Já pensaram percorrer Portugal de lés a lés em bicicleta? Quem pedala sempre alcança: ponham o capacete e vamos ao passeio de bicicleta nas melhores ciclovias em Portugal!
O cicloturismo é uma forma de turismo com cada vez mais adeptos, e consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. É uma maneira muito saudável, económica e ecológica de se viajar, e um passeio de bicicleta com os miúdos vai render certamente muitas aventuras e histórias para contar. Conhecem as ciclovias em Portugal?
Os miúdos vão adorar esta forma alternativa de viajar ou de, simplesmente, passear na vossa cidade.
Cada um na sua bicicleta ou com os papás a dar boleia às abobrinhas, espreitem a nossa lista com as melhores ciclovias para darem um passeio de bicicleta em Portugal, e comecem já a pedalar!
Além de poderem emergir na cultura e na Natureza do nosso país de uma forma única, vão estar a cuidar da vossa saúde: é que andar de bicicleta fortalece o corpo e a alma, segundo um relatório elaborado pela Universidade Alemã do Desporto, com benefícios comprovados no sistema cardiovascular, nas articulações e combatendo o excesso de peso, as dores de costas e o sedentarismo.
Com base nas informações da ciclovia.pt, falamo-vos um pouco sobre cada uma das melhores ciclovias em Portugal.
Antes de começarem a pedalar…
Já estão equipados com roupa e calçado confortável? Já estão de capacete na cabeça, joelheiras e cotoveleiras? Antes de subirem para as bicicletas, não se esqueçam de alongar!
Foquem-se sobretudo nos músculos das pernas, nos glúteos, na zona lombar e no pescoço, fazendo este exercício durante alguns minutos, de forma a evitar lesões.
Convém terem convosco também uma mochila com alguns mantimentos: água, snacks saudáveis para repor energias e um creme protetor, para o caso de alguém cair e fazer um arranhão ou uma ferida que ficará na memória de todos!
Ciclovias em Portugal:
Há uma grande oferta de ciclovias em Portugal, que são seguros para passeios de bicicleta com as suas abobrinhas.
- Ciclovias em Lisboa, ao lado do Rio Tejo, na cidade de Lisboa e em Cascais
- As melhores ciclovias no Norte, como em Viana do Castelo, Guimarães, no Parque de Cidade no Porto e a Ecopista dos Sabores
- As melhores ciclovias no Centro, com o Ecopista do Dão, Ciclovias de Coimbra, Ciclovias de Mira, Ecopista do Ramal do Lena, Ecopista da Várzea da Rainha e Ciclovia de São Pedro de Moel
- As melhores ciclovias no Sul, por exemplo na Costa Caparica, Rota Vicentina e no Algarve
- Ciclovias nas Ilhas, como em Ponta Delgada e no Porto Santo
Ciclovias em Lisboa
Conheçam os ciclovias em Lisboa e Cascais!
Ciclovias de Lisboa

Lisboa é a cidade das Sete Colinas, mas de bicicleta elas desbravam-se mais facilmente!
É cada vez mais comum encontrar ciclovias em Lisboa e nem é preciso ter bicicleta própria para percorrê-las, já que a Câmara de Lisboa tem vindo a investir na mobilidade ativa, nomeadamente através da criação de uma infraestrutura ciclável que liga toda a cidade, disponibilizando também um sistema de bicicletas partilhadas, a rede GIRA.
Ao longo da zona ribeirinha de Lisboa, encontrará cerca de 20km de ciclovias em terreno plano, do centro de Lisboa em direção Leste até ao Parque das Nações, e em direção Oeste até Belém, que recomendamos por serem muito agradáveis, de dificuldade reduzida e, claro, pela vista.
Se preferir fazer um passeio de bicicleta em Lisboa com guia e sem transpirar muito, espreitem os passeios em bicicleta elétrica da Lisboa Autêntica. A Bikes&Company e a Bike-a-Wish também oferecem pacotes de passeios de bicicleta em Lisboa muito divertidos!
Saibam mais sobre esta Ciclovia, aqui.
Consultem toda a rede ciclável de Lisboa e também o que fazer em Lisboa com crianças.
Ciclovia Cascais

O MobiCascais é o sistema Integrado de mobilidade no concelho de Cascais.
Existem várias ciclovias em Cascais: a Ciclovia do Guincho, com uma utilização bastante intensa, principalmente ao fim-de-semana, liga a Marina ao Guincho, enquanto a Ciclovia da Areia transporta os campistas do Guincho até ao Parque de Campismo e a Ciclovia do Paredão permite a circulação de bicicletas junto às praias, nomeadamente de S. João do Estoril.
Consultem a Rede Mobi para ficarem a conhecer os percursos ao pormenor, bem como os pontos de estacionamento de bicicletas partilhadas, para usufruirem em família de um passeio de bicicleta por Cascais sem precisarem de transportar as vossas bicicletas convosco. Ao longo do vosso percurso, são vários os pontos interessantes de que podem desfrutar.
Para além da impressionante Boca do Inferno, aproveitem para visitar os vários fortes e faróis ao longo da costa, nomeadamente o Farol de Santa Marta, o Farol da Guia e o Farol do Cabo Raso.
Com 10km de extensão, a Ciclovia entre Cascais e a Praia do Guincho é uma das mais bonitas da zona de Lisboa e arredores.
Saibam mais sobre estas Ciclovias, aqui.
As melhores ciclovias no Norte para passeios de bicicleta com crianças
Ciclovias Porto
Parque da Cidade do Porto

O Parque da Cidade do Porto é o maior parque urbano do país, com espaços verdes que se estendem até ao Oceano Atlântico, conferindo-lhe uma beleza ímpar e rara – que pode ser descoberta desde o selim de uma bicicleta, em tranquilos passeios em família!
Localizado no Parque da Cidade do Porto está o Pavilhão da Água, um dos mais visitados na Expo 98, um local perfeito para experimentarem a importância da água e as suas aplicações diárias, lúdicas e científicas, depois de muito pedalarem.
Ao longo do Parque é possível passear por uma extensa rede de caminhos – quase 10 km.
Saibam mais sobre as ciclovias deste Parque, aqui.
A Cidade Invicta é linda! Conheçam também as outras Ciclovias do Porto e descubram o que fazer no Porto com crianças.
Ciclovias em Viana do Castelo
Ecovia do Rio Lima

Os municípios do Vale do Lima (Viana do Castelo, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez) criaram os Projetos “Caminhos do Lima” e “Guarda-Rios”, que pretendem contribuir para a preservação dos habitats, a sensibilização das populações para a preservação da Natureza e o fomento do ecoturismo.
De entre as diversas intervenções, destaca-se a criação de trilhos à beira-rio, ao longo das duas margens, em particular com a construção da Ecovia do Rio Lima, constituída por 5 percursos que se estendem pelas margens que banham estes municípios.
Embora seja já possível percorrer mais de 48 quilómetros de ecovias ao longo das margens do Rio Lima, o projeto continua em crescimento constante!
Para além da magnífica paisagem proporcionada pelo Rio Lima, que acompanha todo este percurso, podem usufruir também das diversas praias fluviais e zonas de pesca para um dia perfeito de turismo e comunhão com a Natureza.
É permitida a circulação a pé, de bicicleta e a cavalo, por isso toda a família poderá percorrer tranquilamente este percurso de beleza inesquecível.
Saibam mais sobre esta Ecovia, aqui.
Saibam o que visitar em Ponte de Lima com crianças!
Ciclovias em Braga
Pista de Cicloturismo de Guimarães – Fafe

A Pista de Cicloturismo liga Guimarães a Fafe num percurso sobretudo rural e quase sempre plano: após uma ligeira subida, o trajeto do lado de Guimarães é praticamente sempre a descer até se encontrar com o percurso de Fafe, em Infantas.
Percorram esta antiga linha férrea agora transformada em Ciclovia ao longo dos seus 15 quilómetros. Se precisarem de uma pausa para recuperar energias, a cerca de 3 quilómetros da cidade de Fafe foi recuperado o edifício de uma das antigas Estações da CP, Cepães, e convertido em Café.
Logo a seguir, a Ecopista atravessa o Rio Vizela junto ao Complexo Desportivo de Rilhadas: já imaginaram a vista?
Exigindo uma disponibilidade técnica e física baixa, e com trânsito proibido a veículos com motor, é por isso ideal para passeios em família.
Saibam mais sobre esta Pista, aqui.
Explorem o Berço da Nação e saibam o que visitar em Guimarães com crianças!
Bragança
Ecopista do Sabor

O Percurso de Torre de Moncorvo, parte integrante da Ecopista do Sabor, liga a sede do concelho à aldeia de Carviçais, palco do tradicional Festival Rock.
A Ecopista, num total de 24 km que se desenvolvem em toda a sua extensão no sopé da Serra do Reboredo, oferece uma forma turística, ecológica e desportiva, vocacionada para o lazer, de redescobrir paisagens e belezas há muito esquecidas. A Ecopista, por tratar-se de uma antiga linha ferroviária, não apresenta declives acentuados.
Desfrutem em família da excepcional paisagem do Vale do Sabor e da Serra do Reboredo, fazendo uma pausa nos vários miradouros com que se vão cruzar ao longo do percurso, e aproveitem para conhecer as aldeias de Larinho, Carvalhal e Carviçais, atravessadas pela Ecopista.
Descubram também o Convento Carmelo da Sagrada Família, a Torre de Moncorvo, as Minas do Carvalhal e a Albufeira de Vale Ferreiros, pontos de interesse imprescindíveis deste trajeto.
Saibam mais sobre esta Ecopista, aqui.
Ciclovias em Portugal: as melhores ciclovias no Centro
Ciclovias em Viseu
Ecopista do Dão

Os Municípios de Viseu, Tondela e Santa Comba Dão, a Associação de Municípios da Região Dão Lafões e a Refer celebraram um protocolo com vista à recuperação da antiga Linha do Dão, desativada, e transformaram-na na maior Ecopista de Portugal.
São mais de 48 quilómetros de Ecopista com muito para descobrir! Para além das muitas infra-estruturas de apoio e das paisagens urbanas e naturais de que podem usufruir, a Ecopista está identificada com diferentes cores para cada município: vermelho para o percurso de Viseu, verde para o de Tondela e azul para o de Santa Comba Dão.
A Ecopista do Dão começa no centro da cidade de Viseu, em pleno Parque Urbano da Aguieira. Porque aproveita o antigo canal ferroviário, proporciona às famílias que a descobrem extraordinárias paisagens enriquecidas pelo meio ambiente e património cultural e histórico que a envolvem do princípio ao fim.
Em toda a sua extensão pode, ainda, usufruir dos diversos espaços de observação, de descanso e de apoio a quem utiliza a Ecopista.

A paisagem marcadamente rural e de serra caraterizam o traçado do segundo e maior percurso desta Ecopista, o de Tondela. Já o terceiro percurso é marcado pela montanha e o planalto, conjuntamente com a predominância do granito e do xisto, que caraterizam a paisagem do Vale do Rio Dão.
Saibam mais sobre esta Ecopista, aqui.
Ciclovias de Coimbra

A cidade de Coimbra disponibiliza duas Ciclovias que se fundem com os espaços verdes urbanos, num total de mais de cinco quilómetros de vias cicláveis.
No Parque da Cidade de Coimbra – Parque Verde, um conjunto de corredores cicláveis ocupam as duas margens do Rio Mondego entre as pontes de Santa Clara e Rainha Santa Isabel, numa extensão de 4km.
A outra Ciclovia percorre todo o Parque Linear Vale das Flores, na zona Sul da cidade, tendo pouco mais do que 1km de extensão.
Saibam mais sobre estas Ciclovias, aqui.
Estão pela Cidade dos Estudantes? Saibam também o que visitar em Coimbra com crianças.
Ciclovias de Mira

A Ciclovia de Mira está implantada numa zona de lagoas, ribeiros, caniçais, palhais e floresta, pelo que oferece uma vista lindíssima e variada da Natureza do centro do nosso país.
Inclui também a passagem por diversas pontes de madeira, algumas cobertas, e passadiços em estacaria, além de dar acesso direto ao areal da Praia de Mira e do Poço da Cruz.
Estende-se ao longo da periferia de diversas aldeias e Parques de Campismo e está equipada, ao longo dos percursos por que é composta, com casas de banho, informação turística, aluguer e manutenção de bicicletas, assim como com um Posto de Primeiros Socorros.
As Lagoas de Mira são um espaço de excelência para atividades de lazer, prática de variadas modalidades desportivas e observação de aves, por isso não deixem de por lá parar e respirar. Imperdíveis são também o Museu Etnográfico da Praia de Mira e o Sítio do Cartaxo – Ecoturismo, localizados nas suas margens.
Saibam mais sobre estas Ciclovias, aqui.
Leiria
Ecopista do Ramal do Lena

