Família > Passear > Sitios a visitar

Parque José Gomes Ferreira/ Mata de Alvalade

josé gomes ferreira

Um local perfeito para fazer um piquenique bem no coração de Lisboa... e para se divertirem no Parque Infantil.

Parque José Gomes Ferreira/ Mata de Alvalade

O Parque José Gomes Ferreira, ou Mata de Alvalade como é vulgarmente conhecido, possui os estratos arbóreo e arbustivos bastante desenvolvidos e uma clareira na zona de vale, funcionando, pela sua localização e características, como um excelente local de lazer.

A mata encontra-se integrada no Parque Oriental de Lisboa. Tem cerca de 21 hectares, com pequenas ruelas asfaltadas e um parque de merendas. A sua zona densa é dominada principalmente por pinheiros mansos mas, também, por cedros-do-Buçaco e ciprestes. Da Mata, fazem parte um parque de merendas, um circuito de manutenção, rede de caminhos pedonais, parque infantil, quiosque, grelhadores e pista ciclável.

Aqui está um local perfeito para fazer um piquenique bem no coração de Lisboa. Agora é só colocar mãos à obra, arranjar um cestinho bonito e comida deliciosa, o local já está decidido. Deixamos só algumas recomendações, não se esqueçam de levar sacos para o lixo e não façam fogueiras, que além de chato, é proibido, mas acima de tudo divirtam-se!!!

Veja mais sítios a visitar com toda a família aqui.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.