Família > Passear > Sitios a visitar

Praia das Rocas: Saiba tudo!

Praia das rocas

Está pelo interior de Portugal e quer saber sugestões para ir a banhos? Nós ajudamos!

Se se encontram pelo interior de Portugal e procuram uma praia com várias atividades divertidas para os mais pequenos, com diversos espaços para proporcionar a toda a família um dia cheio de surpresas e aventura? Nesse caso, a Praia das rocas é uma hipótese a ter em conta.

Praia das Rocas

Onde fica?

Situada num lago com quase 1 km de extensão, bem no coração de Castanheira de Pêra, vila portuguesa do distrito de Leiria, a Praia das Rocas constitui uma das principais e mais importantes atrações turísticas do município.

A apenas uma 30 minutos de Coimbra, uma hora de Leiria, a hora e meia de distância da Nazaré e duas horas de Lisboa e Porto, esta é uma das praias ideais se estiverem a pensar ir passar um fim-de-semana longe da cidade e aproveitar o dia nas águas límpidas da Ribeira de Pera, local onde as palmeiras tropicais convivem harmoniosamente com a Serra da Lousã.

Infraestruturas

Praia das Rocas é um complexo de lazer e divertimento, onde pode encontrar a maior piscina com ondas artificiais do país, de temperatura amena e água límpida como as das praias paradisíacas que vê espalhadas um pouco por todo o mundo.

A ilha no centro da Praia, uma albufeira e uma ponte secular fazem deste um local no qual o sonho e a realidade se confundem e se fundem num só.

praia das rocas - infraestrutura

No recinto, com mais de 2 quilómetros de extensão, pode ainda encontrar estacionamento gratuito, rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, local para guardar as suas refeições e parques de merenda para as poder saborear.

Caso alguém se magoar, saiba que pode contar com os profissionais do Posto de Socorro do recinto, sendo importante referir que as também as piscinas são vigiadas por nadadores salvadores de forma a garantir que estão todos a salvo.

Para além de todas estas infraestruturas, se quiser aproveitar mais do que um dia no recinto, existe a possibilidade de alugar um dos quartos do alojamento local que têm uma vista privilegiada sobre o enorme espelho de água ou até pernoitar num dos veleiros atracados na marina.

Atividades

Além de ir a banhos, neste complexo, onde a tranquilidade rural faz as delícias da família, existem também algumas atividades ou espaços dedicado exclusivamente a brincadeiras, como os insufláveis – que constituem a loucura para os mais pequenos-, as gaivotas e os barcos a remos fazem dos passeios de cisne a pedal e da canoagem uma atividade que faz graúdos retroceder no tempo e sentirem-se novamente crianças, e o stand up paddle e as descidas de slide que são dedicados aos pais e filhos mais aventureiros e destemidos.

praia das rocas - slide

O que fazer por perto?

Ao longo de todo o concelho pode encontrar o parque de merendas onde poderá fazer piqueniques em família e entre amigos e passar um bom bocado (se não tiver ideia do que levar, aqui poderá ver algumas receitas para piquenique). Poderá ainda ir ao cinema ou ao teatro no Cine-Teatro da Praça da Notabilidade e Auditório do Centro Paroquial de Solidariedade Social de Castanheira de Pêra.

Na Praça da Notabilidade, poderá ainda jogar ténis e outros desportos, no Campo de Jogos. Ainda neste mesmo espaço tem inúmeros parques infantis para as crianças brincarem e, se quiser puxar por eles e fazer algo mais lúdico-educativo poderá sempre deslocar-se até à Biblioteca Municipal.

Como chegar?

Caso venha do Norte pela A1, deverá sair em Condeixa-a-Nova e apanhar o IC3 no sentido de Tomar. Assim que chegar ao IC8, deverá ir em direcção a Castelo Branco, saindo no nó que indica Castanheira de Pêra e em 10 km chegará ao destino.

Se quiser apreciar a vista e o caminho verdejante envolvente, se vier de Norte pela A1, deverá sair em Condeixa-a-Nova e apanhar o IC3 no sentido de Tomar. Depois de Penela, em Casais do Cabra, deverá contornar a rotunda em direcção ao Espinhal, que o levará até ao local através de uma estrada de serra.

Vindo de Sul pela A1, sair em Pombal, entrar no IC8 em direcção a Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino.
Vindo de Sul pela A1, sair em Torres Novas, seguindo pela A23, sair na indicação de Tomar, entrar no IC3 (variante à cidade de Tomar), até à ligação do IC8 (Pontão), tomar a direcção Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino.

Vindo de Este pela A23, sair para o IC8 na indicação Pombal/Sertã/Proença-a-Nova, seguindo até ao nó pela A23, sair na indicação de Tomar, entrar no IC3 (variante à cidade de Tomar), até à ligação do IC8 (Pontão), tomar a direcção

Se quiserem partir à descoberta de outras localidades próximas, vejam quais visitar em Coimbra com crianças ou visitar uma das 12 (ou todas, fica ao vosso critério) Aldeias do Xisto da Serra da Lousã.

Não se acanhe e descubra as maravilhas de Portugal!

 

Conheça outras praias fluviais no centro do país no artigo “Praias Fluviais do Centro: atreva-se a explorá-las!”.

Uma cidade que vai encantar miúdos e graúdos!

Em agosto, pleno verão, queremos é sopas e descanso! Já pensou onde apanhar uns banhos de sol? Deixamos-lhe aqui algumas ideias de praias fluviais no centro do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *