Jogo de praia: 5 brincadeiras um super dia! - Pumpkin.pt

5 brincadeiras para um dia na praia

Jogo de Praia

Nada melhor do que um divertido jogo de praia para um dia inesquecível com os mais pequenos!

Jogo de praia: sol, mar e risadas em família

É Verão! É tempo de calor, tempo de férias, de atividades ao ar livre e, como não podia deixar de ser, é tempo de praia! Leu a palavra “Verão” e a sua mente logo vagueou para uma praia paradisíaca, banhada pelo Oceano Pacífico.

Água tão límpida que se veem os peixes a brincar entre as pequenas ondas criadas pela aragem fresca e repleta de cheiros exóticos que acariciam o seu nariz quando inspira fundo e absorve toda a paisagem.

Por mais incrível que um local desses possa ser, não desanime se a praia a que tiver acesso for um tanto ao quanto… menos paradisíaca!

Claro, as águas até podem ser menos cristalinas, talvez não se avistem peixes… e talvez respire fundo não para apreciar a paisagem, mas para manter a compostura quando, pela quinta vez, os miúdos que montaram um estádio de futebol de praia ao lado da sua toalha o avisam para ter “Cuidado com o bolaaaaa!”.

Porque não importa onde estamos, importa com quem estamos!

Espreite nossas sugestões de jogos de praia

Paus, Pedras e Conchas

Mostre às crianças como a areia pode ser uma tela branca e deixe a imaginação voar! Utilize paus, pedras, conchas e outros itens encontrados pela praia para criar dragões, cavaleiros, monstros e desenhar e criar incríveis histórias! Horas de diversão voarão sem dar conta, e será uma ótima forma de participar no mundo imaginário das crianças e sentir-se, também, uma criança novamente!

O Jogo das Toalhas

Toda a gente conhece o jogo das cadeiras: existe um número de cadeiras inferior ao número de jogadores, que deverão tentar sentar-se quando a música parar! Quem não se conseguir sentar, perde. Claro, não vai acartar cadeiras para a praia, mas pode sempre utilizar as toalhas! Coloque-as de maneira a formarem um círculo. Toque música utilizando o telemóvel ou uma coluna Bluetooth (com volume moderado para não incomodar outros banhistas) e divirta-se com este jogo tradicional adaptado a um belo dia de praia!

Encher o Balde

Numa autêntica corrida contra o tempo, os participantes deverão correr até ao mar para encherem um recipiente com água. Depois de cheio, o recipiente deverá ser esvaziado para um balde. O processo deve ser repetido até o balde estar cheio, sendo vencedor aquele que encher primeiro o balde que lhe pertence! Se quiser envolver mais jogadores e fomentar o espírito de grupo, experimente este jogo com equipas, como se uma corrida de estafetas se tratasse: quando um dos jogadores chega ao balde para esvaziar o recipiente, o outro corre para dar continuidade ao processo. Experimente! A mente e o corpo agradecerão!

Bowling de Praia

Não, não comece a pôr os mecos na mochila! Em vez de deitar abaixo pinos de madeira com bolas pesadíssimas, tarefa impossível na praia, cave seis buracos na areia dispostos em triângulo. Depois, o jogador deverá tentar encaixar uma pequena bola (de ténis, por exemplo), no máximo número de buracos. Quando falhar um buraco perde a vez e passa para o jogador seguinte. É um ótimo jogo para desenvolver a organização de jogo, a paciência enquanto espera pela sua vez, e a destreza oculomanual.

Brincadeiras à Sombra

Como já falámos noutros artigos, a exposição ao sol deve ser moderada. Por isso, existirão momentos que a brincadeira deverá continuar, mas debaixo do guarda-sol, à sombra! Nesses momentos, poderá sempre confiar no fiel livro! Leve um livro escolhido por todos antes de sair de casa, e leia-o em voz alta e enfaticamente – espreite a nossa sugestão de livros infantis. Certamente será um sucesso! Outras brincadeiras, como pequenas construções na areia, também poderão ser levadas a cabo na segurança da sombra. Construa torres, pirâmides, cidades… a imaginação é o limite! Como prometemos no início deste artigo, estas brincadeiras garantem um aproveitamento máximo do tempo de praia para criar memórias com os seus filhos, amigos e família! Prepare-se para muitas gargalhadas, muita fofura, muita felicidade, e muitos momentos para recordar no futuro!

Vejam ainda mais artigos para o Verão e, se estão de viagem com os mais pequenos, as nossas dicas para viajar com crianças.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *