Os melhores locais para fazer Glamping em Portugal - Pumpkin.pt

Os melhores locais para fazer Glamping em Portugal

Acampar sem mosquitos, com todo o conforto de que os parques de campismo carecem e em família: é mesmo o cenário perfeito de férias!

Acampar é sinónimo de verão e muita diversão, mas várias são as famílias que optam por destinos mais confortáveis por considerarem difícil a gestão familiar em parques de campismo tradicionais. O Glamping surge para dar resposta ao melhor de dois mundos: tendas que merecem mais estrelas do que qualquer hotel – e em Portugal!

O que é o Glamping?

O Glamping associa uma estadia de conforto e glamour com a experiência de estar em contato com a natureza, conotada com o campismo mais tradicional.

As famílias ficam hospedadas em tendas de luxo, casas na árvore com todas as comodidades ou outras opções exóticas como bungalows, usufruindo do melhor que o campo tem para oferecer, mas com o cuidado e o conforto de outro tipo de experiência de férias.

Em Portugal as opções para fazer Glamping são variadas e cada vez mais interessantes. Ficaram curiosos?

Onde fazer Glamping em Portugal?

OHAI Nazaré

ohai nazaré glamping

Perto de uma das mais espetaculares praias da Nazaré e de Portugal e localizado na vasta área florestal do Pinhal de Leiria, perto do centro da vila, o OHAI Nazaré é um lugar único que combina o melhor dos dois mundos: conforto e natureza.

Aqui podem encontrar uma grande variedade de alojamentos, como apartamentos, bungalows, espaços para caravanas e tendas e “glampings”.

Usando o código da Pumpkin podem usufruir 5% ou 10% de desconto (dependendo da época do ano) para reservas efetuadas até 31 de Dezembro de 2021: FAMILIAPUMPKIN10 ou FAMILIAPUMPKIN5, consoante as datas pretendidas.

As tendas para cinco pessoas, denominadas Glamping Luxury Family, contam com duas camas de casal (1,60x2m), uma delas no topo da tenda e uma terceira extra. Já as tendas para seis pessoas, Glamping Luxury Family +, têm duas camas de casal e uma extra.

Todas as tendas contam com o seu próprio terraço e casa de banho e estão equipadas com cozinha completa e uma decoração alusiva à natureza, com madeira da melhor qualidade.

A instalação elétrica de aquecimento, ar condicionado e Wi-fi está também incluída, de forma gratuita.

Natura Glamping

natura glamping

Na Serra da Gardunha, o Natura Glamping pretende despertar os sentidos dos seus visitantes, numa integração plena com o meio envolvente, oferecendo experiências únicas e diversificadas de contacto com a biodiversidade do território, com a sua história, cultura, e costumes das suas gentes, numa estadia de elevada qualidade num ambiente confortável e sofisticado.

Podem escolher ficar alojados nos Domos Geodésicos – parecem iglôs! – ou na Casa do Guarda.

O Natura Glamping também oferece a possibilidade de fazerem várias atividades diferentes e divertidas, como võos de balão de ar quente, visitas à Quinta Pedagógica do Fundão ou massagens, pelo que promete ser o destino ideal, no verão ou no inverno, para umas férias de sonho!

Lima Escape

lima escape tendas interior

O Lima Escape Camping e Glamping, no Gerês, é um verdadeiro refúgio na Natureza. Espaços de campismo e caravanismo tradicional convivem com românticas Tendas de Glamour e modernos Bungalows de madeira.

Os famosos Bungalows feitos no estilo de “Casas nas árvores” e decorados em estilo minimalista, os Bungalows coloridos decorados num estilo mais rústico e acolhedor, e as Tendas de Glamour, decoradas em estilo oriental, prometem tornar esta experiência um sonho. Todos os alojamentos têm varandas em madeira com uma vista deslumbrante sobre o rio Lima.

Soul Glamping

soul camping glamping madeira

Alguns hotéis são 5 estrelas, mas o Soul Glamping, na Madeira, proporciona-vos 5 biliões!

Todas as tendas são equipas com cozinha, casa de banho privada, robe, toalhas e chinelos de banho, sala com lareira, varanda privada com vista para a montanha e para o mar, jacuzzi a qualquer hora e a oportunidade de acamparem com todo o conforto no verão ou no inverno!

Uma oportunidade de conhecer a Calheta, e toda a magia madeirense, de uma forma única e imersa na Natureza!

Parque dos Monges

glamping parque dos monges

“Glamping” é uma nova palavra que define o tipo de alojamento que o Parque dos Monges sempre ofereceu: o do campismo encantador.

acampar sem o incómodo de ter de carregar o carro com todos os materiais necessários. Acampar sem ter de montar a tenda depois de um dia de viagem. Acampar, mas dormir numa cama confortável e poder usar a sua própria casa de banho, usufruindo também do fornecimento de energia elétrica nas tendas.

Mas à semelhança do campismo normal, sentir-se-ão realmente próximos da natureza porque o que o separa do ar fresco e puro é apenas uma camada de lona. Têm ainda o privilégio de adormecer a observar as estrelas e, acordar sob o lindo nascer do sol do Lago das Freiras.

Wild Glamping

O Wild Glamping Portugal fica junto às lagoas da Serra D´Arga, onde as crianças e os pais podem tomar banho e divertir-se no meio da natureza.

Aqui, o alojamento consiste num quarto no interior de uma tenda com capacidade máxima até 4 pessoas. Junto à tenda existe uma casa de banho privada e com água quente e ainda uma kitchenette com mini-frigorífico e utensílios para cozinhar, comer e beber.

O espaço possui um grande jardim com ervas aromáticas, espreguiçadeiras e camas de rede para relaxar.Temos ainda um fogareiro que pode ser utlizado para fazer churrasco e um deck de madeira com vista sobre as lagoas da Serra D´ Arga.

Existem também adoráveis burrinhos que animam qualquer estadia!

Glamping no Alentejo

direction south glamping alentejo

Já se imaginaram a passar a noite debaixo das estrelas alentejanas, com aquele bafo aconchegante tão característico da região, mas com a comodidade que estar entre quatro paredes oferece? É isso mesmo que fazer glamping no Alentejo permite: usufruir do melhor da vida do campo no conforto de que, por norma, abdicamos nos parques de campismo.

Mais do que nunca é importante ir para fora cá dentro e valorizar os negócios nacionais e locais que fazem a diferença, por isso fomos à procura dos melhores locais para fazer glamping no Alentejo e uma coisa podemos garantir: vão querer conhecer todos eles!

Também vos pode interessar:

7 comentários em “Os melhores locais para fazer Glamping em Portugal

  1. Vanda Mendes Junho 25, 2020

    Obrigada. Experimentamos o glamping da Ohai Nazaré e foi espetacular. Que continue a inspirar as famílias.

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Junho 25, 2020

      Obrigada pelo feedback, Vanda, ficamos contentes pela vossa experiência! 🙂

      Saudações abobrinhas

  2. Carla Costa Junho 8, 2021

    Olá, experimentei o Parque dos Monges em Alcobaça e gostei imenso.

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Junho 9, 2021

      Agradecemos a recomendação, Carla!
      Vamos investigar 😉

      Saudações abobrinhas

  3. Agostinho Junho 28, 2021

    Parabéns pelo artigo sobre o glamping!

    Deixamos aqui a informação sobre um novo glamping em Viana do Castelo – Norte de Portugal e que se situa junto às lagoas e cascatas da Serra D´Arga (Viana do Castelo), chama-se Wild Glamping Portugal, podem ver mais informaçao na página facebook do glamping: https://www.facebook.com/GlampingExperiencesNorthernPortugal

    O Wild Glamping Portugal é ideal para famílias pelo facto de se situar junto às lagoas da Serra D´Arga, onde as crianças e os pais podem tomar banho e divertir-se no meio da natureza.

    O glamping é diferente dos glampings em Portugal pela sua localização e pelo facto de possuir apenas um único quarto no interior de uma tenda com capacidade máxima até 4 pessoas, cozinha privada e casa de banho privada ao lado da tenda.

    No espaço do glamping existem ainda burros que podem servir para animar os mais novos durantes a estadia!

    Cumprimentos,
    Agostinho

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Agosto 23, 2021

      Olá, Agostinho.

      Obrigada pela partilha, vamos averiguar!

      Beijinhos abobrinhas 🙂

    2. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Agosto 24, 2021

      Olá, Agostinho.

      Obrigada pela partilha, vamos averiguar!

      Saudações abobrinhas 🙂

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<