Chegaram as férias grandes e com ela muita expectativa por parte das pequenas abobrinhas!
Nota: devido à situação atual do COVID-19 em Portugal, recomendamos que visitem sempre os sites ou contactem os parques aquáticos nesta lista para confirmar se já reabriram. Apenas alguns dos espaços nesta lista já reabriram com selo Clean&Safe e todas as normas de higiene e segurança para receber as famílias.
De norte a sul do país, o que não faltam são locais que garantem bons momentos passados em família. Que tal passarem o dia num parque aquático, entre mergulhos e aventura?
Para que a diversão, a aventura e as gargalhadas nunca faltem, a Pumpkin reuniu alguns dos melhores e mais divertidos parques aquáticos de norte a sul do país para que este verão seja inesquecível e repleto de coisas boas.
Podem começar já a preparar a mala. Não se esqueçam que, além dos fatos de banho, chinelos, chapéu e dos protetores solares!
Quanto à segurança, o melhor é mesmo nunca descuidar dela, nem ceder a facilitismos. Por esse motivo, deixamos aqui algumas dicas para que tudo corra pelo melhor:
- Como os parques aquáticos são locais com grandes fluxo de pessoas, existe uma grande probabilidade da criança se perder. Para evitar que a criança fique perdida no meio da multidão, nada melhor do que precavê-la para esse facto, ensinando-a como agir caso tal aconteça: dirigir-se a um funcionário do parque e explicar o que aconteceu. Para que esteja mais seguro, deve ainda colocar uma pulseira com o seu nome e o número de telefone dos pais – saibam mais sobre o programa Eu Estou Aqui. Assim, se alguém encontrar a sua abobrinha, de certeza que o contactarão logo logo.
- Como as peles das crianças são mais sensíveis do que a dos adultos, não se esqueça de aplicar um protetor solar mineral e de fator 50 ainda antes de chegar ao parque, não esquecendo as zonas como o peito do pé, orelhas e mãos (frequentemente esquecidas), e reaplicando com maior frequência caso a criança esteja muito tempo dentro d’água.
- Por fim, a última dica é sobre a alimentação. Uma vez que os parques normalmente não deixam entrar comida ou bebida no recinto, não há como escapar à necessidade de comer lá dentro. Aconselhamos que escolha água em vez de sumos com açúcar, de forma a manterem-se hidratados e comidas leves, uma vez que estão constantemente dentro de água e debaixo do sol.
Se conhecerem mais algum parque aquático que gostariam de recomendar e que ainda não esteja nesta seleção, digam-nos por favor.
Vamos acrescentando novos parques à medida que formos recebendo novas sugestões.
Quer saber qual o melhor parque aquático? Consulte a nossa seleção abaixo.
Vejam as nossas sugestões por local: Lisboa | Porto | Outros locaisLisboa

Splash Seixal: Refresca e Anima o Verão

Parque Aquático Lagoa do Falcão: às portas de Lisboa!

Sportágua: em Peniche mergulhar, mergulhar!

Norpark: um Parque Aquático na Nazaré!

Piscinas de Santarém
Porto

Parque Aquático de Fafe

Water Park Gerês: parque aquático com o Gerês ao fundo!

Parque Aquático Scorpio

Vaga Splash: um splash de diversão em Aveiro!

Parque Aquático de Amarante: diversão na montanha!
Outros Locais

Naturwaterpark: o primeiro parque totalmente ecológico do país

Panorâmico Aquaparque de Pombal

Mariparque: em Leiria há muita diversão!

Aquaparque Teimoso: dizem que aqui a diversão é uma coisa séria!

Aquagruta: depois das Grutas, o Parque Aquático!

Slide & Splash: diversão garantida no Algarve!

Aqualand Algarve: uma Land de diversão e mergulhos!

Krazy World Zoo: um mundo de diversão e… loucura!

Zoomarine: um mar de diversão!

Aquaparque de Santa Cruz

Este artigo foi útil para si?