Parques Aventura em Portugal: preparados para a adrenalina - Pumpkin.pt

Parques Aventura em Portugal: preparados para emoções fortes?

Parques aventura

Podem praticar arborismo, escalada, slide, rappel e viver outras emoções fortes para toda a família nestes que são os melhores Parques Aventura em Portugal.

Nada como um pouco de adrenalina e natureza para tornar estas as férias mais divertidas e emocionantes de sempre! Que tal visitarem algum destes Parques Aventura em Portugal para se divertirem em família? Perto ou longe de casa, nada como se desafiarem em família em momentos que vão guardar na memória para sempre.

Aventura não tem que ser sinónimo de momentos assustadores, pelo contrário. Estão preparados?

O que são Parques Aventura?

Parques Aventura são locais onde podemos desafiar os nossos limites e desenvolver com as crianças os conceitos de coragem, trabalho de equipa, companheirismo e superação. São competências que se trabalham ao enfrentar o medo, ao fazer coisas novas e em clima de grande diversão em família (e com amigos)!

Nestes parques, são muitas as atividades entre as quais podem escolher: em todos eles vão encontrar ofertas de circuitos de arborismo, rapel, paredes de escalada e slide a muitos metros de altura.

Alguns destes parques oferecem ainda a oportunidade de desbravar rios e de subir até ao céu. Já pensaram praticar canoagem em família, por exemplo?

Nestes locais pensados para proporcionar momentos únicos a toda a família, e entre muitas aventuras, vão poder descobrir os super-heróis dentro de cada um: abobrinhas, mães e pais, todos vocês são mais fortes do que podem pensar!

(Sabiam que a Equipa Pumpkin passou um dia inteiro no Fun Parque de São João e que, apesar das pernas a tremer, conseguimos superar os desafios que nos colocaram? O importante, mas isso vocês já sabem, foi incentivar-nos uns aos outros. Chegámos ao fim do dia com uma alegria gigante no peito, contentes por nos superarmos e passarmos momentos tão felizes juntos!

Para vos ajudar a viver momentos semelhantes, decidimos criar um roteiro com os melhores Parques Aventura espalhados pelo país. Respirem fundo, encham-se de coragem e, mesmo com o coração a bater mais rápido, arrisquem. Temos a certeza absoluta de que vão adorar!

Espreitem aqui, conforme a vossa zona do país:

Os Melhores Parques Aventura no Norte de Portugal

No norte do país encontram Parques Aventura incríveis!

Em Vila do Conde podem divertir-se no Azurara Parque Aventura. As atividades são mais do que muitas: de slide de 80 e 300 metros, mini pontes, torres multi-aventura, arborismo, piscina de barquinhos, descida de rio, paintball para crianças e adultos, parede de escalada, rappel, touro mecânico, caça ao tesouro, insuflável e cama elástica, passeio pedestre e canoagem!

DiverLanhoso, por outro lado, é um dos maiores Parques de Aventura da Europa – e o maior da Península Ibérica! Aqui podem explorar mais de 50 atividades de desporto e natureza, dormir em casas de troncos de madeira, e, no Restaurante Panorâmico da Póvoa do Lanhoso, provar a gastronomia típica do Minho.

Já o Naturwaterpark, em Vila Real, é um Parque de Diversões “muito em um”: além de ser o parque aquático de Vila Real, as abobrinhas podem também divertir-se em atividades aventureiras como, por exemplo, o Arborismo!

E se querem voar num dos maiores Fantasticable do mundo, deslizar montanha abaixo entre curvas e contracurvas, conhecer as descidas Íngremes do Rio Poio ou os rápidos do Rio Tâmega e desafiar os limites físicos e mentais, o Pena Aventura Park Kids abre-vos as porta: um espaço dentro do Pena Aventura Park dedicado às crianças dos 3 aos 12 anos, onde podem encontrar todas as atividades do parque à sua medida.

Por último, descobrimos que existe também o Emboscada Porto, onde podem praticar paintball, laser tag e bubble football.

Os Melhores Parques Aventura no Centro de Portugal

O Parque dos Monges, em Alcobaça (distrito de Leiria), está dividido em seis vertentes – ambiental, zoológico, aventura, temático, animação e alojamento – e permite-vos viver e criar experiências únicas em família!

O mais interessante é a proposta temática: recriar a forma de viver dos monges da Ordem de Cister… de uma forma muito divertida, claro!

Por outro lado, a Cidade dos Templários é palco de muita diversão em família! A T-Experience, em Tomar, coloca à vossa disposição as mais variadas atividades de aventura destacando, assim, o Paintball, as descidas de rio em Kayak, os Insufláveis e os Jogos Tradicionais.

E porque o contacto com a natureza reinventou-se, descubram novas sensações e emoções fortes, desafiando-se de árvore em árvore nas alturas ou num jogo de estratégia em plena floresta. Onde? No Parque Aventura Figueira da Foz!

Os Melhores Parques Aventura em Lisboa e na Margem Sul

Na capital há muitos Parques Aventura, todos especiais e a merecer a vossa visita!

O Adventure Park Jamor, integrado no Centro Desportivo Nacional do Jamor, é um Parque Aventura que proporciona uma experiência ao ar livre repleta de adrenalina: podem optar por entre arvorismo, canoagem, laser tag e muitas outras atividades!

Este parque tem a capacidade de tirar miúdos e graúdos da sua zona de conforto e, por isso, é uma ótima opção de um plano divertido e de um dia bem passado para as crianças mas também para as suas famílias!

Já o Fun Park de São João, na Costa da Caparica, é um parque de aventura muito próximo da praia e que vos permite explorar em família muitas atividades desportivas ligadas à natureza!

Também no Parque Aventura Cova da Baleia são muitas as aventuras que podem viver: arborismo, paintball, escalada e muito mais! Tal como noTroca Tintas Parque Aventura, que se localiza no Parque Natural de Sintra-Cascais, e é um espaço onde se conjugam a aventura, o desporto, a diversão e a educação ambiental!

O Hello Park nasceu para as abobrinhas dos 4 aos 9 anos viverem grandes aventuras, mas também para os pais, com uma zona exterior confortável onde podem respirar ar puro e aguardar que as brincadeiras terminem.

Já o Megacampo Paintball & Adventure Park, a 30 minutos de Lisboa, é um espaço outdoor em Sobral da Abelheira, concelho de Mafra, com 40 hectares destinado a organização de atividades de animação e aventura. É o maior parque da Península Ibérica!

troca tintas parque aventura

Troca Tintas Parque Aventura

O Troca Tintas Parque Aventura oferece diversão, aventura e muitas gargalhadas! Descubram tudo sobre as atividades de laser tag, arborismo e muito mais!

Os Melhores Parques Aventura no Algarve

No sul do país também podem viver grandes momentos de adrenalina!

Aventura e diversão em família é no Parque Aventura Vila Real de Santo António, onde podem praticar arborismo num circuito com vários níveis de dificuldade, adaptados a todos!

Tal como, aliás, no Parque Aventura Albufeira e no Parque Aventura Lagos, onde além do arborismo têm também disponíveis partidas de paintball.

Parque Aventura Albufeira

Parque Aventura Albufeira

O que não faltam são atividades para toda a família no Parque Aventura em Albufeira. Descubram quais!

Também vos pode interessar:

Um comentário em “Parques Aventura em Portugal: preparados para emoções fortes?

  1. Adelaide Francisco Dezembro 11, 2018

    Bom dia
    Agradecia que me dissessem os programas e as ofertas disponíveis para ir com os meus alunos do quarto ano, no final do ano letivo, um dia (20/06) ao Parque Toma Radical a Tomar.
    Solicito que me facultem outras ofertas, sugestões e respectivos preços.
    Têm monitores a acompanhar os alunos?
    Aguardo resposta
    Obrigada

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<