Praias Fluviais do Centro e atreva-se a explorá-las!.

aldeias do xisto

As Aldeias do Xisto

São 27 as Aldeias do Xisto distribuídas pela Região Centro, num território de enorme beleza que oferece experiências únicas.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *