Família > Passear > Sitios a visitar

Parques em Lisboa: espreitem a nossa seleção!

Parques em Lisboa

Seja para brincar, correr, praticar desporto ou observar a natureza, Lisboa é uma cidade muito rica em parques!

Estão à procura de parques em Lisboa para ir em família? Estão no sítio certo!

Para as abobrinhas, estar em contato com o verde traz só benefícios e é essencial para o seu desenvolvimento saudável. Momentos junto à natureza são mesmo fundamentais, especialmente para equilibrar o estilo de vida atual das crianças, de muitas brincadeiras ligadas à tecnologia.

Ao brincar ao ar livre a criança melhora a sua saúde física e mental, potencia a aprendizagem e desempenho escolar, cria mais consciência ecológica, desenvolve-se mais no convívio social e, o fundamental, é mais feliz!

Se conhecem mais algum Parque em Lisboa que recomendem e que ainda não esteja neste nosso roteiro de parques, digam-nos.

Procuram parques em Lisboa para aproveitar em família? Espreitem os nossos favoritos:

Parque Quinta das Conchas

Parque Quinta das Conchas

No Parque Quinta das Conchas existem 24 hectares de muita beleza! Encontramos por um lá um belo jardim com várias espécies de fauna e flora, parque infantil, zona de merendas, recinto polidesportivo, restaurante, cafeteria, uma mata com caminhos florestais, um grande relvado e muitos, muitos eventos fixes! Ah! Isso sem contar que por lá estão os escorregas mais giros da cidade!

Parque Eduardo VII

Parque Eduardo VII parques em lisboa

Ocupando certa de 25 hectares, o Parque Eduardo VII é o sítio perfeito para aproveitar um dia de sol. Do topo do parque, é possível admirar uma linda vista do Marquês do Pombal, da Avenida da Liberdade e do Ro Tejo e é lá que uma enorme bandeira de Portugal está hasteada, representando o orgulho do povo em ser português.

Depois de uma foto em família no alto do parque, comecem a descer, pois há muito o que se fazer! A faixa central, coberta de relva (alerta piquenique!), é ladeada por longos passeios de calçada portuguesa, dividindo o parque em duas zonas verdes, arborizadas. De um lado, há um Parque Infantil e a Estufa Fria e, do outro, está o Pavilhão Carlos Lopes.

Jardim Botânico de Lisboa

Jardim Botânico de Lisboa

Pertencente ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), o Jardim Botânico de Lisboa é puro verde: perfeito para respirar fundo e relaxar. As abobrinhas vão adorar explorar o espaço e descobrir tudo que há por lá! Para a combinação perfeita, completem o passeio com uma visita ao museu, que fica ao lado do jardim.

Parque Monsanto

Alvito em Monsanto

O Parque Monsanto é um espaço com cerca de 900 hectares! Neste parque florestal, existem diversos outros parques, com uma oferta variedade de lazer e contacto com a natureza.

Por lá, é possível descansar em família, realizar passeios pelos trilhos ou ainda aproveitar a relva e os parques infantis para um belo piquenique em família! Os nossos favoritos por lá para levar as abobrinhas são o Parque do Alvito, o Parque da Serafina e o Parque da Pedra.

Jardins da Gulbenkian

Gulbekian

Nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian adoramosos recantos com sombrinhas excelentes para fazer picnics e a relvinha para deitarmo-nos a adivinhar formas nas nuvens que passam devagar. Na Primavera é delicioso ver os patinhos bebés atrás da mãe, e no Outono as cores das folhas são lindas.

Parque Marechal Carmona

 

No Parque Marechal Carmona podem encontrar relvados extensos, parques de merendas e uma estufa, além da envolvente da ribeira, que inclui um lago com patinhos para delícia dos pequeninos. Os pais também apreciam o café com esplanada junto ao lago, para uns momentos de merecido descanso.

Para as crianças têm disponível uma área de recreio infantil com três parques infantis colados uns aos outros, com todo o tipo de escorregas, baloiços, balancés, cordas e argolas. Os mais pequeninos têm baloiços especiais para eles. A enorme relva junto ao parque infantil faz um convite para muitos jogos e piqueniques: não se esqueçam da bola, nem do cesto com lanchinhos saborosos!

Também lhe pode interessar:

Espreitem abaixo mais sugestões de parques em Lisboa:

Os escorregas mais divertidos de sempre!

Um parque super tradicional com atrativos para toda a família!

Um parque cheio de encantos!

Querem sentir-se no meio uma floresta, sem sair de Lisboa? Então está na hora de um passeio no Jardim Botânico de Lisboa!

Um parque com história!

O grito de guerra é brincar!

Quando o sol brilha em Lisboa, o jardim Gulbenkian é um dos melhores sítios para estar.

Tem fãs de banda desenhada aí em casa?

Brincar ao vento!

Arbustos em forma de animais e outras atrações encantam os miúdos!

Parques infantis e muito espaço para tempo feliz em família.

Arte, diversão e poesia no mesmo local!

Um local perfeito para fazer um piquenique bem no coração de Lisboa...

Um oásis à beira mar.

Brincar ao vento!

Um tesouro escondido no coração de Lisboa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *