Inaugurado em 2010, o Jardim Bordalo Pinheiro é uma homenagem incrível a um dos mais emblemáticos artistas plásticos portugueses.
O Jardim Bordallo Pinheiro está inserido nos limites do Museu da Cidade de Lisboa, na zona do Campo Grande e serve como uma homenagem a Bordalo Pinheiro. O projeto foi desenvolvido pela também artista Joana Vasconcelos.
Neste imenso espaço verde estão expostas permanentemente mais de 1200 peças do emblemático artista: é, por isso, um passeio 2 em 1, onde as abobrinhas podem usufruir de contacto com a natureza e a arte.
Também conhecido por ser um jardim de buxos, aqui a natureza sobressai pela sua beleza imponente. Vai ser fácil encontrarem a Acácia-do-Japão, que pelo seu porte impressionante chama a atenção e é uma das árvores mais incríveis da nossa capital.
Ao longo do jardim vão conseguir encontrar estátuas de cobras, sardões, macacos, gatos, andorinhas, caracóis gigantes, enormes vespas e lagostas, cuja identidade artística é inconfundível. As crianças vão ficar fascinadas e divertir-se imenso com o tamanho dos animais!
Sem esquecer, claro, os azulejos inconfundíveis, criados pela mão de um dos artistas mais divertidos e provocadores da nossa história!
A entrada nos jardins é gratuita e por lá vão poder cruzar-se também com os pavões – estes vivos! – que habitam o jardim. É sem dúvida um lugar de sonho, imaginação e maravilha, e um oásis perfeito para visitarem em família, mesmo no meio do caos citadino.
Passem depois pela exposição de longa duração do Palácio Pimenta, onde podem descobrir tudo sobre a evolução da cidade desde a ocupação do território durante a pré-história até finais do século XX. Está aberto de terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada 17h30).
Mais informações sobre o Jardim Bordallo Pinheiro
Como chegar ao Jardim Bordallo Pinheiro?
O jardim pertence ao Palácio Pimenta, parte do núcleo museológico do Museu de Lisboa. Está localizado na seguinte morada:
Campo Grande, 245, 1700-091 Lisboa.
Metro: Campo Grande, linhas verde e amarela.
Autocarros que param no Terminal do Campo Grande: 701 – 717 – 731 – 735- 736 – 738 – 747 – 750 – 755 – 767 – 778 – 783 – 796- 798.
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- 14 sítios para visitar em Lisboa com miúdos que não podem perder!
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?