Família > Sãos e salvos > Saúde infantil

Merecemos ser saudáveis

Merecemos ser saudáveis

A Catarina é uma inspiração para a nossa resolução de ficar em forma e ser mais saudáveis. 

Em 2013 ela perdeu 15 kilos e ganhou imensa energia, que vai este ano partilhar connosco:

“O ano que passou ficou marcado pela minha decisão de dar ao meu corpo aquilo que ele merece: mimo. E tenho recebido a recompensa de tudo aquilo que lhe tenho dado assim como um grande amor, daqueles que valem a pena.

São menos 15 quilos, são as vinte flexões que já consigo fazer seguidas, são os 10km que corro a sonhar com os 21 e, um dia, com a maratona. E são os segundos que, depois do banho, me permito ver ao espelho.

Perguntam-me muitas vezes o que me motiva. A resposta é fácil: não faz sentido desistir de mim, sair deste lugar onde sou muito mais feliz.

Passamos, eu incluída, grande parte do tempo a repetir o quanto merecemos os bolos, as massas cheias de bacon frito e os bifes carregados de molho manteiga. “Vou comer isto porque mereço”.

Merecemos esses prazeres mas merecemos ainda mais provar e aprender a gostar dos alimentos fabulosos e saudáveis que existem.

Merecemos descobrir de entre todos esses alimentos os nossos preferidos, aqueles que nos dão tanto prazer como os bolos, as massas cheias de bacon frito e os bifes carregados de molho manteiga.

Passamos, e volto a incluir-me, muito tempo deitados no sofá porque merecemos.Claro que merecemos descanso, sestas e filmes de domingo à tarde mas também merecemos fazer uma caminhada, começar a correr ou treinar numa tarde de domingo. E, melhor ainda, podemos caminhar com uma amiga, correr enquanto os miúdos nos acompanham de bicicleta ou treinar com vista para o rio e permitirmo-nos respirar muito fundo.

O ano que passou ficou marcado por esta aprendizagem: merecemos todo o mimo que damos ao nosso corpo.

O ano de 2014 será o ano da partilha desta experiência. Merecemos todo o prazer que tiramos de um corpo saudável. Não é tão imediato como uma gigante fatia de bolo de chocolate mas é ainda mais saboroso.

 

[Comprem uns ténis, vão limpando as gavetas e a despensa, que no próximo mês trago novidades.]”

Nota: Foto tirada cumpridos 12km 🙂