Parque Aquático: os melhores por todo o país - Pumpkin.pt

Parque aquático e crianças: receita para um verão feliz

Parque aquático

Chegaram as férias grandes e com ela muita expectativa por parte das pequenas abobrinhas!

Nota: devido à situação atual do COVID-19 em Portugal, recomendamos que visitem sempre os sites ou contactem os parques aquáticos nesta lista para confirmar se já reabriram. Apenas alguns dos espaços nesta lista já reabriram com selo Clean&Safe e todas as normas de higiene e segurança para receber as famílias.

De norte a sul do país, o que não faltam são locais que garantem bons momentos passados em família. Que tal passarem o dia num parque aquático, entre mergulhos e aventura?

Para que a diversão, a aventura e as gargalhadas nunca faltem, a Pumpkin reuniu alguns dos melhores e mais divertidos parques aquáticos de norte a sul do país para que este verão seja inesquecível e repleto de coisas boas.

Podem começar já a preparar a mala. Não se esqueçam que, além dos fatos de banho, chinelos, chapéu e dos protetores solares!

Quanto à segurança, o melhor é mesmo nunca descuidar dela, nem ceder a facilitismos. Por esse motivo, deixamos aqui algumas dicas para que tudo corra pelo melhor:

  • Como os parques aquáticos são locais com grandes fluxo de pessoas, existe uma grande probabilidade da criança se perder. Para evitar que a criança fique perdida no meio da multidão, nada melhor do que precavê-la para esse facto, ensinando-a como agir caso tal aconteça: dirigir-se a um funcionário do parque e explicar o que aconteceu. Para que esteja mais seguro, deve ainda colocar uma pulseira com o seu nome e o número de telefone dos pais – saibam mais sobre o programa Eu Estou Aqui. Assim, se alguém encontrar a sua abobrinha, de certeza que o contactarão logo logo.
  • Como as peles das crianças são mais sensíveis do que a dos adultos, não se esqueça de aplicar um protetor solar mineral e de fator 50 ainda antes de chegar ao parque, não esquecendo as zonas como o peito do pé, orelhas e mãos (frequentemente esquecidas), e reaplicando com maior frequência caso a criança esteja muito tempo dentro d’água.
  • Por fim, a última dica é sobre a alimentação. Uma vez que os parques normalmente não deixam entrar comida ou bebida no recinto, não há como escapar à necessidade de comer lá dentro. Aconselhamos que escolha água em vez de sumos com açúcar, de forma a manterem-se hidratados e comidas leves, uma vez que estão constantemente dentro de água e debaixo do sol.

Se conhecerem mais algum parque aquático que gostariam de recomendar e que ainda não esteja nesta seleção, digam-nos por favor.

Vamos acrescentando novos parques à medida que formos recebendo novas sugestões.

Quer saber qual o melhor parque aquático? Consulte a nossa seleção abaixo.

Vejam as nossas sugestões por local: Lisboa | Porto | Outros locais

Lisboa

Aquasplash Seixal

Splash Seixal: Refresca e Anima o Verão

O Splash Seixal é um parque aquático instalado junto ao Cais Fluvial do Seixal, até 1 de setembro, prometendo um verão refrescante com diversão para toda a família.

Porto

Outros Locais

Parque Aquático do Crato

Parque Aquático do Crato

Localizado no Alentejo, o Parque Aquático do Crato é o ideal para uns mergulhos refrescantes! Preparados para um dia inesquecível?

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1  votos, média:   5,00  em 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *