Família > Passear > Sitios a visitar

Parque Recreativo do Alto da Serafina/Parque dos índios

Parque Recreativo do Alto da Serafina/ Parque dos índios Grito de guerra: - Brincar!!!

Foto: euviajocomfilhos.com.br

O grito de guerra é brincar!

Inaugurado em 1992, o Parque da Serafina tem uma área de 5,6 hectares, com muitas opções giras para um dia com as abobrinhas, como parques infantis, escola de condução infantil, parques de merendas, restauração e um miradouro onde se pode desfrutar de uma incrível vista sobre a cidade.

Parque da Serafina

A diversão está garantida para toda a família, já que as diversões do parque são apropriadas para as mais diversas faixas etárias! Somente os cãezinhos ficam de fora, pois não é permitida a entrada de animais domésticos (somente cães de assistência). A infraestrutura é muito boa e o Parque conta com casa de banho e fraldário.

Passando a praça com a fonte temos do lado esquerdo uma zona de parque infantil até aos 5 anos. Aqui encontramos quatro baloiços para bebés e três para os maiores, 4 escorregas e um carrossel e mesmo ao lado está uma das muitas áreas de merendas à sombra.

Na zona dos 6 aos 12 anos há vários equipamentos com torres para explorar e escorregar.  Mais à frente encontramos um farol e um barco muito engraçados para os miúdos explorarem no laguinho.

Mas este parque não fica por aqui! Tem ainda um circuito de condução infantil excelente para os miúdos andarem de bicicleta, trotinete e patins (e aprenderem mais sobre os sinais de trânsito), um labirinto e uma área com as famosas tendas de índios. A brincadeira não terá hora para acabar!

Vão reparar que as zonas verdes circundantes são muitas e dão para descansar por baixo das árvores ou para correr nos relvados, portanto, se levarem convosco uma toalha para se deitarem na relva ela será muito bem aproveitada! O Parque conta com pouca sombra no parque infantil, por isso não se esqueçam dos chapéus, do protetor solar e de uma garrafinha com água.

Parque da Serafina

Festas de aniversário no Parque da Serafina

Estão a pensar comemorar o aniversário da vossa abobrinha no Parque da Serafina? Existem duas opções muito giras!

Parque da Serafina - Hello Park

Piquenique no Parque

Há uma grande zona de merendas, logo à esquerda quando se entra no parque. É necessário chegar cedo para garantir as mesas, mas depois disso é só decorar com bandeirolas coloridas, encher a mesa com as nossas sugestões de comidas para festas de aniversário e deixar a diversão acontecer! É uma opção económica e sempre divertida, especialmente para os miúdos que fazem anos na primavera e no verão.

Hello Park

HelloPark fica à entrada do Parque da Serafina e é um espaço de 6500 metros quadrados perfeito para realizar festas de aniversário cheias de aventura para as abobrinhas. Conta com uma zona interior –  de 700 metros quadrados com insufláveis gigantes e dez áreas privadas para as festas – e uma zona exterior – onde os miúdos podem realizar atividades de arborismo, paredes de escalada, pontes, túneis e cordas. Para gastarem mesmo a energia!

O parque infantil encontra-se cercado, sendo que as crianças são identificadas à entrada e monitorizadas por animadores durante todo o período da festa. Mais informações e reservas podem ser efetuadas a partir do email ([email protected]) ou do telefone 912 333 833.

Onde lanchar no Parque da Serafina?

Ao lado do Hello Park, há uma esplanada muito gira, a Green House. Embora seja muito comum ter lá pais que estão a espera dos seus miúdos, enquanto eles saltam nos insufláveis, o ambiente pode ser frequentado por todos os que estão a circular pelo Parque da Serafina! Com uma arquitetura belíssima em madeira e o bar inserido num contentor marítimo pintado, é um espaço perfeito para comer um lanche e relaxar. Há sumos frescos, sandes, wraps, muffins, gelados e muito mais!

Parque da Serafina

Como chegar ao Parque da Serafina?

A5 LISBOA: Saída Monsanto – Rotunda primeira saída sentido Serafina Alto Monsanto – Subir até à Prisão e virar à Direita – Descer e virar à Direita para Serafina – Virar logo à Direita para Parque da Serafina.

A5 CASCAIS: Saída Monsanto (2) – Rotunda terceira saída sentido Cascais – Rotunda segunda saída sentido Serafina Alto Monsanto – Subir até à Prisão e virar à Direita – Descer e virar à Direita para Serafina – Virar logo à Direita para Parque da Serafina.

EIXO NS NORTE: Saída A5 Cascais / Serafina (última saída) – Seguir pela Esquerda Serafina e depois Direita – Virar à Esquerda para Serafina e logo à Direita – Subir, no final pela Direita seguindo sempre Serafina – Antes do cruzamento virar à Esquerda para Parque da Serafina.

EIXO NS SUL: Saída A5 Cascais – Saída Monsanto – Rotunda primeira saída sentido Serafina Alto Monsanto – Subir até à Prisão e virar à Direita – Descer e virar à Direita para Serafina – Virar logo à Direita para Parque da Serafina.

IC19 SINTRA: Entrar na 2ª Circular – Saída A2 Sul / Campolide (Radial de Lisboa) – Saída Campolide / Monsanto – Rotunda primeira saída Serafina – Subir, virar à esquerda com a estrada, passar por baixo do Aqueduto, virar à direita com a estrada, subir, no final virar à Direita Benfica / Buraca – Antes do cruzamento virar à Esquerda para Parque da Serafina.

A1 NORTE: Virar para Eixo NS Sul – Saída A5 Cascais / Serafina (última saída) – Seguir pela Esquerda Serafina e depois Direita – Virar à Esquerda para Serafina e logo à Direita – Subir, no final pela Direita seguindo sempre Serafina – Antes do cruzamento virar à Esquerda para Parque da Serafina.

BENFICA PARA SETE RIOS: Rua Conde de Almoster – Saída Monsanto / Campolide – Continuar para Monsanto – Virar à Direita Serafina – Virar à Esquerda no cruzamento para Serafina – Virar logo à Direita para Parque da Serafina.

Transportes:

Autocarro: 770 (Sete-Rios/Serafina)
Morada: Estrada da Serafina, Lisboa. Freguesia: Benfica
Coordenadas: 38° 44′ 1.59” N, 9° 10′ 38.10” W.
Estacionamento: Fácil, em frente ao parque.

Horário de funcionamento do Parque da Serafina

1 de Outubro a 31 de Março: 9h às 18h.

1 de Abril a 30 de Setembro: 9h às 20h.

Contactos:

Telefone:  217 743 021

Espreitem também o site da Câmara Municipal de Lisboa com todas as informaçoes sobre o Parque da Serafina.

Também lhe pode interessar:

2 comentários em “Parque Recreativo do Alto da Serafina/Parque dos índios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *