Receita de compota de abóbora ou de bruxas - Pumpkin.pt

Receita de compota de abóbora ou Compota de bruxa: ideal para o Outono e Halloween

Receita Compota de Abóbora Fácil

Para o Halloween e Outono, sugerimos uma receita de compota de abóbora muito fácil de preparar com apenas 4 ingredientes e sem açúcar!

Este mês, a querida Ana Castro, da Aliança Animal, traz-nos uma receita de compota de abóbora ou de bruxa aconchegante e deliciosa, perfeita para saborear num pequeno almoço em família para o Halloween e Dia das Bruxas.

Aproxima-se o tão esperado dia das bruxas (cá em casa estamos no mês dessas enigmáticas criaturas:))e não resistimos em sugerir esta doce compota de abóbora, com apenas 4 ingredientes e.. sem açúcar!

Sim, leram bem: uma compota de abóbora doce e sem açúcar!!

Esta receita de compota de abóbora é muito fácil e é ideal para barrar pão/tostas, para rechear bolos e bolachas (como por exemplo as bolachas de Halloween) e até para adoçar iogurtes ou papas de aveia.

As quantidades da receita do compota das bruxas servem para 2 frascos deliciosos de compota de abóbora e podem guardar até 1 semana.

E sim, esta receita de compota de abóbora, para espanto das crianças, não leva uma infindável lista de ingredientes estranhos, pegajosos e assustadores de imaginar e/ou pronunciar.. É que as bruxas também gostam de receitas simples e saudáveis 🙂 E esta é perfeita para honrar alimentos típicos desta altura do ano.. Vamos experimentar?!

Compota de Abóbora Receita

Compota de bruxa (de abóbora)

Esta receita de compota de abóbora com poucos ingredientes é muito fácil e é ideal para barrar pão/tostas, para rechear bolos e bolachas (como por exemplo as bolachas de Halloween) e até para adoçar iogurtes ou papas de aveia.

Serve

4 pessoas

Preparação

10 minutos

Confecção

30 minutos

Tempo total

40 minutos

Ingredientes

  • 1 laranja, cortada em rodelas finas e com casca
  • 6 tâmaras, cortadas em pedaços
  • 500 g de abóbora, cortada em pedaços pequenos
  • 1 pitada de canela em pó
  • Água (esta não conta como ingrediente 🙂)

Passos

  1. Num tacho, juntar as rodelas de laranja, as tâmaras, a canela e um pouco de água
  2. deixar cozinhar uns 15 minutos, mexendo de vez em quando. O ideal será tapar o tacho, para facilitar o processo de “calda”.
  3. Juntar os pedaços de abóbora e deixar cozinhar mais 15 minutos. Se for necessário, adicionar mais um pouco de água.
  4. Triturar com varinha mágica ou liquidificadora, deixando alguns pedaços de casca de laranja.
  5. Deixar arrefecer e guardar em frascos, até uma semana.

Por uma vida melhor!

Sabiam que…

Podem adoçar tudo e mais alguma coisa com tâmaras, o único “açúcar” que não faz mal a ninguém?

E que os alimentos da época podem ajudar a satisfazer necessidades (também sazonais) do nosso organismo? Nos meses mais frios, precisamos mais de vitamina C, ou seja, de laraaanjas?!!

E que são, também, mais económicos e causam menos impacto para o ambiente? Por serem cultivados (idealmente) localmente e estarem disponíveis no mercado em maior quantidade, os alimentos da estação estão, normalmente, a um preço mais acessível e não exigem longas viagens até chegarem a nós.

E sabiam que a abóbora é um fruto injustamente pouco explorado e tão imensamente benéfico para a saúde? Por ser isenta de gordura e conter uma elevada densidade de nutrientes protetores, como os carotenoides e outros antioxidantes, esta riqueza da natureza devia estar mais presente nos nossos cardápios!


Podem acompanhar o trabalho da Aliança Animal no site, Facebook e Instagram.

Se quiserem receber receitas 100% vegetais e todo o apoio, inscrevam-se em https://desafiovegetariano.com – É simples, é gratis, e muito saboroso!

Também vos pode interessar as seguintes receitas vegetarianas:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<