O Caminho de Ferro Mineiro do Lena entrou em funcionamento em meados da década de 20 do século passado, com o objetivo de transportar o carvão das Minas da Bezerra e das Barrojeiras para a Fábrica de Cimentos de Maceira e para a Central Termoelétrica de Porto de Mós. Em 1950, foi desativado todo o serviço e desmantelada a linha.
O Ramal do Lena tornou-se na única Linha de Caminhos de Ferro Mineira de Alta Montanha existente em Portugal. Entretanto, a Autarquia Portomosense investiu na reconversão do antigo caminho de ferro mineiro e transformou mais de 7 quilómetros de trilhos de montanha num percurso pedestre e ciclável, a Ecopista de Porto de Mós.
As magníficas paisagens das Serras de Aire e Candeeiros podem apreciar-se ao longo de todo o percurso, e na Bezerra existem infra-estruturas ligadas à antiga exploração mineira que foram preservadas.
Ao longo do percurso, para além da paisagem, apreciem os Túneis da Corredoura, os diversos Moinhos, o Parque de Merendas da Corredoura, as zonas de descanso e os miradouros.
Saibam mais sobre esta Ecopista, aqui.
Ecopista da Várzea da Rainha

Aproveitando a limpeza do Rio Arnóia, o Município de Óbidos decidiu requalificar as suas margens e criar a Ecopista da Várzea da Rainha. Trata-se de um Percurso de Natureza que começa junto ao Posto de Turismo, passa ao lado da Porta da Vila e desce a encosta do castelo até encontrar o Rio Arnóia.
Aqui, percorre as suas margens, em permanente contacto com a Natureza, continua pelo lado Sul da Lagoa e termina na Aldeia dos Pescadores, junto à Praia do Bom Sucesso e da orla marítima.
Ao longo do percurso, desfrute das paisagens naturais oferecidas pelo Rio e pela Lagoa. Aprecie a flora, a fauna e a avifauna utilizando os postos de observação existentes. Vai também passar por praias fluviais, parques de merendas e, atravessar as Aldeias da Lapinha e dos Pescadores.
Saibam mais sobre esta Ecopista, aqui.
A Vila das Rainhas tem muito para vos oferecer! Saibam também o que visitar em Óbidos com crianças.
Ciclovia de São Pedro de Moel

A mais extensa de todas as Ciclovias da Marinha Grande une, pela costa, as localidades balneares de S. Pedro de Moel e Praia da Vieira. Tem início no centro urbano de S. Pedro e atravessa o Pinhal de Leiria – uma zona para respirar o ar puro do Atlântico e estar em comunhão com a Natureza.
Esta pista para bicicletas desenvolve-se sempre lado a lado com o mar, próxima às praias.
Saibam mais sobre esta Ciclovia, aqui.
Ciclovias no Sul do Portugal
Ciclovia da Costa da Caparica

Os 10km de Ciclovia que ligam o Terminal Fluvial da Trafaria às Praias da Costa da Caparica permitem pedalar em família e de uma forma segura, desde o centro de Lisboa (terão que transportar as bicicletas no barco, claro) até à praia. Um 2 em 1 perfeito: evitam as filas intermináveis, deslocando-se de forma ecológica e proporcionando um dia de lazer e diversão aos miúdos, com algum exercício e suor à mistura…
Saibam mais sobre esta Ciclovia, aqui.
Nada que um mergulho no mar não limpe! Descubram o que visitar na Costa da Caparica com crianças.
Ciclovias de Setúbal

A Avenida Luísa Todi é um ponto de interesse por excelência, e convida a muitos passeios de bicicleta em Setúbal. Percorrendo a avenida da baixa setubalense de uma ponta à outra, na Ciclovia disponível, vão poder atravessar os seus jardins e ver os diversos monumentos em homenagem ao golfinho, ao 25 de Abril e a Luísa Todi.
Podem encontrar, também, algum do mais importante património da cidade, nomeadamente a sede da Junta de Freguesia de S. Julião, o Auditório José Afonso, o Coreto da Avenida, o Fórum Luísa Todi, a Biblioteca Municipal e o Baluarte de Nossa Senhora da Conceição.
Já a Ciclovia da Rua da Saúde, na zona ribeirinha da cidade, pretende aproximar a população do Sado. Na Praia da Saúde, foi criada uma nova área verde de lazer com uma praia urbana, jardins, espaços de recreio, estadia e contemplação e, um passeio público que conta com esta Ciclovia inserida num corredor de árvores muito agradável.
Saibam mais sobre esta Ciclovias, aqui.
Ciclovias Évora
Ecopista do Ramal de Mora

O Ramal Ferroviário de Mora (Linha de Ponte de Sor ou Linha de Mora), inaugurado em 1908, servia de prolongamento da Linha de Évora até ao concelho de Mora. Em 1990 a Refer procedeu ao encerramento de toda a circulação de pessoas e mercadorias.
Assim, a Ecopista do Ramal de Mora resulta da conversão deste antigo ramal ferroviário em percurso pedonal e ciclável, sendo mais uma parceria da Refer com, agora, três concelhos alentejanos: Évora, Arraiolos e Mora.
Segundo a Refer, esta Ecopista insere-se na Rede Verde Europeia do Espaço Mediterrâneo Ocidental, que se estende do Sul de Portugal ao Sul de Itália. A rede verde é constituída por Vias Verdes, como esta Ecopista, que garantem uma ligação fácil entre as zonas urbanas e as zonas rurais, proporcionando um contacto direto com a Natureza.
Para além dos muitos pontos de interesse que a cidade de Évora oferece, desfrutem em família da magnífica paisagem proporcionada pela planície alentejana, enquanto percorre a Ecopista em direção ao Solar do Monte da Sempre Noiva, classificado como Monumento Nacional desde 1910.
Em Arraiolos, é inevitável pensar nos famosos tapetes, mas a vila tem mais para oferecer aos seus visitantes. Passem pelo Castelo, a Pousada de Nossa Senhora da Assunção, a Igreja Matriz e a da Misericórdia, o Pelourinho e percam algum tempo a deambular por todo o centro histórico de Arraiolos!
Já no troço do percurso que leva a Mora, não deixem também de visitar a Ribeira da Raia, o Açude do Gameiro, o Parque Ecológico do Gameiro e o Fluviário de Mora, bem como o centro histórico da cidade.
Saibam mais sobre esta Ecopista, aqui.
Ciclovias no Algarve
Rota Vicentina

Foto: portuguesetrails.com
Na costa oeste do Algarve, parta à descoberta da Rota Vicentina. O oceano vai acompanhar-vos entre as arribas recortadas de uma das mais belas e bem preservadas zonas costeiras da Europa. E podem sempre terminar os vossos passeios com refrescantes mergulhos!
Na Rota Vicentina, que percorre as regiões Algarve e Alentejo, destacam-se o “Caminho Histórico”, com 230 kms, que parte de Santiago do Cacém e termina no emblemático Cabo de São Vicente. É um itinerário rural, com 12 etapas por caminhos florestais, vilas e aldeias com séculos de história, e pode ser percorrido a pé ou de bicicleta.
A rota pode ser realizada de forma sequencial, com possibilidade de descansar em unidades de alojamento da Rota Vicentina, visitar o património histórico e deliciar-se com os sabores tradicionais do Sul de Portugal, com destaque para os pratos de peixe fresco e marisco.
Saibam mais sobre esta Rota, aqui.
Ecovia Litoral do Algarve

Façam umas férias diferentes na zona mais turística de Portugal: passem por Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Lagoa, Silves, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, Tavira, Castro Marim e Vila Real de Santo António sempre a ciclar!
Esta rota ciclável desde o Cabo de S. Vicente, em Sagres, até ao Rio Guadiana permite percorrer todo o litoral algarvio numa extensão de cerca de 214 km por caminhos próximos do mar.
Esta rota ciclável desenvolve-se tanto sobre Ciclovias pré-existentes, como por estradas de tráfego misto com reduzidos volumes de circulação ou por percursos de Natureza em áreas protegidas que conduzem a paisagens magníficas ao longo de todo o litoral algarvio.
Saibam mais sobre esta Ecovia, aqui.
Faro
Ciclovia de Albufeira

Para além da Ecovia do Litoral, que atravessa todo o concelho, Albufeira disponibiliza mais de onze quilómetros em 8 Ciclovias para uma circulação segura em bicicleta, junto ao mar, junto à Ribeira de Albufeira ou no interior do concelho.
Saibam mais sobre esta Ciclovia, aqui.
Ciclovia de Portimão

Portimão tem, também, tradição na mobilidade suave, como comprovam os muitos quilómetros de corredores cicláveis, resultado de cinco Ciclovias e um Percurso de Cicloturismo, este inserido na Rede de Percursos Naturais de Portimão.
Desde o verão de 2013 que foram instalados vários suportes para estacionamento de bicicletas, nas praias e em diversos locais do centro urbano.
A zona envolvente da praia da Rocha é já um extraordinário ponto de interesse, por si só. Para além das praias, dos Três Castelos e da Rocha, apreciem a paisagem nos Miradouros dos Três Castelos e da Fortaleza.
Desfrutem das várias zonas verdes e de lazer e das muitas zonas de contemplação que vão encontrar ao longo de todo o percurso. No final da Ciclovia, visite a Fortaleza de Santa Catarina e aproveite a Área Desportiva da Praia da Rocha.
Saibam mais sobre esta Ciclovia, aqui.
Ciclovias nas Ilhas (Açores e Madeira)
Ciclovias de Ponta Delgada

Está pelos Açores? Descubra a sua capital em família, de bicicleta! A cidade de Ponta Delgada oferece muitos e interessantes pontos de interesse e tem um imenso património cultural, arquitetónico e histórico numa paisagem de rara beleza.
Ao longo desta Ciclovia, podem encontrar o antigo Forno da Cal, agora recuperado, e a nova Zona Balnear do Forno da Cal.
No Miradouro do Bairro do Terreiro, podem contemplar a paisagem, nomeadamente a marginal marítima e o “Ilhéu” do Rosto do Cão.
Continuando a pedalar pela Avenida do Mar terão também a oportunidade de se deslumbrarem com o recuperado Forte de S. Francisco Xavier, a Praia do Poço Velho e a Igreja de S. Roque, bem como a beleza proporcionada pela imensidão do Oceano Atlântico.
Terminando nas Portas do Mar, esta Ciclovia vai permitir-vos desfrutar do novo passeio marginal e todas as infra-estruturas marítimas, de lazer e comerciais que caraterizam as Portas do Mar, nomeadamente o Pavilhão do Mar, as Marinas, o Anfiteatro, os Cais Marítimos, a Piscina e o Clube Naval.
Saibam mais sobre estas Ciclovias, aqui.
Descubram o que visitar em Ponta Delgada com crianças.
Ciclovias Madeira
Ciclovias do Porto Santo

Esta Ciclovia acompanha a Estrada Regional 111, na costa Sul da ilha, desde o Ribeiro Cochino até à Praia da Calheta. Entre a estrada e o mar, possibilita a circulação de forma segura desde a cidade até às praias, e oferece uma forma divertida e enérgica de se deslocarem nas vossas férias.
Esta zona da ilha do Porto Santo é muito procurada pelos cerca de 9 quilómetros de praias de fina areia dourada, banhadas por águas cristalinas.
Saibam mais sobre estas Ciclovias, aqui.
Se estão pela Ilha, descubram o que visitar na Madeira com crianças.
Também vos pode interessar:
- Férias em Família: as melhores dicas e sugestões
- Férias com crianças em Portugal: roteiros de Norte a Sul para ir com os miúdos
- Vai viajar com crianças? Saiba tudo para uma super viagem!
- Campos de Férias Portugal: descubram os melhores por todo Portugal
- Campos de Férias em Lisboa
- Campos de Férias Porto
- Os melhores colónias de férias em Portugal com estadia.
- Qual o melhor parque aquático em Portugal? Consulte a nossa seleção
- Parques Aquáticos Lisboa, como Splash Seixal
- Parques Aquáticos no Norte de Portugal como Parque Aquático de Amarante
- Parques Aquáticos no Algarve, como Slide and Splash, Aquashow e Aqualand
- Alojamentos para Famílias:
- Os melhores hotéis para crianças
- Acampar com crianças em Portugal
- Glamping em Portugal: Acampamento de Luxo!
- Espreitem estes sítios giros para fazer turismo rural no Alentejo
Boa Tarde,
Sugiro Ecopista de Vila Nova Cerveira. Uma das melhores da Europa
Olá, Paulo.
Muito obrigada pela sugestão, vamos acrescentar ao artigo 🙂
Saudações abobrinhas
A generalidade dos textos e fotografias apresentados nestas página foram retirados/copiados do site http://www.ciclovia.pt
O mínimo que podem fazer, é referir a fonte!
Olá, Vítor.
Tem razão, o ciclovia.pt foi a principal fonte de informação deste artigo.
Já tratámos da referência e vamos também rever o texto.
Agradecemos a chamada de atenção!
Saudações abobrinhas